[Resenha] Imaginário - Gabriel Cianeto - Viaje na Leitura

30/11/2015

[Resenha] Imaginário - Gabriel Cianeto

Sinopse:
Sumiços começam a ocorrer em um vilarejo medieval. Animais, árvores, pessoas e até nuvens desaparecem sem deixar rastros. Watermade pressente uma força ao norte como a causadora desses distúrbios e, junto de Whisper‘eath, Aradia e outros jovens dotados de poderes especiais, embarca numa jornada para restabelecer a paz no vilarejo e salvar os desaparecidos.
Em sua longa caminhada, os motivos egoístas pelos quais cada um entrou nessa missão começam a aparecer. As diferenças entre Watermade, que manipula a água, Aradia, que controla os animais, o obscuro Whisper‘eath e os demais não deixam de provocar discussões e rompimentos no grupo à medida em que cada um deles é posto cara a cara com seus piores medos.
Uma jornada repleta de ambientes insólitos que colocam os heróis em batalhas sangrentas e psicológicas rumo ao desconhecido.

Onde comprar?


Minha Opinião:

Imaginário, livro do autor Gabriel Cianeto traz ao leitor um universo místico. Ao iniciarmos a leitura, somos surpreendidos por situações assombrosas: pessoas, objetos e outras coisas estão desaparecendo. As pessoas viviam suas vidas em um cenário medieval, cercadas por suas rotinas e prosseguiam, quando as coisas começaram a mudar.

 
Pressentindo o caos, Watermade vai ao encontro de Whisper'eath, de Aradia, convocando assim os que possuem dons sobrenaturais no caminho, como Thala, deverão partir em direção ao oeste e desvendar o que está acontecendo.

Nesta aventura de fantasia, o autor com uma narrativa fluente e concisa, entretém o leitor. Somos fisgados pela escrita coerente e bem delineada. Os personagens são bem construídos, apesar de alguns deles possuírem dons especiais, eles ainda assim possuem características humanas, são seres dotados de personalidade.

"Não havia mais motivos para continuar, ele tinha ali o que ele fora buscar: sua irmã. As coisas pareciam voltar a ter sentido e aquela jornada é que perdera todo o sentido."

No caminho desta aventura, rumo ao desconhecido, esses seres misteriosos se depararão com muitas percas, além de enfrentarem os mais diversos tipos de adversidades. Ainda mais poderosos do que eles, existem criaturas dispostas a impedi-los de encontrarem respostas para os mistérios dos últimos tempos.

Conseguirão encontrar o que procuram? Haverá respostas nesta fonte desconhecida e surreal?

"Ela ainda estava assustada. E, apesar de tentar lembrar, mais por si do que pelos outros, o que havia acontecido com ela, não lembrava. Não conseguia lembrar, de qualquer maneira. Pensava, agora, no que havia acontecido antes desse tempo do qual não se lembrava? Qual era sua última memória antes de acordar no chão áspero? Qual era a sensação?

Reviravoltas, cenas surpreendentes e minimamente narradas. Imaginário é fantástico e consegue prender o leitor literalmente em suas páginas, impossível parar de ler sem chegar ao final.

A capa é bem simples, mesmo que bem desenhada não demonstra todo o potencial do livro, a diagramação é muito bem feita. Recomendo a leitura para amantes de fantasia e público em geral.



Título: Imaginário
Ilustrações: Guilhermo Gil
Editora: Vivilendo
Ano: 2013
Páginas: 231
Skoob

O autor:

Olá, eu sou o Gabriel Cianeto. Nasci em Osório, uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, e cresci praticamente na beira da praia. Estudei Química, Cinema, um pouco de Astrofísica e, atualmente, Música. Também sou escritor e, nesta loja virtual, vendo minhas obras literárias.
Comecei a desenvolver meu gosto por contar histórias ainda na infância, com as redações e as peças teatrais escolares. Minha primeira publicação foi uma crônica em um livro de circulação interna na escola de Ensino Médio. Em 2013, publiquei meu primeiro romance, de gênero fantástico, chamado Imaginário; e neste ano de 2015, publicarei meu segundo livro, chamado Londres.
 

4 comentários

  1. Nossa Thaís!
    Gostei demais de todo enredo fantástico, é o tipo de livro que me atrai e fico presa na leitura do início ao fim.
    Gostaria de ler, é a primeira resenha que leio desse livro e gostei.
    “Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.” (Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy,
      Tudo bom?
      Se quiser um exemplar ou quiser saber mais coisas do livro, podemos conversar. Eu sou o autor dele.
      Obrigado, abraços.
      :D

      Excluir
  2. Oi, Thaís.
    Adoro essas indicações de nacionais que você faz por aqui!!
    Descubro excelentes livros!
    Obrigada!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Obrigado pelo interesse.
      Se quiser vir a ler o livro, será um prazer. Daí me conta se gostou.
      Abraços!
      :D

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!