[Resenha] Design interior: Faça uma limpeza mental, organize seus pensamentos e redecore a sua vida - Barbara Sophia Tammes - Viaje na Leitura

13/06/2015

[Resenha] Design interior: Faça uma limpeza mental, organize seus pensamentos e redecore a sua vida - Barbara Sophia Tammes

SinopseO caminho que nos leva a novas realidades passa pela imaginação. Se você não consegue imaginar e visualizar o futuro que deseja, como quer que ele se torne realidade?
Com delicadas ilustrações e um texto sutil e bem-humorado, este livro vai ajudá-la a soltar a imaginação para que você possa fazer uma reforma íntima, redecorar o interior da sua mente e criar o espaço perfeito para antigos sentimentos e novas emoções– sem bagunça, sujeira ou barulho. Imagine que a sua mente é como uma casa cheia de cômodos – pode ser uma cabana no campo ou um bangalô na praia, uma mansão elegante ou um simples chalé. Passeie pelos quartos e salas e perceba tudo o que está guardado ali:lembranças, decisões, alegrias, decepções, inseguranças, conquistas – toda a sua existência. Que tal arrumar tudo isso e transformar a sua mente no seu refúgio favorito? Então arregace as mangas e prepare-se para uma jornada de criatividade, inspiração e autoconhecimento que vai desentulhar a sua mente e revigorar a sua alma. 




Antes de começar a falar do conteúdo em si do livro "Design Interior", é necessário realizar algumas ressalvas. Primeiramente, auto-ajuda não é um dos gêneros literários que leio com frequência, além disso é um pouco mais complicado avaliá-lo (assim como as biografias). Então, tentei ao máximo deixar de lado minhas ideias pré-concebidas e ler o livro de mente aberta para absorver os ensinamentos.

Da mesma forma que almejamos ter a nossa casa dos sonhos, com todos os detalhes preciosos que tanto desejamos, nossa mente também deve ser o que desejamos, para que possamos alcançar um estado mental de clareza e saúde.

A autora Barba Sophia Tammes apostou em um conceito simples para descrever os passos que irão nos ajudar na nossa limpeza mental: devemos utilizar nossa criatividade e criar a casa dos sonhos em nossas mentes. Cada cômodo terá uma função nessa faxina, e o mais importante de tudo, a nossa casa dos sonhos, como nós mesmos está em constante mudança, reforçando que sempre temos que observar nosso comportamento e mudar nossas ações para melhorar a qualidade de vida.

As ferramentas para a construção do que a autora chama de Castelo nas Nuvens são simples: criatividade, aprender a relaxar, respirar e observar nossas reações diante das situações. Tudo começa com a obtenção da chave do castelo. A chave representa um acordo que você faz consigo mesmo, determinado a se comprometer com o processo de limpeza mental e ser honesto consigo mesmo, pois ao encararmos nossas emoções, nosso primeiro instinto, algumas vezes, é o de fuga.

O modo como cada cômodo é descrito, com direito a decorações ou até mesmo funcionários é intrigante. Em cada local existem alguns exercícios a serem praticados e também algumas reflexões que permitem ao indivíduo analisar sua vida. 

Um dos destaques do livro é o seu próprio design. As páginas são repletas de ilustrações que se mesclam ao texto, tornando a árdua tarefa de auto análise mais leve e divertida.

Edição: 1
Editora: Alaúde
ISBN: 9788578812799
Ano: 2015
Páginas: 160
Skoob: aqui
Avaliação: 3/5


Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!