[Divulgação] Lançamentos de Agosto e Setembro/2015 da Editora Benvirá - Viaje na Leitura

20/08/2015

[Divulgação] Lançamentos de Agosto e Setembro/2015 da Editora Benvirá






SinopseUma trajetória profissional depende de várias habilidades. Uma delas consiste em saber fazer as perguntas certas na hora certa e, principalmente, em saber onde encontrar as respostas apropriadas. A boa notícia é que todas essas respostas estão contidas em um único livro, a Bíblia. “Todas as respostas” faz uma ponte entre as questões do mercado de hoje e os ensinamentos de sempre. Há na Bíblia muitos versículos sobre trabalho, mesmo que o contexto original tenha sido outro. Porque o cenário pode ter mudado radicalmente, mas as aspirações de quem batalha por uma vida que faça sentido, não.

SinopseO que você está sentindo agora? Esta parece uma pergunta fácil de ser respondida, mas, na verdade,não é. Durante toda a nossa vida nos ensinaram a pensar,a andar,a decidir,mas nunca a sentir. Este diário serve exatamente para isso.Para que você aprenda a sentir suas emoções,a reconhecê-las e a expressá-las de maneira lúdica,prática,divertida e criativa. 99 atividades para você expressar suas emoções.


SinopseDepois de sua aventura a bordo do navio pirata Larsen – comandado por Fantasma e sua tripulação de amaldiçoados –, Jack London encontra-se a caminho de uma nova jornada, que, na verdade, não é tão nova assim. Acompanhado de alguns sobreviventes do navio – agora seus aliados –, de Sabine, a bruxa do mar por quem se apaixonou, e de um visitante inesperado, Jack retorna a Dawson; mas não está à procura de ouro dessa vez. Ele acredita que Lesya, o espírito da floresta que o aprisionou em sua primeira visita a Yukon, pode ajudar Sabine a recordar seu passado e a desenterrar todos os segredos perdidos em sua memória. No entanto, no trajeto rumo à cidadezinha, Jack escuta rumores de que Dawson não é mais a mesma desde que esteve lá pela última vez. Mulheres e crianças desaparecem na madrugada, homens são encontrados mortos e a população foge amedrontada. Se há algo em comum entre as vítimas, são as estranhas marcas nos pescoços pálidos. Após sobreviverem a um ataque à embarcação na qual viajavam, realizado por seres sanguinários, Jack e seu bando passam a contar com a ajuda de Callie, uma mulher forte que parece saber muito mais do que demonstra sobre o sobrenatural das coisas. Este terceiro volume de As aventuras secretas de Jack London encerra com chave de ouro a jornada emocionante e cheia de suspense de um jovem que vive para encontrar o mundo selvagem que há dentro e fora de si.




SinopseOs gêmeos Cacá e Carol são como quase todos da sua idade: não gostam muito de estudar, vivem brigando e não tiram os olhos do celular. É post em uma rede social, fotoem outra; os dois chegam até mesmo a trocar mensagens instantâneas quando estão lado a lado, em vez de dialogar. Mas a vida dos irmãos começa a mudar quando recebem um chamado da natureza. Durante a aula de biologia, um dos sapos que seria dissecado pela turma de Cacá consegue fugir e dá um recado espantoso para o garoto: “Você é um escolhido”. Dias depois, Carol passa por experiência parecida ao ouvir um grilo. Preocupados com possíveis problemas de comportamento das crianças, seus pais chamam o avô para uma visita à família. Psiquiatra sempre ocupado, Marco Polo não costuma ter muito tempo para os netos, mas, ao se deparar com os dois fissurados em tecnologia e após ouvir os relatos sobre os animais falantes, resolve que é hora de passar mais tempo com eles e lhes revelar um grande segredo: ele também é um escolhido – e tem até um vídeo para provar que realmente se encontrou com um animal falante. Marco Polo acha que as crianças precisam sair do mundo virtual e descobrir seu verdadeiro lugar no mundo, e, para isso, as convida a visitar a perigosa e encantada Floresta Viva, que fica no coração da Floresta Amazônica.  Durante a viagem, as crianças aprenderão não apenas a importância da natureza, mas também a controlar seus impulsos, encarar seus medos e aquietar a mente. Tudo isso com a ajuda da Turma da Floresta Viva, um grupo de animais muito divertidos e inteligentes.


