[Lançamentos] Editora Leya e Casa da Palavra - Viaje na Leitura

19/01/2016

[Lançamentos] Editora Leya e Casa da Palavra





Nova York para amantes de cinema, de Barbara Boespflug e Beatrice Billon - Ao longo da história do cinema, cineastas renomados usaram a cosmopolita cidade de Nova York como pano de fundo para suas histórias. Muitas vezes, as locações escolhidas foram tão essenciais aos filmes que os lugares ficaram famosos no mundo todo. Quem não gostaria de visitar o Hotel Edison, palco de reviravoltas em O poderoso chefão? Ou de saborear um brunch no Bubby’s, onde Anne Hathaway comemora seu novo emprego no filme O diabo veste Prada? Ou de pedir o mesmo prato de Meg Ryan no Katz’s Delicatessen em Harry e Sally: feitos um para o outro? Nova York para amantes de cinema: um guia de endereços que inspiraram grandes filmes, lançamento da Casa da Palavra, é um roteiro não só para os fãs da sétima arte, como também para quem quer conhecer a cidade e seus cenários que embalaram grandes clássicos.


Radical, de Maajid Nawaz - Na língua inglesa, a palavra radical é usada quando se quer falar de algo extremo. Nas línguas latinas, pode, também, significar raiz, origem.  Em Radical, lançamento da LeYa, Maajid Nawaz faz uso dos dois significados, para descrever quem ele foi e quem ele agora é: ex-líder de uma organização islâmica fundamentalista, Nawaz agora está na linha de frente de uma missão pessoal para desvincular o Islamismo da severa ideologia politizada que ele outrora seguiu fielmente.
O Trono do Sol vol. 3 - A magia da aurora (S. L. Farrell) - Quinze anos após os acontecimentos de A magia do anoitecer, Nessântico está prestes a viver seu momento mais sombrio. A atual ocupante do Trono do Sol, a kraljica Allesandra se vê obrigada a engolir o orgulho e ceder o poder para o filho expatriado Jan - o hïrzg de Firenzcia e seu rival político - agora que a cidade está outra vez sob a ameaça dos tehuantinos, o mesmo inimigo que deixou um rastro de destruição sem precedentes pelo reino, há mais de uma década. Allesandra precisa das tropas de Jan, mas talvez a salvação da cidade também dependa da revolucionária experimentação científica realizada por Varina, agora líder dos numetodos, os hereges que provocaram um cisma na Fé de Concénzia. No encerramento de O Ciclo Nessântico, S. L. Farrell amarra as tramas iniciadas em A magia da alvorada e dá destino aos vários personagens que elaborou tão bem em três volumes marcados por uma rica construção de mundo, grandes batalhas mágicas e intrigas palacianas maquiavélicas, que arrebataram os fãs de literatura de fantástica.


A torre, de Danny O´Malley - “Querida você, o corpo que está usando costumava ser meu...” Assim começa a carta que acabou de encontrar no bolso do casaco. Encharcada pela tempestade que cai sobre o parque, ela ainda não sabe por que está cercada de cadáveres. Muito menos por que todos usam luvas de látex. Sem escolha, ela decide seguir as orientações deixadas nessa carta e encontra outras duas. Uma carta leva a outra e mais outra, e assim ela descobre seu nome: Myfanwy Thomas. E ainda que é uma Torre – uma agente secreta de alto escalão que trabalha para uma organização do Império Britânico responsável por combater eventos sobrenaturais. Mas há um traidor nessa organização. Um traidor que a quer ver morta. E que logo perceberá que Myfanwy ainda está viva. E sem memória. Enquanto luta para salvar sua vida, Myfanwy conhece pessoas misteriosas: um homem com quatro corpos, uma aristocrata que pode entrar em seus sonhos, crianças que se transformam em guerreiros mortais e uma conspiração que vai muito além do que poderia imaginar. Com personagens fascinantes e uma narrativa repleta de ação e rica em detalhes, este livro é um suspense fantástico que marca a estreia de Daniel O’Malley como autor.


A vida louca da MPB (Ismael Caneppele) - Entre muitos comentários e olhares sobre a música popular brasileira, poucos atentam para a loucura de suas histórias. Buscando os detalhes pouco conhecidos das vidas conturbadas de artistas como Noel Rosa, Cazuza, Maysa e Vinicius de Moraes, este livro abre as portas para o lado obscuro, excêntrico e por vezes engraçado das vidas de dezessete figuras que não contemplaram qualquer barreira entre a música e o vício, que mergulharam de cabeça na vida e perpetuaram um testemunho tatuado em cifras que ainda não desapareceram de nossos ouvidos, mesmo depois de mortos.





2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Adorei os lançamentos!! Fiquei super curiosa para ler A Torre!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Quanto lançamentos bons! Mas a sinopse de A torre me chamou muita atenção, com certeza vou ler! Bjão!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!