[Resenha] Deuses do Olimpo - Pra gente pequena e gente grande também - Dad Squarisi - Viaje na Leitura

13/08/2015

[Resenha] Deuses do Olimpo - Pra gente pequena e gente grande também - Dad Squarisi



Sinopse - No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses!
Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!








Um dos livros que mais me chamou a atenção da Geração Editorial foi o "Deuses do Olimpo - Pra gente pequena e gente grande também". Mitologia é um assunto interessante, mas muitas vezes se torna confuso, pois uma história se mescla com a outra e as lendas, muitas vezes são complexas. Quando vi que era um livro voltado para o público mais jovem, fiquei animada em conferir, pois queria ver como a temática seria abordada.

O livro é curtinho (tem apenas 52 páginas) porém traz todo o conteúdo básico necessário para começar a compreendermos melhor a mitologia.

Como um guia, cada página comenta sobre um tema. Vamos das origens, passando por Gaia, A Guerra dos Titãs, O Olimpo, os doze olimpianos e páginas exclusivas para cada um deles. 

Muito colorido, repleto de imagens e super fácil de compreender, pois sua linguagem é simples e dinâmica, é o livro ideal para presentear os mais novos e despertar o interesse deles. Claro que os adultos também podem conferir e se divertir com a obra, que é uma arte por si só.


ISBN-13: 9788581301259
ISBN-10: 8581301258
Ano: 2014 / Páginas: 52
Idioma: português 
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5






3 comentários

  1. adoro livros sobre mitologia, poderia ter mil páginas e mesmo assim eu leria!
    gostei dele, pena que é tao curtinho :/

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Amo mitologia grega e ainda mais que o livro é curtinho e cheio de ilustração, delícia de leitura.
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, amei essa capa, tá muitoooo linda!!
    Em relação a história, sempre achei o universo da Grécia Antiga fascinante, e com certeza esse livro vai pra minha lista de desejados! Com imagens sem dúvida a leitura fica muito mais prazerosa. Valeu pela dica, Carol!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!