[Resenha] Só você - The Plus One Chronicles # 2 - Jennifer Lyon - Viaje na Leitura

29/06/2015

[Resenha] Só você - The Plus One Chronicles # 2 - Jennifer Lyon

SinopseSexy e selvagem, o bilionário Sloane Michaels controla sua vida implacavelmente. Até mesmo suas parceiras sexuais são cuidadosamente escolhidas e submetidas a um acordo de acompanhantes, incluindo a sua mais recente conquista, a confeiteira Kat Thayne. Mas o controle de Sloane é desafiado quando seu mentor fica gravemente doente e sua necessidade de possuir Kat, a qualquer custo, rivaliza apenas com seu único objetivo, que é motivado pelo espírito de vingança pelo assassinato de sua irmã.
Depois de sobreviver a um ataque seis anos atrás, Kat Thayne escapou de seus medos sentindo-se protegida pelas paredes de sua amada padaria. Então, Sloane Michaels entra como um furacão em sua vida, fazendo-a se sentir bonita, forte e sexy. No entanto, quando Kat empurra seus limites e descobre um segredo perigoso em seu passado, o lado controlador da Sloane emerge. Preocupada que ele consiga possuir sua mente, corpo e alma, Kat luta para manter sua independência duramente conquistada. Mas, assim que Sloane exige a sua rendição completa, ela descobre que ele tem um lado sombrio que poderia destruir ambos.


"Só você" é o segundo livro da trilogia The Plus One Chonicles, onde iremos acompanhar a história de Sloane Michaels e Kat Thayne.
No primeiro livro, começamos a conhecer Kat e seus temores por conta de um ataque sofrido anteriormente. Esse ataque não apenas resultou no seu total distanciamento em relação aos seus pais, como também abalou sua confiança tanto emocional quanto psicológica. 

O local: A história se passa praticamente em três ambientes situados em San Diego, Califórnia: a Slam Academia e Centro de Treinamento, a confeitaria de Kat e a casa de Sloane.

Os personagens: Foi surpreendente analisar a maneira como os protagonistas amadureceram nesse segundo livro. Kat claramente está reconquistando o controle, ficando forte não apenas fisicamente com os treinamentos que tem tido na academia, mas também emocionalmente. Ela começa a expressar o que quer e o que precisa e está superando a sensação de inadequação e limitação que seus pais impuseram durante toda a vida.
Sloane também surpreende. Apesar de ser um cara durão, e aparentemente com um único objetivo na vida, ele é muito perceptivo as necessidades daqueles que importam para ele: Kat e Drake. A maneira como ele consegue "ler" as necessidades de Kat é realmente tocante. Só de olhar para ela, ele sabe exatamente o que Kat pensa. Em relação ao Drake, é um relacionamento mais paternal e totalmente desprovido de interesses. Pura e simplesmente uma relação de amor incondicional.
Drake rouba inúmeras cenas. Sua presença constante no livro deixa claro para todos os leitores que devemos aproveitar cada dia de nossas vidas e que devemos fazer tudo ao nosso alcance para demonstrar o amor que sentimos pelo próximo. 
É claro que nem todos os personagens que surgem na trama possuem boa índole ou intenções. Desde o primeiro livro temos certeza que David, o ex-noivo de Kat, está escondendo algo. E ele permanece nesse livro deixando essa impressão. Mas quem realmente se destaca pelo egoísmo e maneira distorcida de analisar o mundo é a mãe de Sloane, a Olívia. Sabe aquela personagem que gostaríamos de tirar do livro apenas para dar uns tabefes? Pois é, essa é Olívia.
Outros personagens também são mais desenvolvidos no segundo livro, como por exemplo, Marshall, o irmão de Kat. No primeiro livro não tivemos a oportunidade de entender a sua perspectiva sobre o acontecimento, apenas deduzimos o que ele pensava graças ao desenvolver da história. Em "Só Você" ficamos sabendo o que ele realmente pensa. Temos também um vislumbre de quem foi a Sara e de como ela era uma jovem que iluminava a todos ao seu redor. Dois personagens fazem uma breve aparição também. Apesar de não terem um papel muito grande no livro, temos os dois como exemplos e possibilidades para os protagonistas: Paloma, uma ex-acompanhante de Sloane, e Ronnie T. Devonshire, um magnata e estrela de um reality show.
Vemos também personagens que compõe o lado pessoal da vida de Sloane, como John e sua esposa Sherry Moreno, além do aparecimento do melhor amigo de Kat, o Kellen.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: A história é uma continuação do primeiro livro. Enquanto os dois protagonistas tentam desvendar o próprio passado, eles embarcam em um relacionamento que de alguma forma, consegue fortalecer a ambos. Kat encontra a confiança em Sloane, que por sua vez, encontra a bondade e o amor em Kat. 
A história é narrada em terceira pessoa e possibilita ao leitor visualizar o que os protagonistas pensam em sentem durante as situações que vão surgindo.
O enredo é muito bem delineado. A autora consegue intercalar muito bem as cenas à dois com as cenas que envolvem o passado dos protagonistas. Vale ressaltar que durante as cenas mais íntimas, a linguagem é bem explícita e gráfica, mas estão na medida certa no livro. 
A trama não traz muitas novidades. Desde o primeiro livro, fica claro os objetivos de cada protagonista: Kat quer descobrir a verdade sobre o seu ataque e Sloane quer vingança. O diferencial fica na forma como a autora vai "soltando" as informações, de forma que vamos até a última página do livro fazendo descobertas.

A escrita da autora: A escrita da Jennifer Lyon é concisa e fluida. Sua narração é direta, e não existe a inserção de adjetivos desnecessários na obra. Tudo é muito bem equilibrado e deixa a história bem atraente.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: Em relação à diagramação, revisão e layout a editora realizou um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos, como por exemplo, nas páginas 84,93 e 131, mas nada que interferisse na compreensão do texto. A diagramação é simples, mas muito bem feita. A capa combina com a capa do primeiro livro, pois foram utilizados os mesmos modelos.

Edição: 1
Editora: Editora Charme
ISBN: 9788568056127
Ano: 2015
Páginas: 212
Tradutor: Monique D'orazzio
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5
Confiram a resenha do livro 01 clicando aqui


Um comentário

  1. Oi, Carol!
    É legal ver o amadurecimento de um personagem no decorrer de uma série, ou no caso de Só você, uma trilogia, mesmo você não gostando das atitudes de um personagem num livro, em sua continuação ele acaba conquistando sua afeição ou em alguns casos, seu desprezo... Essa história tem bastante personagens, e de todos os tipos, o que eu acho bem legal. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!