[Resenha] Minhas Palavras - Raquel Morelli - Viaje na Leitura

17/09/2015

[Resenha] Minhas Palavras - Raquel Morelli



Sinopse: O livro "Minhas Palavras" traz crônicas, relatos e poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade.
“Suas crônicas são sempre marcadas pela sensibilidade e leveza, é como se a autora nos confessasse seus sentimentos, duvidas e receios. Recomendo!” (Juliana Almeida, blog Dear Book)









O livro ‘Minhas Palavras’ é uma coletânea com textos escritos pela autora Raquel Morelli ao longo de dez anos. Dividido em duas partes, a primeira com crônicas e a segunda com poesias, tem como principal tema o amor.


“Ela realmente o amou muito. Mas amou sozinha, em segredo. Durante muito tempo, esse amor só existia em sua cabeça e em seu coração, que nunca exigiu retribuições da parte dele” (página 66) 


Para mim o livro foi um convite para reviver minha adolescência. Ao mesmo tempo em que a autora nos leva para mergulhar em suas memórias, reencontramos com as nossas também. A cada texto me identificava com as situações, concordava com suas opiniões, discordava de outras, relembrava a forma como eu pensava naquela mesma idade.

A autora expõe fragmentos da sua intimidade, nos aproximando dela. Conhecemos seus amores, paixões, medos, defeitos, desde a adolescência aos dias atuais. Também conseguimos perceber mudanças em seu comportamento e suas opiniões, já que há textos de diferentes períodos de sua vida.

E foi incrível a capacidade que ela teve para me fazer sentir saudades de outros tempos, saudades das preocupações que agora vejo como bobas e até mesmo refletir sobre as situações que ainda vivencio. Foi uma leitura leve, em que aproveitei cada texto com um sorriso no rosto.

As poesias são muito bonitas, poderiam muito bem ser letras de músicas. Aquelas românticas que cantarolamos e só conseguimos enxergar algum sentido depois de viver um amor, ou uma decepção amorosa. Outro destaque são os textos da autora sobre o ator Heath Ledger (10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, Batman: O Cavaleiro das Trevas) um dos meus favoritos e que infelizmente morreu cedo, no auge da carreira.

Gostei muito da capa e dos detalhes no fundo, mas achei a diagramação um pouco pesada. Ela poderia ser mais leve, mais delicada, combinando assim com o seu conteúdo.

Recomendo a leitura.

Edição: 1
Editora: AM2
Ano: 2015
Páginas: 152
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

Saiba mais sobre a autora:

Raquel Morelli, aquariana, tem 22 anos e descobriu que gostava de escrever aos 12. Escritora nas "horas vagas" e cinéfila assumida, participa dos blogs Dear Book e Heath Ledger Brasil, além de ter seu próprio blog para divulgação de textos.

Email para contato: raquelmorelli.escritora@gmail.com

3 comentários

  1. Oi, Andressa.
    Eu gosto muito de crônicas e vou dar uma olhada nesse livro!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa!
    Amo ler crônicas principalmente as que possuem como tema principal o amor. Vou anotar essa dica com certeza!
    Ps: amo a participação do Heath Ledger em 10 coisas que eu odeio em você, é um dos meus filmes preferidos.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!