[Resenha] A Herdeira - Os Lobos de Ester # 1 - Janice Ghisleri - Viaje na Leitura

19/10/2015

[Resenha] A Herdeira - Os Lobos de Ester # 1 - Janice Ghisleri


Sinopse - Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova. 
Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário. 
Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida. 
Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade. 
Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.

A história é narrada em terceira pessoa e se passa em Oldemburgo, na Alemanha em 2013.

A Dra Ester Klaus é uma veterinária, que perdeu a mãe há pouco tempo e está realizando o seu sonho de ter uma clínica própria. Sua vida pessoal é tranquila, pois está focada no trabalho. Um dia ela é chamada para um atendimento domiciliar e imaginem a sua surpresa ao entrar em um casarão e se deparar com um filhote de lobo gigante esperando tratamento.

A partir desse instante Ester descobre que a sua vida e tudo o que ela conhecia do mundo está prestes a mudar...

Acontece que o casarão é um refúgio para uma matilha de lobisomens liderada por Noah, o alfa. Na década anterior o grupo vivia na Irlanda até serem capturados e levados para laboratórios secretos. Com a ajuda de um humano, eles se escondem diante da sociedade e investigam o paradeiro dos demais integrantes da matilha.

Erick, Konan, Liam, Noah, Luca, Jessy, Lili, Kiriam, Petrus e Harley são os lobisomens que moram na mansão. Cada um deles é apresentado ao leitor, que conhece suas histórias pessoais de forma superficial (pois cada livro da série irá abordar um deles). 

Mesmo não detalhando suas histórias, percebemos que não são bonitas. Os personagens ficaram vários anos sendo torturados em celas e Jessy, a única mulher do grupo, sofreu abusos terríveis.

O casal protagonista, Noah e Ester, tem uma dinâmica divertida. Noah é atormentado pela perda que aconteceu durante sua captura, mas imediatamente sente-se conectado com Ester. É taciturno, possessivo e tem as habilidades sociais de um ogro. Ester, dividida entre o choque e a incredulidade diante das revelações, é escorregadia.... Sempre tentando encontrar as portas de emergência. Ela também é inteligente e independente e por conta disso, não gosta muito da forma territorial como Noah age. A química entre os dois é inegável. A aproximação entre eles causa uma tensão sexual que pula das páginas.

Um dos pontos que se destacam nessa obra são os diálogos divertidos e teimosos, principalmente entre esses dois.Porém, os demais personagens provocam os protagonistas sempre que podem, em especial o Erick.

O primeiro livro da série também fornece alguns deslumbres sobre os possíveis próximos casais, inserindo outros personagens que vão se destacar futuramente.

A expectativa é que nos próximos livros, o assunto sobre o confinamento da matilha seja abordado de forma mais profunda, fornecendo informações palpáveis sobre o assunto.

O primeiro livro da série traz romance, sobrenatural, ação, comédia e um grande senso de lealdade e família. Os personagens são carismáticos e marcantes e a série mostra-se promissora.

Edição: 1
Editora: Editora PL
ISBN: B00XAP14GQ
Ano: 2015
Páginas: 375
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5


3 comentários

  1. Ai Carol!
    Adoro livro de fantasia que tem variedade em seus personagens e aqui me parece que ainda tem um romance proibido, adorei!
    “Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”(Érico Veríssimo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que você disse que o livro tem eu gosto muito! Livros que tenham personagens marcantes se tornam melhores e com certeza vou lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. o livro me ganhou em uma única palavra: LOBOS
    eu adoro livro sobre werewolfs e esse parece ser do estilo que eu adoro com muita ação e romance,alem de lobos (eu disse q eu gosto de livros com lobos?)
    eu não conhecia essa série, vai p minha lista agora!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!