SinopseUm jovem ferreiro vê seu futuro queimar sob a ira do exército romano, e, arrastado contra sua vontade, é deportado de sua terra, a Britânia, para servir ao Império de Roma. Um homem livre que morreu para renascer, agora, como escravo. Sem fé, sem destino e sem nome, ele decide enterrar seu passado para sempre, passando a se apresentar como Vero. Levado até a capital para trabalhar no Anfiteatro Flávio, Vero se torna testemunha do sonho de pedra e glória do imperador Vespasiano, que está prestes a ser inaugurado por Tito, seu filho. A cidade aguarda ansiosamente pelos prometidos cem dias de jogos, entretenimento de sangue e morte na arena. Extasiado pela glória dos gladiadores romanos, Vero alimenta em si o sonho de deixar de ser escravo para também ser aclamado pelas multidões, até que um dia vê essa possibilidade surgir em seu caminho. Décio, o comprador de gladiadores, recruta Vero e Prisco, o gaulês, para lutarem na arena durante os jogos; e é na escola de gladiadores que os dois se tornam grandes amigos. Como opostos que se completam, Vero e Prisco são fogo e gelo no combate irmãos de alma. Mas essa amizade é inesperadamente tumultuada por um terceiro: Júlia, a filha do imperador. Um triângulo amoroso perigoso se forma, afastando os dois amigos para reuni-los novamente na arena de sangue. No primeiro dia de jogos do Anfiteatro Flávio, os dois ficam cara a cara novamente para lutar não como parceiros, mas como oponentes. O dia com que Vero tanto sonhara, agora é o que mais desejava não ter chegado. Perante o olhar atento de Cesar Augusto Tito, o detentor da vida e da morte, os jovens pisarão na arena para lutar por suas vidas e para tirar do outro o último suspiro. Sob o som inebriante do povo que grita e das arquibancadas que tremem, Roma nunca mais será a mesma.



SinopseA vida de D. Pedro II foi quase inteiramente dedicada ao seu império e aos estudos nas mais diversas áreas científicas. Durante seu reinado de quase meio século, ele realizou três grandes viagens internacionais, e duas delas, em 1871 e 1876, incluíram o Oriente e a África do Norte. Montado em uma égua branca e acompanhado de uma comitiva de intelectuais e grandes fazendeiros, o imperador era admirado por onde passava pela sua simplicidade e tinha interesse não só em conhecer paisagens e povos diferentes, mas também em divulgar a “terra dos papagaios”, mostrando que a Amrik (pronúncia árabe para América) não se resumia à América do Norte. D. Pedro II pode ser considerado o primeiro relações-públicas brasileiro, descrevendo o Brasil aos povos árabes, africanos e europeus como um imenso e fascinante paraíso a ser desbravado. O imperador era conhecedor de mais de dezessete idiomas, entre eles o árabe, o hebraico, o turco, o inglês e o francês, e encarava os estudos linguísticos como um fator de fortalecimento da comunicação com os estrangeiros. Praticamente todas as impressões de suas viagens estão registradas em seus diários. Nada escapava à sua pena e ao seu olhar observador. Neste As viagens de d. Pedro II, o pesquisador Roberto Khatlab apresenta um panorama do Oriente e da África do Norte pela visão do imperador, além de construir um perfil inovador do monarca visionário que guiou parte da história do nosso país.


