[Resenha] O Círculo Rubi - Bloodlines - Livro 06 - Richelle Mead - Viaje na Leitura

01/12/2015

[Resenha] O Círculo Rubi - Bloodlines - Livro 06 - Richelle Mead


SinopseDepois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite.
Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade. 

CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

"O círculo rubi" é o último livro do spin-off Bloodlines, derivado da aclamada série Academia de Vampiros. Os capítulos possuem perspectivas alternadas e são narrados em primeira pessoa pelos protagonistas Adrian e Sidney. Após fugir dos alquimistas, os recém-casados procuram abrigo na corte Moroi. A rainha Lissa concede o abrigo, porém o casal não é muito bem recebido pelos demais. Dessa forma, Sidney acaba se refugiando no flat de Adrian e ainda por cima têm que lidar com o fato de que sua sogra, Daniela Ivashokov, está morando com eles.
Com menos de um mês de casamento, os protagonistas começam a sentir a pressão desse romance escandaloso. A pressão ainda prejudica Adrian que precisa aprender a controlar mais o espírito, pois corre o risco de enlouquecer.
Além da perspectiva do relacionamento temos também o grande mistério iniciado em "Sombras Prateadas": o sequestro de Jill. Tanto Adrian quanto Sidney tem um carinho especial pela jovem e acabarão arriscando as próprias vidas para salvá-la.
O melhor de tudo nesse encerramento foi o fato de que a autora trouxe de volta todos os personagens. Não apenas da série Bloodlines, como também da Academia de Vampiros. O leitor revê Rose e Dimitri, Lissa e Christian Ozera, o Eddie Castile, o Neil e muito mais. 
Os responsáveis pelo sequestro de Jill montam uma caça ao tesouro e durante cada etapa dela, um ou outro personagem reaparece, inclusive a professora Terwilliger e seu improvável namorado e o clã das bruxas do Stelle.
É muita emoção em um único livro, sem contar os inúmeros desfechos de pequenos detalhes que foram sendo deixados de lado nos livros anteriores, inclusive a identidade do pai biológico do Dimitri.
Sem dúvida a autora fechou com maestria uma série que vai deixar saudades. Os personagens que antes foram considerados secundários em Academia de Vampiros tornaram-se estrelas na série Bloodlines e com isso, foi possível conhecer um pouco mais seus dramas pessoais e assistir a um encerramento para suas histórias também.

ISBN-13: 9788565765756
ISBN-10: 856576575X
Ano: 2015
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

Resenhas dos livros anteriores:
O feitiço azul - livro 03 - clique aqui
Coração Ardente - Livro 04 - clique aqui
Sombras Prateadas - Livro 05 - clique aqui


2 comentários

  1. Carol!
    Tão bom quando uma série que acompanhamos termina de modo satisfatório e nos deixa feliz.
    Adoro essa série.
    “Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.” (Miguel Unamuno)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não li a resenha inteira porque só li os dois primeiros livros da série, mas estou super empolgada para terminar de ler. Amei Academia de Vampiros e fiquei muito feliz em reencontrar personagens nessa nova série!!
    Que venha 2016 para que eu tenha mais tempo para ler!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!