[Resenha] Black Para Sempre - Trilogia Forever - Livro 01 Forever # 01 - Sandi Lynn - Viaje na Leitura

05/09/2015

[Resenha] Black Para Sempre - Trilogia Forever - Livro 01 Forever # 01 - Sandi Lynn


SinopseO primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.


"Black para sempre" é o primeiro livro da trilogia Forever, publicado no Brasil pela Editora Valentina.  Ellery é uma jovem de 23 anos, que mudou-se para NY um ano atrás para seguir o namorado mas que, de um dia para o outro, é abandonada sem grandes explicações. A garota mergulha em uma grande depressão e foca apenas na sua arte, até o momento em que sua amiga Peyton decide levá-la à uma boate, para divertir-se.
Peyton é um pouco maluquinha, mas tem bom coração. Nem sempre atua da maneira correta, mas fica claro sua preocupação com Ellery.

Mesmo sem muita vontade, Ellery cede ao pedido da amiga e acaba se deparando com um cara lindo, mas que é enxotado da boate tão bêbado que não consegue nem ficar em pé. 
Ela acaba bancando a boa samaritana e o leva para casa dele, para garantir sua segurança.
Na manhã seguinte, curado da bebedeira, o homem misterioso depara-se com uma mulher em sua cozinha e deduz que ela foi a transa da noite e tenta enxotá-la. A partir daí, a história dos dois se desenrola.

Ellery tem uma história de vida cheia de altos e baixos.  Sua infância não foi fácil e ela teve que amadurecer muito rapidamente. O leitor só vai compreendendo sua real história durante o decorrer da leitura, inclusive, a justificativa de Kyle (ex de Ellery) para abandoná-la.

Connor tem uma origem mais privilegiada, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Isso não quer dizer que não exista uma bagagem emocional que também o deixou traumatizado, principalmente no quesito relacionamentos. Ele se tornou um cara que troca de mulher toda a noite. Sem compromisso, só diversão. Mas Ellery, com seu jeito simples e despreocupado, desperta algo em Connor. 

A interação dos dois é interessante. É como se fosse seres de dois planetas distintos aprendendo os costumes um do outro. Essa dinâmica faz com que o leitor queira conhecer mais sobre os protagonistas.

O enredo em si tem os seus momentos clichês. O cara rico, lindo, poderoso e sedutor que fica inteiramente perdido pela mocinha. Mas também tem seus momentos de destaque. A própria história de Ellery, apesar de triste, chama a atenção. Infelizmente, após as cem primeiras páginas mais ou menos, a trama se desenrola muito rápido, fazendo com que o leitor perca um pouco da conexão emocional com os protagonistas.

É um romance, com protagonistas doces porém traumatizados. É uma história de superação e perdão, que ensina que as vezes recebemos até mesmo uma terceira chance para a felicidade.

"Connor riu, segurando minha mão e dando uma apertadinha nela. Encostei a cabeça no seu ombro, sentindo meu ombro se aquecer com seu toque e o coração a bater mais depressa." (p. 87)


A escrita da autora é simples e direta. Não há descrições longas ou diálogos formais. Os diálogos são cheios de "eu", "seu", "meu", por conta da narração em primeira pessoa por parte de Ellery.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Com folhas brancas, fonte de ótimo tamanho e a imagem do casal em preto e branco no início dos capítulos, o trabalho gráfico da editora auxiliou bastante em uma leitura fluida e agradável. A capa tem um lindo casal e o fundo traz uma sensação de serenidade.

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859608
Ano: 2015
Páginas: 256
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5


8 comentários

  1. Carol!
    Adoro os romances clichês e quanto mais melhor.
    E se aqui ainda tem o adendo da vida sofrida de Ellery, ainda melhor.
    Quero ver se acompanho a série.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Romances são sempre romances né? Não tem como deixar de conferir.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Estou cada vez mais impressionada com esses livros da Valentina!
    Eu adoro, mesmo quando o livro é recheado de clichês!!! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      A Editora vem arrasando cada vez mais no capricho de suas publicações. Da capa à revisão, os trabalhos estão incríveis!
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol!
    Não curto mocinhas com a personalidade da Ellery, que só porque o namorado a deixou caí em depressão, gosto mais de personagens fortes, determinadas... acho que é porque não fico se lamentando da vida. Mas gosto de histórias onde o casal pertencem a mundos diferentes, e fiquei curiosa em saber mais sobre o romance de Ellery e Connor.
    Valeu pela dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Entendo o que quis dizer. Acho que esse contraste de realidades é o que dá a emoção ao livro, pois ficamos torcendo pelo casal rs
      Bjkas

      Excluir
  4. A história em si me lembrou alguns livros do gênero. Protagonista que sofre com o término de um relacionamento, fica deprimida, encontra um rapaz lindo e os dois se apaixonam. Acredito que é uma leitura para passar o tempo, algo mais leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      Sim, é uma leitura leve e descontraída e uma ótima opção quando queremos apenas nos divertir com a leitura.
      bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!