[Review] Kobo aura H2O - Viaje na Leitura

20/03/2015

[Review] Kobo aura H2O


Olá viajantes!
Tenho uma novidade para vocês! Pensando em nosso bem estar e conforto para podermos ler em todos os lugares (até no banho!!!) sem nos preocupar em estragar nosso leitor (e a nossa leitura!) a Livraria Cultura lançou no Brasil dia 12/03/2015 o KOBO AURA H2O que é o primeiro eReader à prova d'água do Brasil.

Tive a oportunidade de receber do nosso parceiro Livraria Cultura um aparelho para fazer uma review para vocês. Já possuía outros leitores, então pude fazer uma comparação válida com as vantagens de se ter um KOBO AURA H2O.




Nem preciso dizer que a maior vantagem que ele oferece é a de ler em qualquer lugar sem me preocupar em estragar meu eReader, na praia, na academia ou em qualquer outro local úmido ou empoeirado. Claro que eu não ia ser maluca de expô-lo a algo assim, mas sei que se acontecer tenho um aparelho resistente e altamente recomendado para essas situações.

Alguns e-readers fazem a leitura de somente determinados formatos de e-book, o que não vem ao caso no KOBO AURA H2O, que possui a plataforma aberta lendo os mais diversos tipos de formato como EPUB, EPUB3, PDF e MOBI. Ah! ele ainda é compatível com ePub e Adobe DRM, ou seja, lê livros emprestados de uma biblioteca pública. Podia ser melhor?



Mais vantagens:

- ClarityScreen+, tecnologia que permite leitura em alta definição com texto claro e nítido.
- ComfortLight, luminosidade ajustável de acordo com a claridade do ambiente.
- 3.000 mil e-books na memória interna ou até 30.000 com a memória expansível.
- Você poderá compartilhar trechos e quotes favoritos no facebook direto do seu dispositivo.
- Um aparelho desenvolvido para quem lê muito e é muito exigente.

Adicionei vários arquivos nele e em breve virei resenhar livros lidos exclusivamente nessa gracinha que vai continuar me ajudando a fazer o que mais gosto em qualquer lugar sem me preocupar com a durabilidade do mesmo! Aguardem mais resenhas!


Produto recebido para análise e resenha do nosso parceiro Livraria Cultura


11 comentários

  1. OI, sobre ele ser a prova d água acho q nenhum leitor pensou um dia em levar um ereader para o banho. Amo a tela do kindle, e não troco ela por nenhuma. Para mim a vantagem maior é a memoria. Aliás, tive uma invejinha boa quando vc disse que tinha outros ereaders kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,

      Eu sempre penso em continuar a leitura! rs
      Se isso significar continuar com ela no banho, não é uma má ideia unir o útil ao agradável não é mesmo?
      Tenho outros leitores sim, mas o kobo é o meu primeiro e confesso que estou embasbacada com ele!

      Abs

      Excluir
  2. Curiosa com a tela do Kobo. Parece que ele reflete muito e queria saber se isso atrapalha a leitura.

    Ler livros de biblioteca pública é uma grande vantagem mas o fato dele ser a prova d'água... não sei rs É normal acontecer acidentes com celulares mergulhando em pias, privadas... mas com eReader nunca ouvi falar rsrs

    Bjos
    Vanessa Pereira
    Nerds Leitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      Ele não possui nenhum reflexo, eu esqueci de tirar uma foto da tela de leitura e vou editar o post com uma para vocês verem, é como ler no papel com uma luminosidade ajustável, com letras e fontes opcionais, eu amei, minha experiência até agora só tem sido positiva! ;)

      Bjs

      Excluir
    2. Eu tenho um Kobo desse e a tela ñ reflete, digo isso pois leio muito fora de casa e tbm tenho um Kindle e pude comparar ambos.

      Excluir
    3. É o película protetora que vem nele que esta refletindo.

      Excluir
  3. Estou louca para comprar um e-reader e estou começando a pesquisar sobre suas vantagens e desvantagens. Achei muito legal esse kobo ser à prova d'água, sou muito desastrada, e sempre que tem algo que possa proteger algum dos meus aparelhos eletrônicos, é bem vindo.
    Gostei, muito legal, vou ficar de olho nele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila,

      Ele tem muitas vantagens em comparação com os demais, fique atenta sim ;)

      Bjs

      Excluir
  4. Nossa! Achei super digno, rsrs. E olhe que não gosto de leitores digitais, mas esse realmente chamou minha atenção. A livraria Cultura sempre arrasando, um ótimo post!
    Sucesso para o blog! Abraços!

    Tony

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal! À prova d'água? :o Eu quero!

    Acabou de se tornar o meu sonho de consumo ♥ Mas deve ser bem carinho, hein? :/

    No momento, me conformo com um simples Kindle :3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!