[Resenha] A Promessa da Rosa - Babi A. Sette - Viaje na Leitura

10/06/2015

[Resenha] A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Sinopse
Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia: o seu coração.

Minha Opinião

A Promessa da Rosa (1ª Edição, 432 páginas. 2015. Editora Novo Século) de época, retrata a capital Londrina no século XIX, lançamento da autora Babi A. Sette, que também escreveu Entre o Amor e o Silêncio, é um romance magnífico como poderão observar na blurb que escrevi para a orelha do livro:


Não sei se esse pequeno trecho conseguiu definir um pouco do que senti durante a leitura do livro, mas os leitores poderão encontrar inúmeros outros adjetivos para qualificar a escrita única e contagiante dessa autora incrível que é a Babi A. Sette.


A autora consegue fazer com que fiquemos presos dentro da narrativa já no primeiro capítulo, vamos conhecendo Kathelyn e seu temperamento, distinta das outras moças da época Kate é divertida, inteligente e não é fútil, naquela época esperavam que as mulheres fossem apenas bonitas e afetadas, ou seja, a protagonista foge do padrão esperado e isso é o primeiro ponto positivo da obra. Com o passar do tempo, vamos descobrindo uma garota normal, com 17 anos que possui muitos anseios, deseja aventuras, liberdade (não se casar tão cedo!) mas sabemos que no fundo ela deseja um amor verdadeiro.
Ao conhecer pelo acaso em um baile de máscaras o Duque de Belmont Arthur, e reencontrá-lo em uma ópera, ela terá a sua vida virada de ponta cabeça. Isso é muito interessante na obra, porque temos uma inocente mulher em busca de algo maior, assim como Arthur, ela adora conhecimento, antiguidades e tudo que envolva a Grécia. A obra no geral é voltada ao amor do casal, mas possui fragmentos de teatro, onde acontecimentos tragicômicos trazem um ar de jovialidade e espiritualidade a obra. Reviravoltas tornam tudo mais atraente, quando parece que o romance encaminha para o epílogo, acontecimentos inesperados fazem com que voltemos a estaca zero. 

A narrativa é agradável, a escrita é fluente, poética e deliciosa. A autora utiliza de sinestesia para aumentar a intensidade do leitor dentro do contexto histórico. Ela flui levemente, continua interessante e comove com acontecimentos marcantes. Por duas vezes durante a leitura debulhei-me em lágrimas, a autora faz com que participemos da intensidade da dor dos personagens, ao mesmo tempo que somos inundadas por sentimentos de euforia e felicidade.

Em suma, a obra é magnífica. Todos devem ler! Recomendadíssimo!

Os livros enviados aos blogs parceiros foram todos embalados em "espartilhos" para o leitor sentir um pouco mais do contexto da história, eu fui logo abrindo o meu, fita a fita:



Confira mais sobre o livro...
Book Trailer



Play List



  
Alguns Quotes ...


CLIQUE PARA AMPLIAR


CLIQUE PARA AMPLIAR

A autora já falou sobre romances de época na coluna "Autor Convidado" aqui no site. [Confira]


Saiba mais sobre a autora:


BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.
BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.  - See more at: http://www.babiasette.com.br/#sthash.aTk1RBeJ.dpuf
Encontre-a nas redes sociais:

Compre A Promessa da rosa:

Adquira na Saraiva  ➜➜ http://bitly.com/1eB7Eww
Adquira na Amazon ➜➜ http://bitly.com/1FR3dI6


6 comentários

  1. Ahhhhhhhhh! primeira resenha a gente nunca esquece!!!!! Amei, amei, amei. Obrigada minha querida parceira, amiga e assessora. Vc é demais! Não consigo nem me imaginar mais sem seu apoio, seus conselhos, suas idéia e sua presença. Vc faz toda a diferença nesse caminho. Muito obrigada por tudo, bjs

    ResponderExcluir
  2. to de olho nesse livro desde o dia que vi que iam lançar, amo os romances de época e comesse nao é diferente, a capa é tao linda!

    ResponderExcluir
  3. Thaís, também me senti assim lendo, acho que só não chorei porque estava em choque por tudo o que acontecia com os personagens, eu ficava de boca aberta e pensava: Meu Deus! Preciso continuar antes que eu me desfaça aqui em pedaços. Mas tudo vale a pena, é uma obra magnífica mesmo!
    Amei sua resenha e seu blurb na orelha do livro <3 Ele dá aquele comichão perfeito para pegar o livro e começar a ler imediatamente. =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros históricos, quero ler esse!!!!

    ResponderExcluir
  5. A escrita da Babi já me conquistou de vez e nesse romance de época não deve ser diferente. Quero muito ler essa estória.

    ResponderExcluir
  6. Livro histórico e com o talento da Babi é para se apaixonar!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!