[Resenha] A Herdeira - Kiera Cass - Vol. 4 - Viaje na Leitura

27/08/2015

[Resenha] A Herdeira - Kiera Cass - Vol. 4



Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.



Minha Opinião:

Não esperava que a Trilogia A Seleção fosse virar uma série, mas isso não é incomum na literatura visto que as autoras estão sempre dispostas a agradar seus leitores e tornar seus personagens inesquecíveis.

A Herdeira, traz vinte anos depois do felizes para sempre de America e Maxon, o reino de Illéa em apuros. As castas que outrora foram extintas, ainda trazem resistência e caos em diversas localidades, Eadlyn tem dezenove anos e não pretende se casar, diferente de seu irmão gêmeo que por algum infortúnio nasceu por sete minutos depois dela, ela precisava reinar e garantir a paz.


Com a população em conflito, o rei Maxon decide promover uma seleção para Eadlyn. O que deveria ser um oásis para uma garota, foi um conflito:


— Três meses? E você promete que vai tentar?
Levantei o braço em juramento.
— Dou minha palavra. Até assino um documento se você quiser, mas não posso prometer que vou me apaixonar.
— Eu não teria tanta certeza se fosse você. — ele disse como quem sabe das coisas.
E ela tentou, por diversas vezes e quanto mais tentava, mas cabeçada dava, porque ela não era como as outras garotas? Ou como seu irmão gêmeo que até se apaixonara perdidamente pela futura rainha da França? Quanto mais atrito ela causava com os garotos, mais polêmica ela gerava com o público, seu pai parecia cada dia mais cansado e ela estava prestes a sucumbir, até que a trama tem uma reviravolta.

Eadlyn não é odiável, ela tem personalidade própria, é exigente, crítica e não se agrada com facilidade. Por que será que me identifiquei tanto com ela? rsrs

Mas, o peso das obrigações da primogenitura, de saber governar e ainda escolher um par? Sendo que ela poderia muito bem fazer tudo sozinha? O que ela não esperava era afeiçoar-se aos garotos e esta nova seleção, esta apenas começando!

— O que a senhorita procura em um marido?
O que eu procurava? Minha independência. Paz, liberdade... Uma felicidade que julgava ter até Ahern questionar se era real.
Dei de ombros.
— Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar.

O início da leitura foi um pouco lento, mas assim que os selecionados chegaram e Eadlyn colocou sua personalidade própria para agir, a trama ficou instigante e a narrativa fluiu até o epílogo.

Estou ansiosa pela continuação! Recomendo!


A Seleção


Contos (Spin-Offs)




6 comentários

  1. Comprei todos em uma promoção no site da saraiva preciso urgentemente ler, cada resenha que vejo aumenta a vontade.... Preciso me orgsnizar kkkk amei a resenha parabéns Thaís bjks

    ResponderExcluir
  2. já li o livro mas confesso que nao gostei tanto assim, acho que porque minha expectativas estavam muito altas ou talvez pelo fato de ser a Eadlyn (nome complicado) narrando a história e não a América. Mas enfim espero que o 5° livro seja bom e supere minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Thais!
    A série deve mesmo ser muito boa, embora não tenha lido ainda nenhum dos livros.
    Como você, já li outros comentários que esse não é um dos melhores livros da série, mas sempre tem um, né?
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Li os três primeiros livros da série de forma assustadoramente rápida. Eu simplesmente me encantei com a história e não consegui largar os livros até finalmente concluir. Aí, aparece "A Herdeira". Como não daria ênfase na America e no Maxon, não me senti tão pressionada a ler esse livro logo. Mas ainda pretendo fazê-lo.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  5. Ai, Thaís.
    Desculpe, mas achei a protagonista insuportável, odiável, metida... Rs!!
    Eu tinha adorado os três primeiros livros e acho que a autora está se arriscando demais com essa sequência... Por que mexer no que já estava bom?! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaís!
    Taí uma série que nunca tive interesse em ler, nem mesmo com a passagem dos anos e a mudança de protagonista - que achei ambos interessante - seus enredos continuam não despertando minha curiosidade nem minha vontade de conhecer suas histórias e personagens.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!