[Resenha] Simples Perfeição - Você abriria mão da sua felicidade pelo amor da sua vida? - Série Perfeição/Série Rosemary Beach - # 02/05 - Abbi Glines - Viaje na Leitura

27/02/2015

[Resenha] Simples Perfeição - Você abriria mão da sua felicidade pelo amor da sua vida? - Série Perfeição/Série Rosemary Beach - # 02/05 - Abbi Glines


Sinopse - Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Dell. Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Minha opinião -  "Simples Perfeição" é o segundo livro da duologia que conta a história de Della e Woods. Os capítulos são narrados em primeira pessoa entre os dois protagonistas, alternando o ponto de vista em determinadas situações. Dessa forma é possível observar como cada um dos dois interpretam os acontecimentos.
Iniciamos esse livro com o falecimento do pai de Woods e, como consequência com ele tendo que assumir as obrigações nos negócios da família, principalmente o clube.
Della quer ser forte por Woods, estar presente e apoiando-o em todos os seus passos. Porém, Woods quer mantê-la segura dentro de casa, longe de sua mãe e ex. Seu excesso de proteção pode causar mais problemas do que ele imagina, pois ficar em casa é a última coisa que ela quer. Após ter uma infância tão complicada, Della precisa viver, e quer muito trabalhar e ter o que considera uma "vida normal".
Durante a história ocorre um grande mau entendido que faz com que Della explore seus traumas passados. Sua jornada é muito bonita de acompanhar. Della tem uma imagem equivocada de si mesma. Ela se acha fraca e frágil, por causa de seus pesadelos e ataques de pânico, mas a verdade é que ela possui uma força interna inacreditável. Cada situação ruim apresentada sobre o seu passado, faz com que o leitor a ame um pouquinho mais. Ela conseguiu manter a positividade e uma luz interior presente em sua vida, mesmo após ter sofrido tanto.
Woods também acaba amadurecendo um pouco durante o livro, ao perceber que precisa concordar com a liberdade de Della e que o relacionamento precisa de um maior equilíbrio. Em alguns momentos da leitura ele chega a ser um pouco neandertal, como se Della fosse "algo" que pertence a ele. Nesse aspecto faltou um pouco mais de sutileza ao colocá-lo como possessivo, pois pode passar uma ideia equivocada.
Os fãs da série Rosemary Beach não irão se decepcionar. Os demais personagens são uma presença constante no livro e temos também indícios do próximo casal abordado nos livros seguintes.
Como uma série New Adult, a série Rosemary Beach tem todos os elementos necessários para conquistar: drama, romance e reviravoltas. Para aqueles que ainda não iniciaram a leitura, vale ressaltar que os livros dessa série possuem cenas hots e linguajar explícito. Em contrapartida temos também diversas passagens românticas, onde os protagonistas apreciam os pequenos detalhes do relacionamento.
"Della atirou a cabeça para trás e deu risada. O som dessa risada fez todo o meu mundo entrar nos eixos." (p. 18)


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413571
Ano: 2015
Páginas: 208
Tradutor: Cássia Zanon
Skoob: aqui
Avaliação: 3/5 

5 comentários

  1. Não gostei dessa série desde a resenha do 1 livro. A capa é bonita, o titulo se adequada bem com a história, porém não achei o livro muito tocante. Talvez por não curtir muito romance adulto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem com você?
      Se você não é fã de Romance Adulto, realmente essa série não irá te conquistar ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Ando bem cansada de histórias desse tipo, muito por serem quase sempre parecidas, com personagens traumatizados que conseguem superar por meio do amor. Pretendo dar um tempo das histórias desse tipo por enquanto por conta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, tudo bem?
      Concordo com você que tem ocorrido inúmeros lançamentos com a mesma temática. É sempre interessante ir alternando os gêneros literários de leitura.
      Bjkas

      Excluir
  3. Li Estranha Perfeição, mas para ser sincero, deixou muito a desejar
    Não sei o que esperar de Simples Perfeição

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!