[Resenha] Frank Einstein e o Motor antimatéria - Jon Scieszka - Viaje na Leitura

30/09/2015

[Resenha] Frank Einstein e o Motor antimatéria - Jon Scieszka



Sinopse
Frank Einstein e o Motor Antimatéria - Frank Einstein é um menino de 10 anos que adora passar o tempo em seu laboratório na garagem do avô, onde pode misturar ciência e muita imaginação para criar inventos bem originais. Sua criação mais recente é o RobôGente, uma máquina capaz de pensar. Frank tem um plano mirabolante e só precisa de uma noite repleta de raios no céu para colocá-lo em funcionamento. De repente, o que parecia destinado ao fracasso ganha vida. No meio da noite, dois robôs se autoconstroem e de uma hora para outra Frank ganha dois ajudantes de laboratório. Donos de personalidades bem diferentes, o espertinho Klink e o desajeitado Klank não são os auxiliares ideais, mas mesmo assim ajudam o jovem cientista a construir um motor antimatéria para competir no Prêmio de Ciências da cidade. Tudo parece ir bem... até que o arqui-inimigo de Frank, T. Edison, entra em cena e sequestra os robôs, obrigando-os a colaborar em um plano maligno.


 Resenha por Pedro Luís

Eu gosto muito de experiências, química e a ciência em geral, então acreditei que ia gostar desse livro. A capa é bonita, é de capa dura e chama muito a atenção, as ilustrações são bem feitas e a diagramação do livro é primorosa. Mas, a história é um pouco maçante.


A leitura foi feita aos poucos, e olha que quando eu gosto de um livro eu leio rápido, porque quero logo saber o que vai acontecer no final, mas nesse livro eu achei a narrativa enrolada e bem entediante, começando pelo jeito que é contada a história, bem chato.

Queria contar sobre o livro, sobre a história, mas não gostei da leitura, apesar da capa e do título que me atraiu, o conteúdo deixou a desejar. Não sei se leitores mais experientes ou mais velhos irão gostar da leitura, como o protagonista tinha dez anos e eu tenho onze, achei que nos daríamos bem e sinceramente não foi o que aconteceu.

Espero que possam ler o livro e se gostarem venham me contar, porque infelizmente eu não curti.


Pedro Luís tem 11 anos, gosta de ler livros e de jogos. Quando não está estudando para as provas e para a escola, faz questão de dar a sua opinião sobre determinado assunto, de vez em quando, ele trará resenhas e outros do mundo juvenil para vocês, leiam a resenha anterior dele, Diário de um Zumbi do Minecraft.



ISBN-13: 9788580577174
ISBN-10: 8580577179
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Intrínseca

Visite o Hotsite com atividades: http://www.intrinseca.com.br/frankeinstein/


Um comentário

  1. Oi, Pedro! Oi, Thaís!
    Também costumo ler um livro bem rápido e acredito que como todo leitor detesto uma narrativa com enrolação e história maçante. Pena que Frank Einstein tenha sido uma decepção para você, Pedro, e apesar de não fazer meu estilo de leitura gostei da sua resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!