SinopseParaná, década de 1930. A colônia agrícola de Rolândia, um selvagem e desabitado local no interior do estado, torna-se o inesperado destino de um grupo de refugiados da Alemanha, perseguidos pelo nazismo. Provindos da sociedade burguesa, profissionais orgulhosos de sua cultura e de sua posição, eles se vêem diante de uma realidade que lhes é absolutamente estranha, em meio à natureza exuberante dos trópicos, e lá descobrem novas formas de vida. Quatro décadas depois, quando os imigrantes se encontram no limiar da velhice e olham retrospectivamente para sua trajetória, uma família paulistana vai visitá-los. Uma avó e seus dois netos hospedam-se por três dias na casa do Dr. Fritz Hinrichsen e de sua esposa, D. Leni, e nesse período contemplam o mundo singular e surpreendente construído ali. Fruto de uma cultura em extinção, o mundo desses refugiados está impregnado pelas memórias de outro tempo e de outro lugar, e essas lembranças despertam um intenso interesse no menino narrador, que observa tudo a seu redor, na tentativa de conhecer aquela vida e aquele passado tão diferentes do seu. “Bazar Paraná” é um romance sobre o destino de pessoas que se tornaram para sempre estrangeiras, sobre a dissolução de valores e paradigmas, sobre os poderes da memória e sobre a impossibilidade, no pós-guerra, de acreditar nos valores de uma civilização maculada pela violência.


SinopseDepois do incidente em Raccoon City, Claire Redfield decide invadir um prédio da corporação Umbrella em busca de pistas de seu irmão, Chris, mas acaba sendo capturada e levada para uma ilha remota mais um lugar terrivelmente assolado pelo vírus T e pelas ameaçadoras armas bio-orgânicas. Lá, Claire encontra um aliado incomum, Steve Burnside, um rapaz jovem mas astuto, que pode ajuda-los a sobreviver ao caos e a escapar daquela prisão, cercada por morte e carne putrefata. Enquanto Claire e Steve lutam lado a lado na tentativa de fugir, outro mistério se desenrola simultaneamente dentro da ilha. Os irmãos Ashford, Alfred e Alexia, membros da Umbrella e detentores de um grande segredo, usarão de sua influência, tanto na ilha quanto em uma base da corporação na Antártica, para impedir que Claire alcance seu objetivo ou melhor, para impedir que ela sobreviva à loucura e a todo o mal que está por vir.



Em Antiestresse para todos: Controlando a ansiedade, colorindo a vida, Augusto Cury convida você a se conhecer melhor, aprender a gerir a emoção e controlar o estresse através de lindas imagens e frases que levam à reflexão e à interiorização. Aqui você encontrará mais do que desenhos, encontrará múltiplas ferramentas para ter autocontrole. Enquanto estiver colorindo, reflita sobre cada um dos ensinamentos e sobre maneiras de colocá-los em prática para tornar seu dia a dia mais saudável e feliz.

Você já pensou em colorir um lindo desenho e enviar para uma pessoa que ama? Essa é a proposta do 'O Incrível Livro De Postais Para Colorir'. Você pode escolher entre 28 postais aquele que tem a cara da pessoa que você quer presentear, aí é só colorir, escrever um recadinho no verso e mandar.

SinopseO detetive Mario Conde não consegue ter sossego – nem durante suas tão merecidas férias. Patricia Chion, sua sedutora colega de trabalho na polícia cubana, resolve interromper seu descanso e pedir sua ajuda para investigar um crime ocorrido no velho Bairro Chinês de Havana. Pedro Cuang, 78 anos, fora encontrado morto em casa em condições bastante bizarras: enforcado, sem nenhuma roupa no corpo e com um estranho símbolo talhado no peito – além de ter o dedo indicador de sua mão esquerda cortado. Outro detalhe perturbador: seu cachorro também fora assassinado. A princípio convencido de que se trata de um crime da máfia chinesa, Conde pede o auxílio de Juan Chion, seu grande amigo e pai de Patricia. Juan o apresenta a antigos rituais e santos chineses, na tentativa de explicar o significado do símbolo no peito do morto, e logo o detetive se vê compelido a conhecer mais sobre os misteriosos rituais africanos de palo monte, nganga... Teria tudo isso alguma ligação com o crime? Ou seria apenas algo para despistar a polícia? Em meio à investigação, abastecida por muitas doses de álcool, Conde acaba descobrindo conexões e relacionamentos inesperados, negócios secretos, atividades ilegais, além de uma história de honra e desgraça que lhe faz finalmente entender a realidade de muitas famílias imigrantes asiáticas. Uma vigorosa história de mistério, que não deixa dúvidas de que Leonardo Padura é, como disse o jornal inglês The Guardian, o Dashiell Hammett de Havana.



