[Resenha] O Destruidor de Corações & O Invencível - Série MMA Fighter - Livros 01 e 02 - Vi Keeland - Viaje na Leitura

11/09/2015

[Resenha] O Destruidor de Corações & O Invencível - Série MMA Fighter - Livros 01 e 02 - Vi Keeland







SinopseNão importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle. Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam.

Narrado em primeira pessoa por Elle e Nico, "O Destruidor de Corações" é o primeiro livro da série MMA Fighter, publicado no Brasil pela Editora Charme. 

Elle é uma ótima advogada, independente, bonita e inteligente, mas que emocionalmente não se arrisca muito. Ela "namora" William, um advogado, inteligente, gentil e muito bonito. Namora não seria o termo correto, pois eles não realizam passeios românticos ou viagens de casais. Eles se encontram com exclusividade, mas seguem um roteiro simples: jantares e encontros íntimos. Não há uma faísca ou tensão sexual entre os dois. É mais um companheirismo. Para Elle, isso é ótimo, pois ela não tem pretensões de sofrer grandes emoções. Até que William encaminha Nicholas Hunter como cliente para Elle.

"Eu sou assim há muito tempo. Faço escolhas responsáveis. Minha vida é honesta e organizada e minha frequência cardíaca permanece constante. Gosto das coisas assim na maior parte do tempo. Eu deveria ter orgulho da forma como conduzo a minha vida. Mas a verdade é que, muitas vezes, sinto como se eu estivesse sufocando na minha vidinha superficial." (p. 07)

Nicholas ou Nico precisa de um advogado para anular um contrato de patrocínio, pois eles utilizam trabalho infantil. Ao se encontrarem pela primeira vez, faíscam  surgem imediatamente. Elle realmente tenta não se deixar levar, mas é impossível. 

Os dois tem um passado trágico, cada um a sua maneira. E eles encontraram maneiras de lidar com seus problemas, mas vão perceber que por conta disso, acabam se isolando emocionalmente. Juntos, Elle e Nico, são um exemplo de força e determinação.

Tanto Elle quanto Nico não ficam enrolando. Ao demonstrar interesse, os dois correm atrás do que desejam. Essa é uma característica que agradou bastante durante a leitura. A mocinha não ficou andando de um lado para o outro, com dúvida do que fazer em relação ao Nico. Ela agarrou o lutador com unhas e dentes.

Nico foge do estereótipo. Não tem nada de lutador malvado e tonto. É inteligente, carismático e mesmo que não confesse, é extremamente sensível as necessidades alheias. É um protagonista incrível. Ver alguém se preocupar com o bem-estar, não apenas dos familiares e amigos, mas também dos jovens que se encontram em situações de risco, é maravilhoso de ler.

A química entre os dois é perceptível desde a primeira troca de olhares e eles se complementam muito bem. A preocupação e o carinho ocorrem com os dois protagonistas, mas também com os personagens ao seu redor. Regina, a secretária e amiga de Elle, que sabe toda a sua história e traz sabedoria e bom humor; Preach, o treinador de Nico, que é quase um pai para ele e que o tem como um filho.

A história é um romance, mas também tem um clima familiar. Claro que existem cenas mais sensuais, mas o enredo como um todo fala de amizades, superação, família e amor. 

A escrita da autora é fluida e os diálogos foram criados de forma que encantam durante a leitura. 

" - Deixe-me te levar para jantar. Apenas jantar. Eu serei um perfeito cavalheiro. Palavra de escoteiro...
... - Você foi mesmo um escoteiro?
- Sim - ....
- Tudo bem, foi somente por um dia. Meu irmão e eu entramos numa briga e fui expulso na segunda reunião. Mas ainda conta. Eu fui escoteiro." (p. 27)

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa tem um modelo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, que dispensa comentários.

Edição: 1 
Editora: Charme
ISBN: 9788568056035
Ano: 2014
Páginas: 277
Tradutor: Andreia Barboza
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Sinopse - Conheça Liv Michaels. Podem ter passado sete anos, mas conheço-o em qualquer lugar. Claro, ele cresceu em todos os lugares certos, mas os seus cativantes olhos azuis e o sorriso arrogante estão exatamente do jeito que me lembro. Mesmo que eu prefira esquecer. Liv Michaels está quase lá. Ela é inteligente, determinada e está perto de conseguir o trabalho que sonhou por anos. O tempo curou suas feridas antigas e, até mesmo, seu coração partido da devastação de ser esmagado por seu primeiro amor.  Conheça Vince Stone. As mulheres adoram um lutador, especialmente um bom. Sorte minha que sou muito bom. Mas há uma mulher que não está interessada. Não uma outra vez. Vince "o Invencível" Stone é a fantasia de toda mulher... forte, sexy, confiante e totalmente no controle. Ele cresceu no meio do caos e aprendeu a nunca se envolver. Ele acredita que o amor pode derrubá-lo. Ele adora as mulheres, trata-as bem, coloca suas próprias necessidades antes da sua... nos momentos a dois. Mas, com a maior luta de sua vida se aproximando, seu foco deve estar no treinamento. Quando o destino coloca Vince e Liv juntos novamente, não há como negar que a química ainda está lá. Mas será que Vince pode apagar as velhas cicatrizes do seu passado? Ou será que Liv é quem irá machucá-lo?

