[Autor Convidado] Bárbara Negrão - Young Adult - Viaje na Leitura

10/07/2015

[Autor Convidado] Bárbara Negrão - Young Adult


Olá viajantes!
Hoje na coluna do Autor Convidado temos a participação da querida Bárbara Negrão, autora de Labirinto de Espelhos [resenha], ela vem nos falar um pouco mais sobre o gênero literário Young Adult. Pode citar alguns livros do gênero, Bárbara? Labirinto de Espelhos, também é um YA? Fale um pouco dos personagens para os leitores!


Confira a opinião da autora na íntegra




Olá leitores do viaje na leitura! Tudo bem com vocês?
Hoje venho aqui para contar um pouquinho para vocês sobre Literatura Young Adult, que por acaso é meu estilo favorito, pois as histórias não são inocentes demais e nem picantes demais, são na medida certa.
O nome Young Adult já diz tudo, literatura para jovens adultos ou podemos abreviar para YA também! E mesmo sendo considerada literatura para pessoas entre 15 a 29 anos, eu pessoalmente sei que mesmo quando eu estiver bem velhinha ainda vou gostar deles...Hehehehe
O YA pode ter os mais diferentes gêneros aplicados a ela. Como por exemplo romance (o que mais gosto particularmente...hehehe), fantasia, terror, suspense, mistério, distopias e muitos outros mais.

Alguns exemplos bem conhecido do YA são:

  • O livro A culpa é das Estrelas do John Green, assim como Cidades de Papel.
  • A Saga Crepúsculo da Stephenie Meyer.
  • A série Percy Jackson do Rick Riordan.
  • A série Harry Potter da J.K. Rowling (pela qual sou completamente apaixonada)
  • A Trilogia Jogos Vorazes da Suzanne Collins

E muitos e muitos outros assim como Labirinto de Espelhos. Vamos conhecer um pouquinho mais dos personagens dele?

Eva Lins - A protagonista tem 16 anos e no início da história acabou de perder seu melhor amigo que resolveu mudar de cidade e isso a deixa desolada.
Eva é uma garota que podemos classificar como comum, ela mora em uma cidade pequena em que  você espirra dentro de casa as fofocas já correm soltas sobre você estar acamado com pneumonia severa. Ela tem uma mãe amorosa e amigas doidinhas que fazem seus dias super divertidos.

Willian Delamare - Pausa para suspiros apaixonados. Willian é um.... Vampiro.
Sim, um vampiro. E não qualquer vampiro, ele é um vampiro poderoso e muito conhecido por sua raça pois... Não posso contar ou vou dar spoiler.
Willian tem mais de cem anos de idade e sonha com a mesma pessoa todas as noites e ao mesmo tempo que considera isso um presente, também é uma maldição, pois Willian vive a vida dela por seu sonhos sem saber se ela realmente existe.

Edgar Delamare - Irmão de Willian, pausa para gritinhos, desmaios e suspiros. Mesmo Willian sendo o protagonista, seu irmão Edgar soube roubar o coração de muitas leitoras com seu jeito de bad boy com traumas no passado.

Dante - Melhor amigo de Willian e também um caçador. O que ele caça? Segredo. Hehehehe...

O livro tem muitos outros personagens, como a mãe de Eva, a Dora e as várias amigas que animam seus dias no colégio. Depois que Eva e Willian se conhecem, de uma forma bastante inusitada, eles não conseguem mais se desgrudar e muitos segredos são revelados e uma emocionante história de amor, cheia de paixão, suspense e mistério tem início.

Espero que tenham gostado dos meus amores. E bora ler, não só os Young Adults, mas todos os estilos da literatura. \o/

Obrigada ao Viaje na Leitura pelo convite e um milhão de beijos para todos.

 

A Autora

Nascida em Ibaiti (Paraná). Começou a escrever desde os 8 anos de idade. Mas só agora resolveu publicar seu primeiro livro Labirinto de Espelhos. É também veterinária, alternando seu tempo entre o cuidado com os animais e o amor à escrita.
 Acompanhe a autora


2 comentários

  1. Legal. adoro livros "YA". Porém pelo que me recordo essa coluna geralmente traz autores para falar de assuntos variados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Bruno!

      Você tem sugestões? Quais temas gostaria que fossem abordados por aqui?

      Obrigada,

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!