SinopseTer um cachorro em casa é uma alegria – afinal, ele é nosso melhor amigo, nosso companheiro, alguém que nos ama incondicionalmente. Mas o que fazer quando esse nosso amigo desenvolve sérios problemas de comportamento? Ninguém quer ter em casa um cachorro que late a noite a toda ou que rói todos os móveis, certo? Foi pensando em resolver problemas cotidianos dos donos de cães que Alexandre Rossi, o Dr. Pet, escreveu este livro. Sua técnica do adestramento inteligente, baseada no reforço positivo, permite que os cães e outros animais aprendam por meio de estímulos e recompensas, valorizando, assim, as atitudes corretas. Além disso, o dono se diverte muito ao ensinar e estreita ainda mais o laço afetivo com seu cão. Resultado de anos de prática, este guia traz não só a indicação de todos os equipamentos úteis para o adestramento do seu animal (petiscos, coleiras, guias, caixas de transporte, entre outros), como ensina a utilizar comando básicos (“deita”, “senta”, “junto” etc.) e a imprescindível técnica do click. Além disso, mostra como o dono pode entender melhor a linguagem de seu cão e corrigir comportamentos inadequados, sem violência. Escrito com amor, humor e bom senso, Adestramento inteligente é indicado para todos aqueles que amam seu cão e querem desenvolver com ele uma relação de carinho e de respeito.


SinopseÉ o epíteto que daremos para Marinalva Dantas, coordenadora de um grupo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que, desde 1995, tem dedicado sua vida à causa da libertação de escravos no Brasil. Klester Cavalcanti tem acompanhado o trabalho dela desde o início e conseguirá não apenas fazer um perfil da poderosa mulher, como trazer ao debate a questão ainda persistente do trabalho escravo nos dias de hoje neste livro-reportagem. As ações de Marinalva lembram as de filmes norte-americanos, com mobilização da polícia federal, tiroteio com capangas de fazendeiros, descoberta de pessoas presas em fazendas e casas (muitas vezes acorrentadas). Como não poderia deixar de ser, Marinalva é uma dessas personalidades públicas desconhecidas do grande público que vivem ameaçadas de morte. A publicação de sua história de luta e apego às causas libertárias pode comover o público.


SinopseÀs vezes, as palavras do dicionário parecem não ser suficientes para explicar sentimentos tão intensos e verdadeiros como o amor e a saudade, mas Lucão tem o dom de misturá-las de um jeito tão excepcional, que consegue dar explicações perfeitas para o coração. Escreve em poesia os sentimentos que muitas pessoas não conseguem escrever ou falar em língua alguma. Em “É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo”, Lucão traz versos inéditos e faz uma compilação das melhores frases e poemas que publicou em seu blog – Abra o bico – ao longo de 10 anos. Nestas páginas há muitas facetas do poeta que nunca recusa um grande amor.




8 comentários

  1. lançamentos bem legais desse mês, mas nao me interessei por nenhum no momento

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Os lançamentos estão ótimos, embora tenha gostado de poucos, como os livrinhos de colorir, Residence Evil e o Rabo da Serpente.
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Fiquei curiosa em relação a Coliseu, gosto de histórias com gladiadores. Como fã de Resident Evil esse com certeza vai pra minha lista de desejados; amei a capa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Nada de Terra de Histórias 3? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  5. Nada de Terra de Histórias 3? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  6. Nada de Terra de Histórias 3? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  7. Nada de Terra de Histórias 3? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!