[Resenha] Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão - Viaje na Leitura

04/04/2015

[Resenha] Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão

Sinopse
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.

Minha opinião

Inebriante!
Labirinto de Espelhos da autora nacional Bárbara Negrão é um romance sobrenatural com personagens especiais, eu poderia dizer que é muito semelhante a Crepúsculo da autora Stephenie Meyer, mas não é, porque a autora possui o seu próprio estilo e a sua escrita é única e é apaixonante!

Eva não é uma garota frágil e sem personalidade, ela é forte, determinada e sabe o que quer, só não soube o quanto seu melhor amigo Noah era apaixonado por ela até ele ir embora da sua vida, mas então inesperadamente surge Willian um homem envolvente, atraente e sedutor que entra na sua vida para mudá-la completamente.


Willian sonhou com ela por anos até finalmente encontrá-la, ele podia senti-la, ouvi-la e desejá-la então imaginem como ele reagiu quando a conheceu?

A partir de então surge suas primeiras descobertas: decepções, primeiro beijo, primeiro amor, surpresas inesperadas e outras situações que fogem do esperado.

A narrativa demora inicialmente a engrenar, mas após os primeiros capítulos é impossível conseguir parar de ler, os acontecimentos conforme vão se sucedendo tornam o enredo mais interessante e empolgante. A amizade de Eva com suas quatro amigas também tornam o elo com o romance menos complexo, é menos difícil vivenciar com elas as complicações da adolescência.

Como essa história irá terminar? Por que Willian nunca avança o sinal? Por que está sempre tratando Eva com cautela como se ela fosse quebrar?

Misturando mistério, paixão, emoção em uma história encantadora, a autora nos brinda com um autêntico romance sobrenatural e melhor ainda, verde-amarelo!

Encontrei muitos problemas na diagramação, mas a autora já avisou que a editora já tomou as devidas providências para que isso não se repita na segunda edição que sai em breve!

Quotes:

"Seu coração começou a acelerar. Sabia disso não só por poder ouvi-lo em alto e bom som. Vantagens de ser o que sou. Mas também porque podia senti-lo dentro do meu próprio peito. Batendo no mesmo ritmo que o dela." (Pág. 10)

" Willian... - disse seu nome como uma súplica. Eu não tinha a menor chance contra o poder que ele exercia sobre mim. Você prometeu.
Quando prometi você não estava vestida assim disse, seguindo as curvas de meu corpo com os olhos maliciosos. E seu vestido é uma terrível distração para mim." (Pág. 268)





Bárbara Negrão - Nascida em Ibaiti (Paraná). Começou a escrever desde os 8 anos de idade. Mas só agora resolveu publicar seu primeiro livro Labirinto de Espelhos. É também veterinária, alternando seu tempo entre o cuidado com os animais e o amor à escrita.







4 comentários

  1. Nossa eu já tinha visto este livro em algum lugar rsrs, a capa é show! E você soube muito bem expor sua opinião. Parabéns!!

    Tony

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís!
    Tenho uma curiosidade enorme em ler esse livro. Cheguei a comprá-lo uma vez na Saraiva, mas esperei por quase dois meses e, como não chegou, cancelei a compra. Enfim, fiquei traumatizada, mas ainda espero comprá-lo em breve. :)
    Gosto muito de romances sobrenaturais e Labirinto de Espelhos é sempre muito bem comentado, não tem como não ter curiosidade. Uma pena os problemas de diagramação, mas que bom que não tira o brilho do livro. E com a chegada da segunda edição os problemas devem ser resolvidos.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís.
    Amo romance sobrenatural, o encantamento, o mundo mágico...
    Um livro nacional que mistura mistério, paixão e emoção são meus ingredientes preferidos em um romance!!
    Ameeiii o book trailer, fiquei ainda mais curiosa sobre o livro!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Thaís!
    sou bem fã dos romances e se forem sobrenaturais, ainda mais porque tem elementos que não existe em seres ditos normais.
    A paixão e o amor estão sempre presentes em ambos, porém nos sobrenaturais, nunca sabemos o que pode acontecer.
    Sucesso para autora!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!