[Resenha] Gata Branca, Luva Vermelha e Alma Negra - Série Mestres da Maldição #1,2 e 3 - Holly Black - Viaje na Leitura

05/01/2016

[Resenha] Gata Branca, Luva Vermelha e Alma Negra - Série Mestres da Maldição #1,2 e 3 - Holly Black




Sinopse - Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga.Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos.
Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.

Quando eu li a sinopse do livro fiquei imediatamente atraída por ele. “Mestres da maldição”, um tema diferente, uma capa convidativa e um enredo intrigante. E confesso que não me arrependi da leitura. Não foi o melhor livro que eu já li, porém tem uma trama muito bem desenvolvida, gostosa e sedutora. Em uma realidade em que as pessoas não podem tirar as luvas (isso mesmo) e que os mestres estão sendo observados de perto, Cassel não teria com o que se preocupar, pois é o único da família que não possuí poderes. Mas acontecimentos estranhos demonstram que o seu passado sombrio está mais perto do que ele acreditava e que talvez, apenas talvez, ele deveria repensar um pouco em quem confiar.
A família do Cassel é inacreditável. Ainda não me decidi se é um elogio ou não, mas a complexidade da dinâmica familiar, somada ao fato de que são todos golpistas, cada um a sua maneira, deixa o leitor intrigado e ao mesmo tempo receoso com ela. Cobiça, inveja, ganância, vingança e busca pelo poder são incorporados em cada um dos personagens tornando-os fascinantes e assustadores.
Sofrendo de sonambulismo (de causa desconhecida) Cassel é afastado da escola e deixa com o colega de quarto e amigo Sam, a responsabilidade de cuidar dos negócios (sim, o jovem é um empresário não legítimo na escola!)


“Minha mãe explicou o essencial sobre golpes mais ou menos na mesma época em que explicou sobre as maldições. Para ela, a maldição era como conseguia o que queria, e o golpe era como escapava do que tinha feito. Não consigo fazer as pessoas amarem ou odiarem instantaneamente, como ela, nem fazer seus corpos se virarem contra si mesmos, como Philip, nem tirar a sorte das pessoas, como meu outro irmão, Barron. Mas não é preciso ser um mestre para ser um golpista”. (p.24)

Um livro repleto de ação, conspiração e magia. Para os fãs do gênero é uma leitura imperdível!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa está uma graça e totalmente coerente com a trama. Ah, vocês devem estar de perguntando sobre o título e a gata na capa: só posso revelar que uma simples gata é capaz de virar a vida de Cassel do avesso!

ISBN-13: 9788579801280
ISBN-10: 8579801281
Ano: 2012 
Páginas: 360
Idioma: português 
Editora: Rocco
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5


Sinopse - Cassel Sharpe nasceu em um clã de golpistas de primeiro time. O que os difere de outros vigaristas, no entanto, é que eles são capazes de operar maldições apenas com o toque dos dedos. Na continuação de Gata Branca, primeiro volume da bem-sucedida série Mestres da Maldição, o jovem Cassel já sabe que ele é um mestre da maldição muito poderoso. Recrutado pelos federais para ajudar a desvendar o assassinato de seu irmão mais velho, Cassel se vê entre a lei e a máfia, que sabe o quão valioso ele pode ser. Mas a quem ele deve recorrer se não pode confiar em ninguém – menos ainda em si mesmo? 

CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

No primeiro livro Cassel fez algumas descobertas sombrias, mas a principal delas foi descobrir que seus irmãos estavam usando-o e apagando sua memória. E ainda por cima, Philip e Barron ficaram chateados com Cassel por ele não seguir em frente após descobrir tamanha traição!
Cassel está de volta à Wallingoford Preparatory, onde ganhou dois amigos improváveis: Sam e Daneca. Após a maldição lançada pela mãe de Cassel, ele tenta com todas as forças manter distância da Lila, mas isso é em vão. Ela se matricula na escola e está mais perto do que nunca. 
Como se isso não bastasse, politicamente começa a ter uma agitação contra os Mestres se manterem incógnitos, o que pode mudar drasticamente o mundo. 
Mas tudo isso não significa muita coisa para Cassel quando o seu irmão é assassinado. Mesmo ele tendo problemas com os irmãos, no final das contas, eles são da família. E Cassel vai fazer de tudo para solucionar o crime, inclusive se envolver com os federais.
O jovem estará preso aos dois mundos: a máfia e a lei. E precisa encontrar um equilíbrio, pois qualquer deslize o levará a morte.
Como no primeiro livro, "Luva Vermelha" possui uma trama de tirar o fôlego. Cheia de aventura, ação e reviravoltas. É impossível não se apaixonar pela trama e pelos personagens. Suas imperfeições e falhas os tornam reais e carismáticos.
O protagonista vai evoluindo, demonstrando que se tornar um adulto não é fácil, ainda mais quando existe uma opção ilegal que pode fazer com que ele pule algumas etapas.
O final do segundo livro também é incrível. A forma como a trama termina deixa o leitor ávido pela continuação.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina perfeitamente com o enredo e chama a atenção.



ISBN-13: 9788579802072
ISBN-10: 8579802075
Ano: 2014 
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Rocco
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Sinopse - Cassel Sharpe cresceu achando que era um ser humano comum, sem habilidades especiais, até descobrir que estava sendo manipulado por seus irmãos para se tornar um trapaceiro e assassino. Afinal, ele é um tipo raro e muito poderoso de mestre da maldição, capaz de transformar objetos e seres vivos em algo completamente diferente com um simples toque. Depois de Gata branca e Luva vermelha, o jovem está decidido a deixar o passado de fora da lei para trás. Mas para isso tem que tomar decisões difíceis, como se afastar de seu grande amor, e reaprender a distinguir a linha tênue que separa o certo do errado, a verdade da mentira – mesmo com seu coração, e sua vida, correndo risco. Com uma trama envolvente, Alma negra é o eletrizante desfecho da trilogia Mestres da Maldição.

CONTÊM SPOILERS

Após descobrir quem foi o responsável pela morte de Philip e de observar em plena transmissão nacional a nova confusão em que sua mãe se meteu. 
Lila está ignorando-o depois de deixar claro que nunca mais quer falar com ele e Cassel está em treinamento no programa de jovens mestres do FBI. 
Tudo o que ele quer é um novo começo, limpo e sem ilegalidades. Infelizmente nada em sua vida foi fácil assim. Lila está cada vez mais envolvida nos negócios da família e isso significa sujar as mãos e até mesmo machucar pessoas.
Cassel ama Lila desde a infância e agora que ela está de volta, ele vai fazer de tudo para mantê-la segura. Até mesmo mentir para a nova chefe.
Em "Luva vermelha" começou uma movimentação no âmbito político, onde um senador está deixando claro a sua insatisfação com os Mestres. Um plano mirabolante está sendo criado para neutralizá-lo e Cassel pode estar encaminhando para um novo problema.
Nesse desfecho observamos um grande amadurecimento do protagonista. Cassel começa a série como um adolescente comum: focado em si mesmo e sem preocupar-se com nada nem ninguém. Em "Alma Negra" ele coloca suas necessidades em segundo plano e tenta de todas as formas manter aqueles que ama em segurança. Essa situação fica clara principalmente em relação aos cuidados dele com Daneca e Sam. 
A história conseguiu manter o ritmo do primeiro ao último livro e prendeu a atenção até o último ponto final. Os personagens são carismáticos, inclusive aqueles que consideramos vilões. 
Com tantos livros com protagonistas adolescentes, a trilogia Mestres da Maldição se destaca pela composição da personalidade de Cassel. Ele é sagaz e tem um instinto de sobrevivência infalível. Seus valores foram moldados por uma família de golpistas,mas ele consegue não apenas discernir o certo do errado, mas também agir com honra.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com a trama e também com as demais capas da série.

ISBN-13: 9788579802539
ISBN-10: 8579802539
Ano: 2015 
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Rocco
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5


Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!