[Resenha] Adivinhe Quem Sou Esta Noite - Adivinhe Quem Sou # 2 - Megan Maxwell - Viaje na Leitura

24/03/2015

[Resenha] Adivinhe Quem Sou Esta Noite - Adivinhe Quem Sou # 2 - Megan Maxwell



Sinopse - A continuação da história da impetuosa Yanira, uma cantora espanhola, e do médico Dylan, um belo, rico e sedutor porto-riquenho, já começa com fortes emoções. Após ser atropelada pela “ex” de seu noivo — inconformada com a separação —, a protagonista dessa picante aventura entre a América e a Europa viverá um turbilhão de acontecimentos. Do casamento glamouroso, com direito à presença de astros da música pop americana, à sua estreia nos palcos do mundo como uma sensual cantora de soul music apadrinhada por um rapper famoso, nada será trivial e comum na vida de Yanira. Nem mesmo o ciúme que chacoalhará a união aparentemente perfeita que tem com Dylan. Para tentar conter os altos e baixos dessa relação conturbada e balançada pelo assédio da imprensa, ela e o marido buscarão na forte química sexual que existe entre eles — turbinada por fantasias eróticas vividas por Los Angeles e pelas cidades onde a cantora cumpre turnê mundial — um agente reconciliador e apaziguador de seus percalços conjugais. Será que eles conseguirão se entender? Ou a fama de Yanira se tornará um obstáculo para o recatado e enciumado Dylan?

RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS




Minha opinião - Esse é o segundo livro da nova série da autora Megan Maxwell. Narrado em primeira pessoa pela protagonista Yanira, a história começa onde o primeiro livro terminou e temos que lidar com a ex louca de Dylan, a Caty. Após o susto inicial, o casal começa a lidar com o dia a dia juntos. Dylan volta a trabalhar no hospital, ficando horas fora de casa e Yanira se sente um pouco entediada, passando os dias com a cunhada Tifany e com a amiga Coral.
Essa rotina é mesclada com inúmeras cenas hots (o Dylan e a Yanira não podem estar no mesmo local que já começam a tirar a roupa!) e com o desenvolvimento da história dos personagens secundários.
O sonho de Yanira é ser uma cantora profissional e a família de seu marido é uma das mais influentes na área. Então, é possível imaginar que não demora muito tempo para o seu sonho se realizar. A principal questão é como isso abala o relacionamento dela com Dylan, já que ele tem suas ressalvas em relação à vida artística, já que sua mãe era uma cantora muito famosa.
A maior parte do enredo gira em torno da ascensão de Yanira e o seu deslumbramento com a fama e com as pessoas famosas que ela conhece, mas também mostra o lado feio de se ter uma vida pública: a perseguição da imprensa, as fotos e notícias maliciosas e a distância. Dylan é um homem extremamente possessivo em situações normais. Tendo sua vida explorada na mídia, ele acaba exacerbando essa característica e em muitas cenas, os dois são vistos discutindo/reconciliando.
Nesse livro, o personagem que ganhou maior destaque foi a Tifany. Esse foco inesperado, trouxe a história de uma mulher que amadurece muito e começa a se respeitar. Quem acompanha a série, sabe que o seu marido não presta e ela sempre relevou. Agora vemos uma mulher que ama a si mesmo, é forte e independente e não admite ser pisoteada.
A família de Yanira e de Dylan são presença constante nesse livro. Seja o irmão Jedi de Yanira ou sua avó Ankie e sua banda, esses personagens conseguem suavizar e romantizar a história. Temos também a aparição de novos personagens, como Valeria, a bartender que ajudou Yanira e se tornou uma amiga querida, capaz de conquistar a todos.
Em "Adivinhe quem sou essa noite" é impossível não fazer comparações com a outra série de sucesso da autora "Peça-me o que quiser", principalmente pelas cenas hots. O casal Yanira e Dylan tem a mesma predileção que Judith e Eric entre os lençóis: ambos os casais curtem acrescentar uma terceira e até mesmo uma quarta pessoa nos momentos mais íntimos. As cenas são bem descritivas e o linguajar explícito. Por conta disso, é recomendada para maiores de 18 anos.
Para os fãs de romances eróticos, a escrita da Megan Maxwell é cativante e recomendada. Não é possível dizer que o conteúdo é inédito, porém é uma leitura agradável. A autora faz referências a séries atuais, como Nashville, inclui personalidades como The Rock, Michael Bublé e descreve em detalhes locais.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos (como por exemplo, na página 205), mas nada que interferisse na compreensão da história. A capa combina com a capa do livro anterior, porém não diz muito sobre a trama.

"... O primeiro a pedir perdão é o mais corajoso.
O primeiro a perdoar é o mais forte.
O primeiro a esquecer é o mais feliz." (p. 44)


Resenha "Adivinhe quem sou" -  livro 01 - clique aqui
Edição: 1
Editora: Essência
ISBN: 978-85-422-0476-6
Ano: 2015
Páginas: 440
Avaliação: 3/5
Skoob: aqui

6 comentários

  1. Não sou muito de ler livros hot, não é muito meu estilo.
    Não acho que esse livro tenha algo para me atrair, parece ter muito clichê, e achei meio bobinha essa busca de Yanira pela fama, acho que não gostaria de ler um livro que tenha isso como foco.
    Não é meu tipo de leitura, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila, tudo bem?
      Se você não é fã dos livros hots, essa série realmente não irá chamar a sua atenção ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Ai que massa! Li Belo Desastre, que também é ao estilo hot, e amei :3

    A sinopse desse segundo volume me chamou bastante atenção, mas depois do que você falou acabei desanimando :/

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan, tudo bem?
      Se você curtiu a sinopse e o fato do livro ser hot, dê uma chance a série. Livros são muito pessoais, e muitas vezes as impressões que uma pessoa tem não coincide com a de outra ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  3. gostaria de saber se vai sair o terceiro volume de advinhe quem sou pois terminei de ler o segundo e o final ficou meio que indicando um terceiro livro ,adoro os livros da megan mas como alguem escreve um livro com quase 440 paginas e escreve o final em duas paginas e meias tipo tres anos depois a historia muda ja cm um final resumido em duas paginas e meia

    ResponderExcluir
  4. de todas as trilogias que ja li as da megan foram as melhores principalmente peca-me o que quizer li os tres amei e quando li advinhe quem sou amei mais ainda mas o final do segundo livro me decepcionou , gostaria muito de receber respóstas pois sou fã das obras dela

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!