[Resenha] "Amor em Julgamento" - Sentença # 1 - Nina Müller - Viaje na Leitura

25/04/2015

[Resenha] "Amor em Julgamento" - Sentença # 1 - Nina Müller

Sinopse - Milena Venturi aprendeu desde cedo a lutar pelo que queria. Por trás da jovem inteligente e destemida, encontra-se uma mulher vulnerável. Profissionalmente ela está em ascensão, sendo a promotora recém-nomeada do Ministério Público.  
Eduardo Luís Guerra é um renomado juiz de Direito.
Conhecido por suas habilidades no tribunal, sabe também aproveitar a vida e se divertir. Dono de uma beleza genuína e de uma personalidade intensa, ele consegue o que quer em um estalar de dedos. Mulher alguma resiste ao seu charme, ao brilho de seus olhos verdes acinzentados e ao seu sorriso sensual. Até que ele conhece Milena. 
O que deveria ser um relacionamento casual torna-se intenso e viciante. Uma batalha de vontades será travada. Qual dos dois sairá vitorioso dentro e fora dos tribunais?  Esse livro é o primeiro de uma quadrilogia que contará histórias de personagens diferentes. A série Sentença despertará fortes emoções, além de muitos suspiros do leitor. Conheça Edu Guerra, um homem capaz de enlouquecer uma mulher dentro e fora dos tribunais.


RESENHA COM CONTEÚDO INADEQUADO PARA MENORES DE 18 ANOS


"Amor em Julgamento" é o primeiro livro da nova série da autora Nina Müller. Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Milena e Eduardo, ou melhor, a Lena e o Guerra, dois protagonistas que estão enfrentando seus demônios pessoais enquanto encontram uma forma de se relacionar.
Milena é uma promotora que está iniciando sua carreira. Inteligente, batalhadora e sagaz, conseguiu tudo com muito esforço e dedicação. Tem uma família amorosa e unida, mas luta com a curiosidade de descobrir sobre seus pais biológicos. Foi interessante a autora abordar esse tema com uma personagem adulta, pois mostra a vulnerabilidade do ser humano, a busca constante pela nossa identidade e a necessidade de sermos amados. Lívia, a sua irmã e os seus pais, tem um papel fundamental no seu cotidiano e como uma família, são capazes de defendê-la de todos que tentarem prejudicá-la.
Guerra faz o tipo cafajeste, que dorme com várias mulheres, mas não firma compromisso nenhum. Apesar de ser um mulherengo, ele tem uma certa honra, não faz promessas a ninguém e nem mexe com a mulher dos outros. 
A interação dos dois é explosiva e intensamente sexual. Existe uma química inegável entre eles, que não conseguem parar de tocar um ao outro. Milena não é uma garotinha inexperiente e isso traz uma maior maturidade as cenas hots. Ela tem um passado (mesmo que bem mais limitado do que o Edu) e alguns interessados em ter algo a mais com ela, como o delegado Ricardo Amorim.
É claro, que pelo fato do Guerra ser um mulherengo, existem algumas personagens que não dão trégua para os dois, como sua estagiária Glenda e a sua ex-Cibele.
Glenda é aquela garota que não se toca que foi dispensada e continua se jogando em cima do Guerra, enquanto Cibele é a típica garota mimada que quer tudo da sua maneira, sem se importar com os demais.
Na história surgem vários personagens que vão dando um ar de camaradagem e amizade, como o Cassiano, assessor do Guerra, a Malu, amiga da Lena e até mesmo a dona Myrthes, a fofíssima mãe do Doutor. 
O livro é recomendado para os maiores de 18 anos por causa do seu conteúdo explícito, mas também trabalha assuntos dos núcleos familiares. Vamos acompanhando diversas questões que os personagens carregam e refletindo sobre cada uma delas. A história fala de traição, luto, perdão e recomeços.
Em relação à diagramação e o layout foi realizado um ótimo trabalho. Por questões éticas, não irei avaliar a revisão. A capa é bonita e sensual, sem ser vulgar.
Para aqueles que ainda não conhecem o Guerrinha e a Deusa de Ébano, dê uma chance para esse casal no tribunal!

Edição: 1
Editora: independente
ISBN: B00W43VPDW
Ano: 2015
Páginas: 352
Avaliação: 5/5
Skoob: aqui
Onde comprar: aqui


10 comentários

  1. Ahhhh!!!Carol, sua linda! Obrigada pela linda resenha. Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Gostei bastante da sua resenha, mas não sei eu leria essa série. Acontece que sou advogada e meu marido trabalha na Justiça Federal. Temos muitos amigos juízes, promotores e até mesmo estagiários!! hehehe Acho que me sentira desconfortável lendo um romance erótico em um ambiente tão próximo ao meu!!! Imagina só eu chegando para fazer uma audiência e imaginando se o juiz é um tipo "Edu Guerra"! kkkkkkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Eu estaria tendo acessos de risos em uma situação dessas rs. Só de imaginar começo a rir. Realmente, quando a ficção fica muito próxima da realidade, complica.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol!
    Não poderia deixar de comentar sobre a capa. Ela é linda!!
    Quanto ao livro, não gostei, a sinopse não me atraiu, mas acho importante a história não ficar centrada apenas no foco "hot" e tratar de assuntos de núcleo familiar, pois tenho a impressão que hoje em dia os autores estão tão centrados em escrever um livro hot que se esquecem da qualidade do enredo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      A capa é realmente linda! Pena que o livro não atraiu a sua atenção, mas quem sabe os próximos apresentados aqui no blog não despertem o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nesse livro antes, mas achei a história interessante, principalmente por se passar no ambiente jurídico. A única coisa estranha é que, como sou estudante da área, me parece meio estranho imaginar um juiz como o Guerra, e ainda mais estranho imaginar que possa existir um envolvimento desse tipo entre uma promotora e um juiz! hahahah
    Fora que provavelmente não vou gostar do protagonista masculino, pois tenho muita dificuldade de me simpatizar com esse tipo de homem. Já prevejo que torceria pelo delegado (e que minha torcida provavelmente não daria certo).
    Enfim, gostei da sua resenha e se tiver a oportunidade talvez tente ler esse livro para ver se gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, tudo bem?
      Lendo o seu comentário e o da Camila, realmente acredito que seria muito desconfortável rs.
      Bjkas

      Excluir
  5. Carol!
    Gosto demais de livros com conteúdo forte e trechos de sexo quente.
    E ainda mais com a inovação de um ambiente jurídico, onde tudo aparentemente é certinho, mas os bastidores...
    Ansiosa pela leitura.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Nada como um livro mais quente de vez em quando, não é? rs
      Espero que leia e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!