Lançamentos da Editora Companhia das Letras - Viaje na Leitura

22/04/2015

Lançamentos da Editora Companhia das Letras





Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke: saiba mais aqui

No começo do século XIX, a maioria da população britânica acreditava que a magia estava perdida há muito tempo — até que o sábio Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e influente. Ele abandona a reclusão e parte para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte e coloca em prática seu plano de controlar todo o conhecimento mágico do país.
Tudo corre bem até que Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobre que também possui talentos mágicos. Ele é recebido por Norrell como seu discípulo, mas logo os dois começam a se desentender… e essa rixa pode colocar em risco toda a Inglaterra.
"Jonathan Strange & Mr. Norrell" recebeu o Hugo Award, um dos prêmios mais importantes no gênero fantástico, além de ter sido indicado ao Man Booker Prize e eleito o melhor livro do ano pela revista Time. Agora adaptado para a TV pela BBC, o livro recebe nova edição, com introdução do escritor Neil Gaiman.

A grande caçada, de Dan Smith: saiba mais aqui

Num vilarejo remoto na Finlândia, todos os garotos devem passar por um ritual de caça em seu 13º aniversário, simbolizando a entrada na vida adulta. Agora é a vez de Oskari enfrentar uma noite sozinho na floresta — um desafio bem assustador, considerando que o garoto não é muito forte e o arco de caça cerimonial é grande demais para o seu tamanho.
Durante sua aventura, Oskari testemunha cenas esquisitas pela mata, como a queda de um avião. Tudo começa a fazer sentido quando ele encontra uma criatura estranha no meio dos escombros: o presidente dos Estados Unidos. A aeronave havia sido sabotada por terroristas que empreendiam uma verdadeira caçada a um dos homens mais poderosos do mundo. Será que Oskari terá coragem e inteligência suficientes para salvar o presidente e a si mesmo?

Funny Girl, de Nick Hornby: saiba mais aqui

Os anos 1960 estão fervilhando e toda a Inglaterra está impressionada com o sucesso improvável de Sophie Straw, a nova estrela das comédias que saiu de Blackpool, uma pequena cidade no norte do país, adora Lucille Ball e sempre teve o sonho de fazer as pessoas darem risada.
Nos bastidores, o elenco e a equipe estão vivendo o melhor momento de suas vidas. Porém, quando o roteiro do programa televisivo Barbara (e Jim), estrelado por Sophie, começa a ficar familiar demais, e a vida começa a imitar a arte, todos terão de fazer escolhas.
Os roteiristas, Tony e Bill, obcecados por comédia, escondem um segredo. O intelectual Dennis, diretor do programa e oriundo das universidades de elite, adora o trabalho na televisão, mas detesta seu casamento. Clive, o ator galã, acha que poderia conseguir coisa melhor. E Sophie Straw, que adotou este novo nome e abandonou sua vida anterior, precisa decidir se continua com eles ou muda de canal. Com seu ritmo fluente e trama engenhosa, em Funny Girl Nick Hornby fala de cultura popular, juventude e velhice, fama, diferenças de classe e trabalho em equipe. Ele constrói um retrato fascinante da exuberância da juventude e do processo criativo, em uma época especial em que ambos, de repente, puderam florescer. Um livro apaixonante para os fãs de Hornby e para todos os outros leitores.

Acesso aos bastidores, de Olivia Cunning: saiba mais aqui

Myrna é professora de psicologia e uma fã ardorosa da pela banda Sinners. Especialmente por Brian Sinclair, o guitarrista e compositor que, além de talentoso, é deliciosamente lindo. Ela se surpreende ao encontrar a banda no mesmo hotel em que está hospedada para participar de uma conferência de psicologia. Mais surpreendente ainda é despertar o desejo de Brian após alguns drinques juntos. Ela sabe que essa vida de astro de rock tem um preço e estaria feliz deixando essa paixão para trás. Mas será que Brian e Myrna conseguirão ficar separados? Quando o passado de Myrna ameaça sua vida, Brian precisa decidir se aquilo que tiveram juntos não é a resposta que ele buscava há tanto tempo.

 O filho antirromântico, de Priscila Gilman: saiba mais aqui

Quando Benjamin, primeiro filho da professora de literatura Priscilla Gilman, começou a reconhecer todo o alfabeto com apenas catorze meses e, aos dois anos, ler livros inteiros, não houve alarme, pelo contrário: os pais, dois literatos, regozijaram­se com a precocidade do filho. Mas logo os demais sintomas - hipersensibilidade auditiva e dificuldades motoras, sensoriais e sociais - tornaram-se incontornáveis: o garoto sofria de hiperlexia, transtorno de desenvolvimento associado ao autismo.
A autora revolucionou sua vida e a da família para ajudar o filho a superar as muitas dificuldades. Sua dedicada atenção de mãe rendeu este relato que vai comover todos os tipos de leitores.



8 comentários

  1. Oi, Carol!
    Gostei da sinopse de Acesso aos Bastidores, e O Filho Antirromântico parece ser emocionante!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any. Meu desejado do mês é o Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke. Quero muito ler esse livro.
      Bjkas
      Ps: o Acesso aos bastidores parece ser ótimo também, tem uma pegada mais hot.
      Bjkas

      Excluir
  2. sempre com um trabalho impecável a companhia! Assim como a Any, minha aposta do mês seria o filho antirromântico
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, tudo bem?
      A editora arrasa, não é? Quero muito ler Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke.
      Bjkas

      Excluir
  3. Entre todos os lançamentos desse mês, o que mais me deixou com vontade de ler foi "Jonathan Strange & Mr. Norrell", que parece ser um livro de fantasia muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Carol!
    Por incrível que pareça não me interessei por nenhum, acredita?
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy. Como você gosta de livros com cenas quentes, achei que iria comentar sobre o acesso aos bastidores rs.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!