[Resenha] Você Para Sempre - Trilogia Forever - # 02 - Sandi Lynn - Viaje na Leitura

05/10/2015

[Resenha] Você Para Sempre - Trilogia Forever - # 02 - Sandi Lynn


Sinopse - A vida de Connor Black é a sua empresa e seu uso de múltiplos mulheres e nunca Forever Youseria o amor, relacionamentos ou uma vida de conto de fadas. Emocionalmente morto e danificado, resultado de uma tragédia pessoal, Connor jurou nunca mais amar ou se apaixonar por uma mulher, até que Ellery Lane, entrou na sua vida por acaso e o mudou para sempre. Ele começa a experimentar sentimentos e emoções que nunca sentiu antes. Você leu a jornada com Connor e Ellery e como seu amor, coragem e força foi posta à prova. Você assistiu seus mundos se unirem através dos olhos de Elley em Forever Black. Agora é hora de fazer a viagem através dos olhos de Connor.



"Você para sempre" conta a história de Ellery e Connor sob a perspectiva de Connor. Ainda no prólogo, o leitor tem a oportunidade de entender como foi conturbada sua juventude, por conta de seu relacionamento com Amanda, uma jovem que cruzou os limites da relação saudável e chegou à obsessão.
O final do relacionamento dos dois culminou em um grande trauma para Connor, que tornou-se um homem frio que aboliu os sentimentos.
A história se passa em Nova York e acompanhamos a vida de Connor na atualidade. O retorno de Ashlyn, irmã de gêmea de Amanda, trouxe consequências. Seja por culpa ou por auto sabotagem, Connor desenvolve uma relação viciosa com ela. Apesar de ter suas regras pessoais para as mulheres com que dorme, Connor não consegue se livrar tão facilmente de Ashlyn.
E é em uma noite no Clube S que ele será socorrido por Ellery e o leitor será levado a conhecer esse relacionamento.
No primeiro livro Connor não demonstrou muito seus sentimentos ou pensamentos, o que deixou a impressão de que ele não se preocupava muito com Ellery. Em "Você para sempre" observamos que é justamente o contrário. Connor fica arrebatado pela jovem, que tem uma alma caridosa e não aceita ordens de ninguém.

"Qual era o problema dessa mulher? Por que não me ouvia?" (p. 39)

" - Você não ouve ninguém, não é? - perguntei.
- Não, só faço o que quero.
- Deu pra notar - resmunguei baixinho." (p. 49)

O jeito teimoso de Ellery desperta Connor de sua inércia e também faz com que ele tenha momentos doces e engraçados com Denny, seu motorista, confidente e segundo pai.
São esses momentos com Denny e com Claire, sua governanta, que comprovam que Connor é uma pessoal excepcional. Ele não é um homem de muitas palavras, mas tenta através de ações demonstrar sua preocupação com aqueles que são importante a ele. 
Por conta da possibilidade de conhecer um pouco mais os pensamentos e sentimentos desse personagem tão fechando, a leitura torna-se deliciosa. 

"- Porque chega um momento em que você tem que entender que algumas pessoas podem ficar no seu coração, mas não na sua vida, e essa é a minha maneira de manter você no meu coração." (p. 155)

É verdade que na maior parte da trama não há novidades, pois sabemos o andamento da história, mas é a força da personalidade de Connor e a interação dele com esses personagens secundários que conquistam durante a leitura.
Inicialmente temos um Connor que enxerga as mulheres apenas como objetos sexuais. Porém, com a entrada de Ellory na história, a maneira como ele age torna-se meiga. Seu amadurecimento pessoal é visível e palpável.

" - Isso é uma coisa que você decide se vai ou não fazer. Você pode ir em frente e levar a vida mais normal possível, ou abrir mão da vida e deixar que o sofrimento te consuma." (p. 117)

Outro detalhe que acaba se destacando nessa obra é a relação entre Connor, Peyton e Henry. Conseguimos perceber a construção da amizade entre eles, independente de Ellery. Isso demonstra a força que esses laços vão ganhando durante o desenvolver da trama.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excelente. Internamente, o livro é cheio de pequenos detalhes e o início dos capítulos há uma linda imagem ao fundo. A revisão está impecável e a capa combina com a capa do primeiro livro, trazendo coesão. 

"Adorava dizer seu nome, porque era único. Ela era única, e me fazia sentir diferente quando estava na sua presença." (p. 48)

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859622
Ano: 2015
Páginas: 272
Tradutor: Kenya Costa
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram a resenha do livro 01 "Black para sempre" clicando aqui

3 comentários

  1. Carol!
    Bom ler um livro que traz a visão do protagonista, sim porque a visão feminina de um romance é um e a masculina é outra.
    Espero gostar da leitura.
    “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”(Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Não leio muitos romances e tem alguns que não gosto e acho que esse também não vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. eu não gosto dessas histórias q um livro é narrado por um o outro é pelo outro (ainda vai quando é depois/antes) mas os mesmo eventos
    bom... eu não sabia que era uma trilogia, o primeiro não me chamou atenção eu acho que vou deixar passar esse tb

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!