[Resenha] Depois do que aconteceu & Antes que aconteça - Juliana Parrini - Viaje na Leitura

23/02/2016

[Resenha] Depois do que aconteceu & Antes que aconteça - Juliana Parrini



Sinopse - "O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?
A história é narrada através da perspectiva de Isabel, uma jovem que atualmente está imersa em uma depressão por ter sido abandonada pelo noivo. Através de capítulos alternados entre presente e passado, observamos que o relacionamento de Isabel e Alex é algo antigo, que iniciou-se na infância. A amizade com o passar dos anos tornou-se algo mais e os dois cresceram unidos e apaixonados.
Com o pai e as duas melhores amigas preocupadas com o seu bem estar, Bel faz um esforço para voltar à normalidade e acaba esbarrando em Daniel Clark. Daniel é o tipo de cara que faz as mulheres suspirarem: bonito, inteligente, engraçado e totalmente irresistível.
Bel pela primeira vez em muito tempo sente algo e decide dar um passo adiante, mas suas dores do passado e os segredos de Daniel podem ser mais do que o casal consegue lidar.
“Posso passar mil anos sem te ver, mil anos sem sentir sua presença, sem sentir seus braços rodeando meu corpo, mas isso nunca me fará deixar de te amar, infelizmente.Você acabou com a minha vida! Confesso meus sentimentos a mim mesma, indo contra minha tática inicial de encontrar motivos para odiá-lo. Eu o odeio. Odeio por tudo o que fez, mas eu o amo ainda mais por tudo o que significou”.
O livro é um romance mesclado com drama e tem seus pontos diferenciais. O primeiro é a explicação dada para o término do relacionamento de Isabel. A situação é abordada de forma leve nessa obra, mas trata de algo que muitas pessoas lidam no dia a dia. Outro diferencial da obra é a construção dos personagens secundários, que vão ganhando seu espaço com o avançar das páginas. As amigas-irmãs de Bel destacam-se por sua lealdade, bom humor e protecionismo que sentem pela protagonista.
“Dizem que quando a saudade não vai embora é porque resolveu ficar, e não adianta, em hipótese alguma, dizer ao coração o que ele deve fazer. Às vezes ele é cruel e nos leva para um mundo totalmente desolador. Vejo seus olhos brilharem à distância. O vento sopra em meus cabelos, enquanto corro para os seus braços o mais rápido que posso certa de que, ao encontrá-lo, serei feliz novamente. Até perceber que estou caminhando há horas, dias, um ano, sem nunca chegar aos braços do meu amor.”
ISBN-13: 9788581053004
ISBN-10: 8581053009
Ano: 2015
Páginas: 344
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5 <3
Sinopse - Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.Em "Antes que aconteça", o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

No primeiro livro temos o processo de cura de Isabel após ter sido abandonada por Alex e a possibilidade de um novo amor: Daniel. Em "Antes que aconteça", Bel e Daniel estão felizes, comemorando o relacionamento e ganhando destaque profissional. Tudo isso é posto a perder quando Alex decide retornar ao Brasil e tentar uma nova chance com Bel.
Nesse desfecho a autora trabalhou com delicadeza os sentimentos da protagonista. Bel nunca deixou de amar Alex e apesar de sofrer muito com o seu abandono, sabe que as ações dele foram movidas por forças maiores. Mas isso não quer dizer que ela esteja preparada para encará-lo ou que Daniel esteja preparado para que o tão temido fantasma do passado de sua amada volte. Por conta do início turbulento e repleto de segredos que Daniel teve com Bel, ele se sente inseguro, pois sabe que ela ainda ama Alex. A grande questão é se ela ama Daniel o suficiente para começar uma vida com ele.

“Sentir sua pele é inebriante e divino. Tudo o que eu quero, está aqui na minha frente. Beijo sua boca e engulo seus gemidos. Estar em seus braços é como estar em casa: seu corpo é o meu lar e seu amor é a minha fonte vital para permanecer de pé.” Daniel Clark

Daniel está mais romântico e atencioso, mas também projeta suas inseguranças de forma bruta em alguns momentos.

Alex e Bel estão preparados para resolver o passado e seguir em frente com suas vidas. De uma forma ou de outra, alguém vai sofrer nessa história. 

O final da obra foi encantador e a delicadeza com que a autora conseguiu amarrar as pontas soltas foi fantástica!

ISBN-13: 9788581053110
ISBN-10: 8581053114
Ano: 2015 
Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5 /5 


2 comentários

  1. Olá!!! Tudo bem?
    Não conhecia os livros e a premissa parece ser interessante, mas fico receosa quando tem duas visões da história ficar redundante e chata.


    Tem indicação de TAG no blog.
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/2016/02/tag-irmandade-dos-blogueiros-do-mundo.html#more

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.
    Eu bem que queria ter gostado mais desses livros, mas infelizmente não consegui me sentir cativada pela Isabel. Mas fazer o que, né?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!