[Resenha] Estresse - Jan Bruce, Andrew Shatté & Adam Perlman - Viaje na Leitura

02/01/2016

[Resenha] Estresse - Jan Bruce, Andrew Shatté & Adam Perlman

Sinopse
“A habilidade de controlar as emoções é o elemento crucial da gestão do estresse. Vamos lhe apresentar uma ferramenta poderosa para permanecer focado em seus objetivos e se livrar das emoções negativas, injustificadas e não merecidas.

Isolamos os 24 fatores centrais que influenciam o estresse e criamos um sistema prático capaz de transformar cada uma de suas facetas. Nosso programa mudou a vida de centenas de pessoas. E agora é a sua vez.” – Os autores

Eliminar o estresse é impossível – afinal, os engarrafamentos, as cobranças do trabalho, a falta de tempo e os conflitos não deixarão de existir. Mas quando você muda sua maneira de enfrentá-los, eles perdem o efeito nocivo sobre sua saúde e seu bem-estar.

Este método fará você enfrentar seus estilos de pensamento, remover os obstáculos para uma vida saudável e reforçar seus amortecedores naturais contra o estresse. Você aprenderá habilidades concretas para:

• Identificar as armadilhas comuns do seu pensamento

• Livrar-se de emoções negativas que o colocam para baixo

• Manter a calma quando estiver sob pressão

• Dormir melhor e livrar-se do cansaço

• Conquistar o controle de seus hábitos alimentares

• Eliminar a falta de disposição para exercitar-se

• Identificar seu propósito mais profundo e alinhar suas ações com seus objetivos

• Recuperar a clareza, o foco e o controle sobre o seu tempo

• Voltar a encher sua vida de satisfação e alegria

Onde Comprar?


Minha Opinião:

"Estresse" é um livro de autoajuda. Não há como negar. Mas, convenhamos, quem não precisa de ajuda para ter uma visão estendida e entendida dos seus problemas? Este livro, escrito por especialistas, tem o intuito de ensinar o leitor a trazer mais qualidade de vida. Aproveitando o que a nossa fisiologia, a nossa natureza e (por que não?) dicas para melhorar a nossa vivência.


Um dos pontos mais interessantes do livro, são as dicas de como podemos fugir ou evitar os fatores estressantes, somos alienados pela quantidade e pela qualidade de informações que chegam até nós todos os dias, somos envolvidos por uma massa de informações e na maioria das vezes não sabemos como lidar com elas.

Uma dica bem interessante que encontrei no livro (possui centenas de dicas), é como podemos escapar da armadilha da visão negativa, por exemplo, o autor pede que façamos uma tarefa: Devemos anotar diariamente três coisas boas que aconteceram durante o nosso dia, desde a hora que acordamos até o momento de irmos dormir. No dia seguinte, lemos essas três coisas e anotamos mais três no final do dia,  fazendo esse exercício em dez dias, teremos trinta coisas/pensamentos/motivações e poderemos refletir a respeito da nossa visão, adotando uma postura nova em relação de como vemos o mundo.

Aprendi durante a leitura que não podemos modificar os fatores, mas podemos mudar como reagimos perante as adversidades e aos problemas que enfrentamos. Depende de como enxergamos as coisas. Tentar ter uma visão diferente, uma qualidade de vida, viver sem estresse, é possível? Podemos tentar, são exercícios diários que com o passar do tempo começamos a fazer involuntariamente. 

O livro é bem escrito, traz planos e metas. Tarefas e reflexões. Vale a pena a leitura e releitura!




Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!