[Resenha] Dieta dos Casais - Patricia Davidson Haiat - Viaje na Leitura

17/01/2016

[Resenha] Dieta dos Casais - Patricia Davidson Haiat



Sinopse
Dizem que o amor engorda, mas é igualmente verdade que, quando um casal faz planos juntos para emagrecer e adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e eles alcançam resultados surpreendentes.
Munida de sua experiência clínica e das pesquisas mais recentes sobre alimentação, a nutricionista Patricia Davidson Haiat aceitou o desafio de montar um plano alimentar prático e acessível com base na Nutrição Funcional para ser feito a dois.
Levando em conta as diferentes necessidades nutricionais de homens e mulheres, e respeitando as particularidades hormonais e psicológicas de cada um, este livro oferece:

• um plano em três fases para emagrecer até 2 quilos por semana

• mais de 130 receitas fáceis e deliciosas para preparar e desfrutar a dois

• sugestões de alimentos funcionais indicados por gênero e faixa etária

• estratégias para integrar o programa à sua rotina

• depoimentos de casais que emagreceram juntos

Transformar o corpo e a relação com a comida fica bem mais fácil e sustentável em boa companhia. E os benefícios da Dieta dos Casais vão muito além da perda de medidas: mais saúde, disposição e cumplicidade para curtir a vida ao lado de quem você ama.
Onde Comprar?



Minha Opinião

Assim que a Editora Sextante divulgou os lançamentos de Novembro de 2015, e vi que lançaria Dieta dos Casais, o livro logo chamou a minha atenção e foi uma das minhas escolhas. 


Reprodução: Instagram (Kit do livro)
O livro não é só um livro de dieta, é um livro de saúde. Traz dicas preciosas: receitas saudáveis, como encaixar os exercícios físicos em nossa rotina e principalmente, a importância de fazer isso com a pessoa amada.

Segundo a autora, os casais engordam juntos e é claro, eles poderão emagrecer juntos também e manter o equilíbrio. Atualmente, temos uma oferta gigantesca de alimentos industrializados, que além de serem práticos, são tentadores, porém trazem prejuízos para a nossa saúde a longo prazo.

"Além de engordar, a alimentação desregrada debilita o organismo, diminuindo a energia e deixando o casal mais suscetível ao estresse, à depressão e a diversos outros males."

O livro  reúne muitas informações, algumas conhecidas e outras nem tanto, acredito que o ponto forte seja a estratégia da autora, que é nutricionista de celebridades (algumas citadas no livro) em afirmar que emagrecer a dois seja mais fácil e com maiores chances em obtermos sucesso.

"Se ambos se comprometerem a perder peso e ganhar saúde, unir forças é a melhor estratégia. Compartilhar a meta do bem-estar com a pessoa amada só traz benefícios, para a cintura e para a relação."
A leitura é bem dinâmica, o livro é bem colorido como se estivéssemos folheando uma revista. É bem organizado, além de tudo, traz histórias reais e inspiradoras dos casais que conseguiram juntos o sonho de muitas pessoas: emagrecer.

Recomendo o livro para aqueles que desejam um plano eficiente, com dicas, experiências, receitas e também para os interessados no tema.


Ficha Técnica

Editora: Sextante
Lançamento: 16/11/2015
Título original: Dieta dos casais
Formato: 21 x 25 cm
Número de Páginas: 224
ISBN: 9788543102832





2 comentários

  1. Gostei muito! Pensando bem é melhor seguir uma dieta junto de alguém e nada melhor segui-la junto do marido, afinal, engordamos juntos né,rsrs! E que bom que não é um livro chato e cansativo, gostei de saber que é como se fosse uma revista com dicas e receitas saudáveis! Quero muito ler, adorei! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.
    Eu e meu marido estamos sempre fazendo dieta juntos, mas também vamos juntos ao Outback e tomamos muito vinho juntos!! kkkkk
    Achei o livro interessante, mas não me adapto a dietas muito naturais porque não lido bem com a digestão de células vegetais, então complica tudo!! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!