[Divulgação] Semana Proibido - Entrevista com a autora Tabitha Suzuma - Viaje na Leitura

29/10/2015

[Divulgação] Semana Proibido - Entrevista com a autora Tabitha Suzuma








SinopseEla é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.

Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

As resenhas elogiam a autora pela capacidade de trabalhar em um tema tão sensível. O relacionamento amoroso entre dois irmãos que tem uma vida "adulta" antes do tempo. Cuidar da casa, dos irmãos mais novos e sobreviver a uma criação complicada.

Agora, os leitores tem a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a autora e sobre o livro "Proibido".  Confiram uma entrevista exclusiva da Editora Valentina e dos blogs Lendo e Esmaltando, Perdidas na Biblioteca e My Queen Side com a Tabitha Suzuma (só clicar na imagem):








2 comentários

  1. Carol!
    A entrevista ficou ótima, deu para conhecer um pouco mais sobre a Tabhita e seu processo de criação.
    Estou com o livro aqui para leitura, espero fazê-la em breve.
    “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu adoro entrevista com os autores, é sempre bom conhecer o processo criativos dos outros e ver se eu crio coragem p tirar as ideias da gaveta...
    só não gostei da entrevista de já começarem pelo final do livro, já tô aqui querendo chorar...

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!