[Resenha] Obsidiana - Saga Lux # 01 - Jennifer L. Armentrout - Viaje na Leitura

16/12/2015

[Resenha] Obsidiana - Saga Lux # 01 - Jennifer L. Armentrout


Sinopse - Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.


A história é narrada em primeira pessoa pela Katy, uma adolescente que acabou de se mudar com a mãe para West Virgínia. Katy e sua mãe mudaram-se para ter um novo começo, pois há três anos perderam uma pessoa muito amada: o pai de Katy.

Segundo a protagonista, elas foram parar em uma cidade pacata chamada Ketterman, com poucos moradores e sem nada de interessante. Pelo menos é isso que acreditam.

"Ketterman não possui shoppings tampouco órgãos públicos, quer dizer, não era nem mesmo uma cidade de verdade. O lugar mais próximo era Peterburg, uma cidadezinha com dois ou três sinais de trânsito, perto de outras igualmente pequenas, que não deviam ter sequer um Starbucks. A gente não recebia cartas na nossa casa. Era preciso dirigir até Petersburg para buscar nossa correspondência". (p. 07)

Katy é uma protagonista divertida e marcante. Por ser uma blogueira e amar livros, também fica fácil se identificar com ela, pois ela tem esse lado geek e fofo que a torna adorável. 

Tudo começa quando ela vai até a casa dos vizinhos para se apresentar. É nesse instante que ela se depara com Deamon, um cara espetacular.... até o momento em que começa a falar. Sem nenhum motivo aparente, ele é rude e sarcástico com Katy, que fica irritada com a conversa.

Provavelmente ela iria passar o resto do seu tempo em Ketterman ignorando-o, se não fosse por Dee. Dee é simpática e deixa claro que precisa de uma amiga... E é a gêmea de Dameon. A amizade das duas incomoda Daemon, mas Katy não dá a mínima.

O que ela não poderia imaginar é que existem inúmeros segredos na pacata Ketterman, a começar pelo desaparecimento de algumas jovens, alguns eventos inexplicáveis e seres de outros planetas.

"Obsidiana" é um livro com todos os elementos necessários para um grande sucesso: um enredo sólido e bem construído, diálogos inteligentes e divertidos, personagens carismáticos e marcantes e um final que deixa os leitores na expectativa pela continuação.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora realizou um trabalho espetacular. Não há erros de revisão e a capa chama a atenção.

Ano: 2015 
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5


3 comentários

  1. Eita Carol!
    Sou totalmente fascinada pela ficção científica propriamente dita, com ets, seres de outros planetas, etc...
    E que vizinho é esse menina? A protagonista está com tudo.
    Anotado como mais que desejado.
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Comprei esse livro em uma feira de livros incrível que teve por aqui! Só li boas resenhas sobre ele e agora estou curiosa!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Tudo indica que é uma história muito interessante. Parabéns pela resenha!
    atraidospelaleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!