[Resenha Nacional] Lenda Urbana - Livro 1 - O Jogo - Glaucia Santos - Viaje na Leitura

31/10/2015

[Resenha Nacional] Lenda Urbana - Livro 1 - O Jogo - Glaucia Santos






*** LIVRO POSSUI CENAS HOT. NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS. ***


SinopseQuem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

De vez em quando nos deparamos com uma história que nos envolve desde a primeira página. Quando a autora Glaucia Santos me convidou para conhecer Lenda Urbana, não tinha ideia do que esperar, pois era uma trama com um tema base diferente do romance, marca registrada da Glaucia.

No momento em que eu finalizei a leitura tudo o que eu podia pensar era: "Como que ela não se aventurou nesse gênero literário antes?".

Independente da cidade ou até mesmo país que o leitor tenha crescido, todos nós quando jovens ouvimos rumores sobre lendas urbanas. São histórias que mexem com a nossa imaginação e nos desafia a verificar sua autenticidade. Entrar em uma casa mal-assombrada à noite, conversar com espíritos e até mesmo fugir de figuras assustadoras acabam fazendo parte de nossa vida. Depois de um tempo, crescemos e guardamos em uma caixinha com chave essas histórias em nossas memórias. Até ler Lenda Urbana...

Conhecer Leo foi amor à primeira vista. Esse personagem tem uma aura misteriosa, ao mesmo tempo em que tem falas cafajestes e sedutoras. Ele desperta fortes emoções, que variam desde a vontade de lhe dar um beijo até lhe dar um belo tapa nesse rosto magnífico.
Patty é cautelosa, inteligente e carinhosa. O tipo de mulher que não faz ideia de que é linda e que por onde passa destrói corações.

Lenda Urbana é... macabro; além de sexy, envolvente e ousado.


Edição: 1
Editora: Sollo Editorial
Ano: 2015
Páginas: 179
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5


2 comentários

  1. ainda não li nada da autora, mas achei interessante ela mudar de gênero.
    realmente essa de lendas urbanas todo mundo conhece alguma história, já renderam alguns (muitos ) filmes, mas tem sempre alguém que consegue fazer algo novo e pelo jeito é o que acontece com o livro
    colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Macabro e romântico deve mesmo ser uma mistura extraordinária.
    Gosto das lendas urbanas e gostaria de poder ler esse livro da Glaucia.
    “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!