Autora nacional Eleonor Hertzog toma posse como membro do Núcleo de Letras y Artes de Buenos Aires - Viaje na Leitura

06/06/2015

Autora nacional Eleonor Hertzog toma posse como membro do Núcleo de Letras y Artes de Buenos Aires

Olá leitores,
Como estão?
O post de hoje é para falar de uma autora nacional que entrou no mercado literário pouco mais de dois anos de desde então, vem trazendo notórias conquistas para a nossa literatura, entre elas nos presentear com a série Juvenil "Uma Geração. Todas as Decisões", que encanta pela genialidade, ousadia e sua história original. Eleonor Hertzog levou os dois livros "Cisne" e "Linhagens" para a Mostra de Literatura em Buenos Aires, representando a nossa literatura.


Feira do Livro de Buenos Aires: Cisne e Linhagens entre os representantes da literatura brasileira


Visão geral do estande brasileiro




Eleonor Hertzog autografando seus livros


Mais fotos...


Casa Rosada


Teatro Piazzolla, antes da tomada de posse no Núcleo de Letras y Artes


Autora Eleonor Hertzog recebendo faixa, certificado e comenda


Convidamos a autora para responder algumas perguntas para o Blog, ela sempre atenciosa prontamente atendeu ao nosso pedido.

Thaís (Viaje na Leitura) - Como é representar a literatura nacional em outro país? Como foi para você essa experiência?

Eleonor Hertzog - Foi o primeiro evento internacional do qual participei. Não há como explicar nem descrever a emoção de estar em OUTRO país, representando o SEU país. É um orgulho e uma satisfação inesquecíveis!

Thaís (Viaje na Leitura) -  Teve algo que marcou esse momento tão especial? Como é estar diante de diversos autores representando seus respectivos países?

Eleonor Hertzog - Estar junto a autores e artistas de variadas nacionalidades foi, como eu disse, uma experiência nova para mim. Nova, inesquecível e que pretendo repetir!
E, sobre algo que me marcou, houve algo muito especial: por algum motivo, o Hino Argentino, que deveria abrir a cerimônia, não funcionou. Havia, entre os artistas presentes, diversos músicos argentinos. E eles cantaram o hino sem acompanhamento algum! Foi de arrepiar!

Thaís (Viaje na Leitura) - Como foi receber a posse como membro do Núcleo de Letras y Artes de Buenos Aires e o que isso representa para você?

Eleonor Hertzog - Estar lá, naquele palco, diante de personalidades artísticas de diversos países, recebendo o reconhecimento por meus livros, minha arte, foi... Bem, foi um daqueles momentos para guardar para a vida inteira. E para sorrir sozinha e feliz cada vez que lembrar dele!

Thaís (Viaje na Leitura) - A "Casa Rosada" parece magnífica, pode falar sobre ela?

Eleonor Hertzog - A Casa Rosada é realmente muito linda, e é uma visita guiada que ninguém deve perder! Mostra o grande orgulho que os argentinos têm de sua história. Na Casa Rosada, acompanha-se a evolução da Argentina desde os povos indígenas originais até os presidentes atuais. Há, claro, muito sobre Perón e Evita, e é incrível de repente estar no balcão de onde eles falavam ao povo... A arquitetura é belíssima e o capricho com a conservação é muito grande. É um passeio que vale cada minuto que a gente passa lá dentro!
 
Thaís (Viaje na Leitura) - Você tem novos projetos em mente? Como está a sua agenda para os próximos meses? Onde os leitores podem te encontrar?

Eleonor Hertzog - Estarei na Semana do Livro Nacional e, São Paulo como palestrante, e em Ribeirão Preto no final de semana seguinte. Participarei do lançamento da Enciclopédia Bilíngue da Literarte em Foz do Iguaçu em 16 de agosto, sendo que o lançamento vai acontecer na Itália, em abril do ano que vem. E estarei na Bienal do Rio de Janeiro, é claro, no estande da Ler Editorial (Pavilhão Azul), com Cisne, Linhagens e Guardião?, um spin-off da série.
Projetos: milhares, todos tentando achar uma brecha na agenda! A primeira surpresa é um pequeno conto para o Dia dos Namorados com alguns personagens da série. Ele estará no Wattpad no dia 12 de junho, e depois vai para a Amazon. Título: Ruiva?
Talismãs está em fase final de revisão.
Olho do Feiticeiro, uma história que se passa 50 anos antes de Cisne, tem seus capítulos postados no Wattpad duas vezes por semana.
E já tem mais histórias esperando sua vez de serem escritas... O dia tem só 24 horas!

Os leitores poderão encontrar a autora em:




2 comentários

  1. Muito legal essa premiação. Que venham mais!!! Ela merece!!! Viva os nacionais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís!
    Amei as fotos assim como a entrevista! Desejo muito sucesso a autora!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!