31/08/2015
[Resenha] Encruzilhada - Encruzilhada - Livro 01 - Kasie West

O local: A história se divide basicamente em dois locais: o Complexo, onde os perceptivos moram e Dallas, no Texas, que é onde seu pai vai morar.
Enredo/ Trama/ Narrativa e História: Os capítulos são narrados em primeira e terceira pessoa. O enredo na verdade é dividido em duas grandes tramas, pois existe os caminhos pessoais que Addison pode seguir (convivendo com Duke ou com o Trevor), mas também existe um cenário ainda mais amplo, onde crimes estão ocorrendo e de uma forma ou de outra, a protagonista acaba se envolvendo.
Tudo começa quando seus pais anunciam que irão se divorciar. Tal notícia é um baque para Addison, que acaba investigando seu destino para escolher com quem vai morar. Sua mãe, Marissa, é uma persuasiva, e trabalha como desenvolvedora de programas do Departamento de Desenvolvimento de Habilidades (DDH), seu pai é um Discernidor, ou seja, ele é um detector de mentiras ambulantes.
Com o divórcio, seu pai decide morar fora do Complexo, no mundo Normal, onde não se pode usar suas habilidades, pois as pessoas não sabem da existência de pessoas especiais e ela teria que aprender a ser "normal". Por outro lado, ela poderia escolher continuar com a vida de sempre, mas morando exclusivamente com a mãe. Addison é mais próxima ao seu pai.
Os capítulos que se seguem na história são totalmente a partir da perspectiva da investigação de Addison. Sua história vai alternando. Em um capítulo o que está acontecendo no complexo e no seguinte, no mundo normal.
No Complexo, Addison continua andando com Laila, mas começa a despertar o interesse de Duke, o jogador estrela do Lincoln High.
No mundo normal, enquanto seu pai trabalha para o FBI, Addison conhece o introspectivo Trevor e seus amigos. Apesar de quieto, ele é instigante e parece compreendê-la como ninguém.
Mas além de lidar com as inseguranças da adolescência e se sentir dividida entre duas pessoas completamente diferentes, a protagonista começa a perceber que existe um indivíduo em comum nos dois caminhos que pode machucar gravemente aqueles que ama.
Qual será o caminho irá decidir? Essa é a grande questão...
Foi impossível realizar a leitura e não pensar um pouquinho no Complexo como a Escola do professor Xavier, de X-men. Essa história de ter um local próprio, onde os jovens desenvolvem suas habilidades, direcionou meu pensamento para esse lado durante a leitura.
Os personagens: Addison é uma protagonista cativante. Por conta de sua habilidade de investigar destinos, ela é um pouco mais precavida e desconfiada do que sua melhor amiga Laila. Mesmo sendo capaz de investigar destinos, seus poderes são limitados, mas isso não a impede de utilizá-los quando algo importante surge, como o divórcio dos pais.
Laila tem uma vida doméstica horrível, mas tenta da melhor forma possível não se abalar. É um pouco maluquinha, o que é bom, pois acaba equilibrando o jeito certinho da Addison.
Duke é carismático e tem uma horda de tietes, mas só tem olhos para Addison. Trevor faz o tipo mais sensível, mas muito intrigante. Quanto mais a mocinha o conhece, mais percebe sua complexidade.
A escrita da autora: A autora soube alternar muito bem as histórias do Complexo Vs Mundo Normal, graças à sua escrita fluida e concisa. As descrições são detalhadas, mas sem se tornarem cansativas e a montagem de toda a trama foi muito bem feita.
Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: A editora realizou um ótimo trabalho e a capa combina perfeitamente com a história.
ISBN-13: 9788565765718
ISBN-10: 8565765717
Ano: 2015
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5
é bem dificil encontrar um livro escrito de uma forma original e de ideia nova, esse foi um do motivo que me fizeram gostar do livro, assim como voce eu li, adorei e recomendo. capa linda essa!
ResponderExcluirOi, Carol!
ResponderExcluirAchei bastante interessante a habilidade da Addison mas o que me chamou a atenção foi a forma que a autora escreveu a história, alternando as histórias do Complexo Vs Mundo Normal, achei legal isso. Valeu pela dica!
Bjos!
Carol!
ResponderExcluirÉ o tipo de livro que gosto de ler.
O dom de Addison é excepcional, embora traga complicações para ela.
Se a escrita e fluida, facilita muito a leitura.
Já quero ler.
“Torna-te aquilo que és.”(Friedrich Nietzsche)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!