[Resenha] Sócrates Café - O Delicioso Sabor da Filosofia - Christopher Phillips - Viaje na Leitura

03/08/2015

[Resenha] Sócrates Café - O Delicioso Sabor da Filosofia - Christopher Phillips


SinopseChristopher Phillips é um homem com uma missão - reviver o amor do questionamento que Sócrates inspirou há muito tempo, na antiga Atenas. Phillips não só apresenta os fundamentos do pensamento filosófico neste 'charmoso' guia, ele também lembra o que o levou a iniciar o seu programa e recria algumas das sessões mais revigorantes, que vêm a revelar, por vezes, surpreendentes reflexões, muitas vezes profundas sobre o significado do amor, amizade, trabalho, vida, e etc. Em síntese: uma leitura divertida sobre a faísca que acende quando as pessoas começam a fazer perguntas significativas.


O local: San Francisco,  Califórnia, Nova Jersey.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: O livro é narrado em primeira pessoa pelo autor, que descreve suas experiências com a criação do Sócrates Café.
Dividido em cinco partes, Christopher Phillips conta aos leitores sobre suas experiências ao discutir assuntos diversos, com um grupo eclético de pessoas. De encontros semanais em café art decó de San Francisco até um café em Nova Jérsey, Christopher dialogou com idosos, jovens, crianças e até mesmo conheceu sua esposa em um desses encontros!
O ser humano tem uma natureza curiosa, onde questionar e pensar são requisitos primordiais. 
Ele conta sobre discussões em diversos temas, como insanidade, amizade, o amor e até mesmo relembra o passado filosófico da humanidade.
O livro também contêm um glossário de filósofos, uma lista de leitura adicional e até mesmo dicas de como começar o seu próprio Sócrates Café! 

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: A editora realizou um trabalho impecável no trabalho de revisão, diagramação e layout. A capa combina muito bem com o tema.


Edição: 1

Editora: Cdg Editora
ISBN: 9788568014035
Ano: 2015
Páginas: 220
Tradutor: Lúcia Brito
Skoob: aqui
Avaliação: 5/5


3 comentários

  1. Oi Carol, este não me interessou muito.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Apesar de gostar dos vários temas abordados no livro, entre eles a amizade e o amor, o livro não faz meu estilo de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. nao me interessei muito pelo livro, no momento acho que nao leria,mas gostei de conhecer o livro e o autor.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!