[Séries] - Reign 1ª e 2ª Temporada - Viaje na Leitura

05/12/2015

[Séries] - Reign 1ª e 2ª Temporada

Olá viajantes!

Há algum tempo tenho visto algumas séries que gostei muito, e assim como quando leio um livro e venho falar dele para vocês, trouxe um pouco sobre a série que vi, pontos que curti e é claro, se indico ou não.

O seriado de hoje é Reign, confesso que fui atraída pelo mote. Romances, batalhas, reinados e intrigas. E que figurinos... vocês não fazem ideia!

Reign é produzido e exibido pelo canal CW, também responsável por Gossip Girl (qualquer dia venho falar desse por aqui), The Vampire Diaries, Arrow outros. Ele é uma adaptação da vida da Mary Stuart, famosa rainha da Escócia que viveu durante o século XVI. Mesmo tendo esse embasamento histórico, os fatos não são totalmente verídicos, existem muitas adaptações, no entanto, isso só tornou o seriado melhor, ao menos acreditei, ao ler a história de Mary Stuart (risos).

Vamos conhecer a sinopse?


Sinopse: Escondido entre as linhas dos livros de história, a série conta a história da jovem Mary Stuart, que o mundo um dia viria a conhecer como Mary, Rainha da Escócia. Rainha da Escócia desde que ela tinha seis dias de idade, a adolescente Mary já é uma monarca obstinada – bonita, apaixonada, e pronta para o início de sua tumultuada ascensão ao poder. Chegando na França, com quatro amigas íntimas como suas damas-de-espera, Mary foi enviada para garantir a aliança estratégica da Escócia, formalizando seu noivado arranjado com o filho do rei francês, o príncipe Francis. Mas o jogo não está tão assinado e selado: ela depende mais da política, da religião e  das agendas secretas do que dos assuntos do seu coração. Príncipe Francis está intrigado com a Scot, mas como a maioria dos jovens, ele resiste à idéia de se estabelecer em um casamento, especialmente quando ele tem uma história com uma dama da corte e seu próprio ponto de vista sobre a sabedoria de uma aliança com Escócia. Ainda assim, uma atração entre Mary e Francis está ardente. Para complicar ainda mais as coisas Bash, Meio-Irmão de Francis que tem uma história própria – apesar de seu nascimento ilegítimo, Bash é o favorito de seu pai. E agora que Bash chamou a atenção de Mary, um triângulo real pode estar se formando. Enquanto na corte francesa, inimigos ferozes e forças das trevas conspiram para sabotar o casamento de Mary com Francis e até mesmo ameaçar a sua vida, até que um guia envolta misterioso torna-se seu aliado. Com perigo e intriga sexual em torno de cada canto escuro do castelo, Mary arregimenta suas damas-de-espera e se torna forte, pronta para governar a nova terra e equilibrar as demandas de seu país e seu coração.

A Protagonista

Mary, a Rainha da Escócia no seu casamento com Francis, futuro Rei da França
Mary é linda, impossível não querer protegê-la, amá-la e odiá-la depois. Ela cativa o espectador, chega na França inocente, porém determinada por proteger seu país e o futuro do seu povo, com as constantes perseguições, batalhas, perdas, traições e intrigas, ela vai se tornando uma mulher mais fria e cruel, não menos determinada a proteger aqueles a quem ama.


O Triângulo

Francis, Mary e Bash

Para deixar os fãs exasperados e confusos, a série traz um triângulo amoroso (clichê) para afligir nossos pobres corações, Mary precisa se casar com Francis, unir a França com a Escócia, então aparece Sebastian (Bash) irmão bastardo de Francis para arrebatar seu coração. Mas, e se o seu casamento real custasse a vida do seu príncipe encantado? Ou a morte do bastardo?

Bem, Mary tem que cuidar de muitas coisas, países envolvidos em conflitos políticos, uma iminente guerra com a Inglaterra e contar com uma sogra insuportavelmente perturbadora, sem contar com as previsões de Nostradamus...

A Rainha Mary possui amigas fieis e inseparáveis, ao longo da temporada elas passam por dificuldades e alguns romances proibidos também, no entanto, continuam unidas e com o único propósito para a qual foram designadas, serem as "ladies" da Rainha e a ela protegê-la.

Rainha Mary e suas Ladies: Greer, Lola e Kenna

Ladra de Corações

Príncipe Condé e Rainha Mary

Na Segunda temporada, Mary ainda precisa de um herdeiro para seu trono, mas seu coração ficará preso ao Rei Francis?

Mary, arrebatadora de corações


Confira o Trailer estendido da Primeira Temporada:



Confira o Trailer da Segunda Temporada:






A Série é muito boa, eu gosto muito de romances de época, filmes e seriados que retratam épocas que marcaram a história, este drama épico não é um retrato fiel do passado, tem um toque de modernidade que deixa tudo mais cativante, confesso que possui cenas trágicas e cruéis (parte negativa na minha opinião), mas fazem parte do contexto histórico e são contundente a trama. Muitas reviravoltas marcam as temporadas, muitos amores, traições, e tantas coisas que poderiam cansar ou não agradar, mas eu gostei e estou ansiosa pela terceira temporada.




2 comentários

  1. Oi, Thaís.
    Eu ainda não conhecia essa série, mas fiquei encantada com as imagens!!
    Meu único problema é que não consigo acompanhar séries de TV. Já tentei, mas nem Outlander, que é baseada em livros que eu amo, consegui acompanhar! rs...
    Vou anotar a dica e colocar na fila do "Quem sabe um dia"! kkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Thaís!
    Adoro séries e essa não conhecia.
    Fiquei bem interessada porque tem todos elementos que gosto.
    Onde está assistindo ela?
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!