[Resenha] A Vingança dos Sete - Pittacus Lore - Viaje na Leitura

22/03/2015

[Resenha] A Vingança dos Sete - Pittacus Lore


Sinopse
No penúltimo livro da aclamada série Os Legados de Lorien, a Garde sofreu uma perda irreparável. O Número Cinco os traiu. O Número Oito se foi para sempre. Ella foi raptada. Os outros estão agora dispersos por vários lugares.
Em Chicago, John faz o mais improvável dos aliados: Adam, um mogadoriano que virou as costas para seu povo. Ele tem informações valiosas sobre a tecnologia, as estratégias de batalha e as vulnerabilidades dos mog. Mais importante, ele sabe onde abatê-los: na base de comando, perto de Washington, DC. Durante a ação, no entanto, John e Adam compreendem que talvez seja tarde demais. Os mogadorianos deram início a seu plano de invasão definitivo.
Nas mãos do inimigo, Ella está prestes a assistir à invasão de um lugar privilegiado. Por algum motivo, ela é mais valiosa viva. Enquanto isso, Seis, Nove e Marina seguem no encalço de Cinco. Com o desenvolvimento de um novo Legado, Marina finalmente tem o poder de reagir - se sua sede de vingança não consumi-la primeiro.
A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida.

Essa série é espetacular! Uma das poucas que não tem me decepcionado ao decorrer do lançamento de suas sequências e que a cada volume se supera. 

Contém spoilers dos volumes anteriores




Eu sou o Número Quatro  iniciou a série contando a história dos nove gardes que foram enviados à Terra depois da destruição do planeta Lorien. Cada um recebeu um guardião, um Cêpan. Para protegê-los foi lançado uma maldição, não poderiam ser exterminados se estivessem em separado e nem fora de ordem. Conhecemos a narrativa através de John, o número quatro. Três gardes morreram e ele podia ser o próximo, mas contou com a ajuda de novos amigos e os mogadorianos não puderam matá-lo.
O Poder dos Seis, continua através de muitas mudanças. O número Quatro, encontrou novos gardes e a proteção não existe mais, precisam reunir novas forças e encontrar os demais, para derrotar Setrákus Rá, porém, seus legados ainda estão se desenvolvendo.

Em A Ascensão dos Nove, marca o encontro dos demais lorienos, somos surpreendidos a todo momento e infelizmente o livro termina na melhor parte.

A Queda dos Cinco traz uma batalha sangrenta e a perca de um dos lorienos. Eles estão arrasados e o desejo de vingança corre em suas veias.

Esse desejo de vingança vem com tudo em A Vingança dos Sete, eles têm um aliado porque agora Adam está do lado deles e é um mogadoriano. Mas será que toda essa sede de sangue será suficiente para derrubar Setrákus rá? E qual significado terá Ella para ele?

A narrativa é perfeita, concisa e inteligente. Os fatos vão se desenrolando e os personagens nos surpreendendo com suas atitudes.

Não vou contar muito da história, só posso dizer que a série continua no auge e a leitura cada vez mais empolgante, sem cair e nem desfocar do tema principal, mal posso esperar o próximo e último livro da série!



EXTRAS: A Origem do Número Oito (Download grátis)

Série Os Legados de Lorien:
  1. Eu Sou o Número Quatro
  2. O Poder dos Seis
  3. A Ascensão dos Nove
  4. A Queda dos Cinco 
  5. A Vingança dos Sete



2 comentários

  1. Acredita que nunca li nem o primeiro livro dessa série?!
    Quero muito ler, acho que vou adorar. Pelo jeito que você falou, o livro se mantém com uma narrativa ótima e história coerente, fico feliz em saber isso. Só fiquei com vontade de saber mais, você falou tão pouquinho, haha, mas eu entendo, aquele medo de falar mais e contar o que não deve, estragando surpresas, rs. Quero saber mais sobre o planeta Lorien, quero ler a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aahh :/ Apesar de todo mundo falar que os livros são mil vezes melhores que a adaptação do primeiro volume - na qual eu dormi -, essa série não me chama atenção :(

    Eu gostei da resenha, mas o enredo não me cativa...

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!