"O invencível" é narrado em primeira pessoa por Vince e Liv. Vince é o Vinny do primeiro livro, o adolescente que vivia no ginásio do Nico e que ele colocou debaixo das suas asas. Alguns anos se passaram e agora Vince é o lutador promissor do momento. Por conta da falta de estrutura familiar, ele se tornou um jovem que não quer compromisso ou até mesmo acredita nisso.

A realidade trouxe à tona seus piores momentos também. Vince acabou se envolvendo com drogas e precisa recuperar o respeito e a confiança de Nico, que agora é o seu treinador. Todos nós sabemos como Nico é justo, mas extremamente exigente. 

Liv lutou para conseguir um estágio promissor em um dos maiores jornais de Chicago. É a realização de um sonho da vida inteira. Tudo que ela precisa fazer é eliminar mais uma única concorrente: Summer. Summer é filhinha de papai e é capaz de tudo para conseguir o cargo, inclusive ser vulgar, detalhe esse que não passa despercebido e é apreciado pelo futuro patrão. Liv é enviada para fazer uma matéria sobre um lutador de MMA e acaba se deparando com alguém que a abandonou há mais de sete anos. Alguém que teve a capacidade de machucar seu coração.

O reencontro não é tão caloroso como Vince desejava. Liv está determinada a se manter o mais longe dele possível, mas se existe algo em comum com os lutadores dessa série é a perseverança. Vince usa todos os seus truques para se aproximar de Liv, e acreditem, ele é bem persuasivo.

Como se pode imaginar, no caminho existem inúmeros obstáculos para ultrapassar se esse casal realmente quiser dar certo. O que tornou a obra ainda mais encantadora é o fato de que a autora manteve Elle e Nico constantemente na história. Então, o leitor pode se deliciar com o novo casal e acompanhar as novidades dos protagonistas do livro 1.

A autora não decepcionou na continuação e abordou temas socialmente importantes, assim como em "O Destruidor de Corações".

Um lindo romance que fala de superação e segundas chances.

Mais uma vez a editora arrasou no trabalho. Encontrei apenas um errinho na página 12, mas nada que interferisse na compreensão do texto. O trabalho interno é muito bem feito e a capa, mais uma vez, possui um modelo de tirar o fôlego.

" - Quero te prometer que vou pegar leve, ir mais devagar, mas não quero começar as coisas com uma mentira. Não tenho certeza se consigo fazer as coisas lentamente perto de você, Liv. - Sua voz está de volta ao gentil e doce. - Mas prometo que vou tentar. Se tiver que ser assim, eu vou... vou tentar. - Vinny afasta a cabeça para trás e olha diretamente nos meus olhos. - Confie em mim sobre uma coisa, Liv... seja lá o que estiver acontecendo entre a gente, vai acontecer. Você pode tornar o quão difícil quiser, mas "nós", Liv, vamos acontecer. Nenhum de nós pode impedir." (p. 73)

Edição: 1

Editora: Charme

ISBN: 9788568056141

Ano: 2015

Páginas: 320

Tradutor: Monique D'Orazio

Skoob: clique aqui

Avaliação: 4/5


10 comentários

  1. Carol!
    Gostei do formato de resenhar dois livros da série juntos, fica mais fácil acompanhar.
    Muito bom saber que o livro, além do romance e dos trechos mais sensuais, também aborda temas como amor, família, reconciliação, segundas oportunidades, etc...
    Parece uma boa série.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Fico feliz que gostou da ideia de resenharmos os dois juntos. Estamos tentando compactar um pouco as séries, pois hoje em dia muitos dos lançamentos possuem continuações.
      Bjkas

      Excluir
  2. Esse estilo não é o que gosto plenamente, mas não rejeito, é bom ler algo assim, principalmente depois de uma leitura pesada. Seria uma série que começaria quando terminar alguma que estou lendo e estou um tanto atolada nelas, não termino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Entendo o que quer dizer. Geralmente tento alternar livros densos com mais leves também ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol.
    Adorei ler as resenhas juntas.
    A história parece ser muito interessante, mas preciso dizer que essas capas me desanimam. Não me sinto à vontade de levar o livro por aí ou até mesmo ler em casa perto do maridão!! Acho que acaba dando a impressão errada sobre a história!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Entendi o que quis dizer sobre as capas. Eu geralmente uso aquelas capinhas de tecido fora de casa, pois sou toda neurótica sobre o fato dos livros sofrerem algum "acidente" na rua rs.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi, Carol!
    Que bom que o casal protagonista do primeiro livro não ficaram enrolado, gosto de personagens determinados que sabem o que quer e vão pegar. Também amei a capa!
    Em relação ao segundo livro, achei interessante a passagem do tempo, gosto de histórias onde o casal protagonista tiveram uma relação no passado, e pelo visto Liv não terá nenhuma chance de resistir ao Vince.
    Valeu pelas dicas. Acredito que irei gostar mais do segundo livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Realmente gostei do fato de não terem mimimi... Acho que quando os dois estão atraídos um pelo outro não há necessidade de se colocar empecilho onde não existe né?
      Bjkas

      Excluir
  5. Como não gosto muito do gênero, os livros não me chamaram a atenção.
    Mas o que é bacana, é que eles parecem ser diferentes da maioria dos livros desse gênero. Uma história mais envolvente e com mais drama e não 90% de cenas quentes. Isso é um bom diferencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      Realmente é um diferencial. Nessa série, as cenas hots complementam o enredo e não o contrário ;)
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!