[Resenha] A mulher perfeita é uma vaca - Anne-Sophie e Marie-Aldine Girard - Viaje na Leitura

16/11/2015

[Resenha] A mulher perfeita é uma vaca - Anne-Sophie e Marie-Aldine Girard


Sinopse
Todo mundo conhece uma mulher perfeita, aquela de modos requintados, corpo esbelto, ativa, culta, sem olheiras... E insuportável. Já você passa a vida toda lutando contra a balança, o chocolate, a preguiça de ir à academia, a falta de tempo, os planos que não dão certo. Você está sempre em busca da perfeição e, no fim, só o que consegue é se sentir infeliz. Pois saiba que ser perfeita é uma ilusão — e o pior: não evita celulite nem flacidez. Ao contrário, pode fazer muito mal à saúde e causar depressão.
Este livro é o guia definitivo para as mulheres imperfeitas — ou seja, para todas as mulheres. Com ele você aprenderá a enxergar em si mesma as qualidades que a mulher perfeita jamais terá: por exemplo, saber como manter a dignidade mesmo estando de pileque, ter a consciência de que um quilinho extra pesa menos em uma alma mais leve e que para conseguir as respostas certas basta não fazer as perguntas erradas.
Um manual prático e infalível criado pelas gêmeas Anne-Sophie e Marie-Aldine Girard, que reuniram nessas páginas todo um vasto conhecimento obtido a partir de extensas pesquisas, levantamentos detalhadíssimos e muitos happy hours com as amigas. As duas abusam da ironia e do humor ácido para derrubar os complexos que mais atormentam as mulheres e ensinar a cultivar uma aut-oestima indestrutível. Leia e entre definitivamente no mundo das mulheres imperfeitas que sabem desfrutar a vida!
Onde comprar?



Minha opinião:

A mulher perfeita é uma vaca é um dos livros que chamou minha atenção pelo título ousado e pertubardor: Quem ousaria nos dias atuais não ser perfeita? A proposta das autoras instigou-me a ler, concordei em muitos pontos, discordei em outros, mas com certeza é um livro que vai tirar a ideia do perfeccionismo da mente feminina.


Não sei como vocês são, mas eu posso me considerar perfeccionista, e isso é para mim um defeito, uma não aceitação das coisas e do conformismo. Como dizer para nós mesmas que às vezes a imperfeição, a aceitação do nosso eu, é o caminho para a felicidade?

A aceitação pode fazer-nos mais felizes...

Vergonhas inconfessáveis

Como já deve ter ficado claro, este livro tem por objetivo fazer com que você pare de sentir culpa! 
Porque não, você não é a única a:

  • Não depilar as pernas no primeiro encontro para não ceder à tentação.
  • Voltar a se maquiar de leve (depois de ter tirado a maquiagem) antes de dormir com seu namorado (na primeira semana de relacionamento, é claro!)
  • Dar queixa pelo roubo da sua moto por não se lembrar mais de onde a estacionou.

... e dar boas gargalhadas!

Entre mantras, teorias e outras afirmações, essas autoras nos conduzem a uma narrativa leve, divertida e audaciosa. A leitura é de entretenimento, não espere encontrar nada muito elaborado ou complexo, mas a diversão é garantida.



Um comentário

  1. Thaís!
    Assim... Não gostei do título...
    Agora gostei de saber que poderei dar boas gargalhadas.
    Não sou nada perfeccionista e acredito que deve ser bem estressante ser assim...kkkk
    “Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!