[Resenha] Billy e Eu - Giovanna Fletcher - Viaje na Leitura

09/09/2015

[Resenha] Billy e Eu - Giovanna Fletcher



Sinopse - Quando você tem o namorado dos sonhos tudo deve estar perfeito, certo? Então, por que não está? Questiona Sophie May. Quando Sophie e Billy se conheceram e se apaixonaram, ela pensou que estava vivendo em um conto de fadas. Afinal de contas, Billy é um ator, um galã adorado por adolescentes em todo o mundo - e ele ama Sophie. Ela é a única garota para ele. Mas estar nos braços de Billy tem um preço. Este relacionamento tem deixado Sophie no centro dos holofotes, após anos mantendo-se afastada de atenção. Será que ela poderá lidar com todo o assédio resultante de estar com Billy? Mas acima de tudo, estaria ela preparada para que sua mágoa seja descoberta por toda a nação? Charmoso, emocionante e super-romântico, Billy e Eu irá capturar completamente o seu coração.


Narrada em primeira pessoa, a história gira em torno de Sophie May, uma jovem muito introspectiva e que leva uma vida pacata até que conhece Billy. O livro é dividido em quatro partes: conhecemos Sophie e seu cotidiano; o filme começa a ser gravado e Billy surge; o relacionamento dos dois e seus contratempos e o desfecho.

A história se passa em Rosefont Hill, uma cidadezinha do interior de Kent. É uma daquelas cidades bem pequenas, onde todo mundo se conhecem e todos sabem sobre a sua vida. Sophie sofreu uma grande perda quando pequena e tornou-se uma garota introspectiva. Poucas pessoas conseguem ultrapassar suas barreiras, e Molly, a proprietária da casa de chá onde a mocinha trabalha, é uma delas. 

A protagonista ama ler e sonha em ser dona da casa de chá quando Molly decidir se aposentar. Seu livro favorito é "Orgulho e Preconceito" e por conta do destino, Rosefont Hill será o cenário para uma adaptação cinematográfica do livro. A cidade fica animadíssima e um dia, Billy Buskin, o protagonista do filme, aparece na casa de chá. De alguma forma, Sophie sente-se bem à vontade na presença de Billy e com o tempo, os dois desenvolvem uma amizade e algo mais. Só que Billy não tem uma vida "normal". Ele é uma celebridade e precisa lidar com a falta de privacidade. Sophie, por sua vez, preza a privacidade mais do que tudo.

Sophie é uma personagem que deixa o leitor em alguns momentos irritados com suas indecisões e em outros compadecidos. Como a narração é em primeira pessoa, existe muita lamentação da mocinha, sobre como lidar com a fama do Billy, o que ele poderia ter visto em uma pessoa sem graça como ela e assim vai.

Billy parece um príncipe encantado. Pelo menos essa é a impressão que temos graças à perspectiva de Sophie. Acontece que com a convivência de ambos, observamos que ele é um pouco egoísta, pois não leva muito em consideração as necessidades de Sophie nesse relacionamento em alguns momentos. Se sem querer ou se ele simplesmente não liga, não é possível determinar, pois a visão de Sophie é muito romanceada.

O livro é um chick-lit leve e despretensioso. O enredo não tem um conteúdo inédito, mas é uma leitura rápida e descontraída. 

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. O único detalhe que acredito que ficou a desejar no trabalho, foi o fato de que a capa não tem orelhas, mas é uma questão de gosto pessoal.


Ficaram interessados no livro? Adquiram no site da editora e utilizem o voucher: Billy-carol2015 para ganhar 15% de desconto!!


Edição: 1
Editora: Phorte Editora
ISBN: 9788576555254
Ano: 2014
Páginas: 368
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5



8 comentários

  1. Carol!
    Li esse livro e estou para resenhá-lo.
    Adorei a leveza do romance e as personagens.
    Um chick lit delicioso que me fez relaxar bem.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Realmente é uma leitura leve e descontraída ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Já conheço outras histórias com esse tema, mas acho que esse livro pode ser interessantes!! Vou colocar na lista de desejos!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      É uma leitura gostosa, mas o leitor deve estar ciente de que não há nada inédito no enredo para não se decepcionar ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol!
    Gosto de chick-lit, mas achei a trama desse sem graça, achei o casal sem sal - mocinha insegura, mocinho egoísta...
    Com certeza Billy e Eu não é um livro que eu pretendo ler.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Se você curte chick-lit dê uma chance. De repente você tem uma impressão totalmente diferente da minha...
      Bjkas

      Excluir
  4. Gosto bastante de chick-lits, são leituras sempre bem divertidas e fofas.
    Esse livro pode até não ter muitas coisas novas, e ser bem parecido com alguns do gênero, mas para quem quer uma leitura para passar o tempo, é uma boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      Você falou tudo. É divertido e fofo, mas não há nada inédito.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!