[Resenha] O Destino da Número Dez - Os Legados de Lorien # 06 - Pittacus Lore - Viaje na Leitura

11/02/2016

[Resenha] O Destino da Número Dez - Os Legados de Lorien # 06 - Pittacus Lore


Sinopse - O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes - os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá.
A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder - mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.
Eu sou o Número Quatro iniciou a série contando a história dos nove gardes que foram enviados à Terra depois da destruição do planeta Lorien. Cada um recebeu um guardião, um Cêpan. Para protegê-los foi lançado uma maldição, não poderiam ser exterminados se estivessem em separado e nem fora de ordem. Conhecemos a narrativa através de John, o número quatro. Três gardes morreram e ele podia ser o próximo, mas contou com a ajuda de novos amigos e os mogadorianos não puderam matá-lo.
O Poder dos Seis, continua através de muitas mudanças. O número Quatro, encontrou novos gardes e a proteção não existe mais, precisam reunir novas forças e encontrar os demais, para derrotar Setrákus Rá, porém, seus legados ainda estão se desenvolvendo.
Em A Ascensão dos Nove, marca o encontro dos demais lorienos, somos surpreendidos a todo momento e infelizmente o livro termina na melhor parte.
A Queda dos Cinco traz uma batalha sangrenta e a perda de um dos lorienos. Eles estão arrasados e o desejo de vingança corre em suas veias.
A Vingança dos Sete trouxe todo o sentimento de vingança à tona e inúmeras revelações sobre alguns personagens. 

A Garde finalmente está reunida, treinando e vivendo no apartamento do Nove, pois sabem que a grande batalha está por vir! O livro começa exatamente a partir do término do anterior, onde o apartamento é invadido, destruído e Ella (Dez) é capturada por seu avô Sétrakus. Sam une-se à John e seus novos poderes podem salvar várias vidas, enquanto o Adam, seis e a Marina estão no México, lidando com a comandante mogadoriana. 
O livro é repleto de ação e apresenta uma visão ampla do que está ocorrendo em vários locais ao mesmo tempo. Estar em guerra significa que todos precisam dar o seu melhor, mas que nem sempre isso poderá salvar todos.
Não dá para falar dos acontecimentos sem spoilers, portanto o que posso adiantar é que esse livro é de tirar o fôlego do início ao fim. 
Para aqueles que vem acompanhando a saga, não podem deixar de ler "O Destino da Número Dez".
ISBN-13: 9788580578423
ISBN-10: 8580578426
Ano: 2015 
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Intrínseca
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Um comentário

  1. Oi, Thaís.
    Estou acompanhando essa série, mas confesso que às vezes pensei em largar porque acho que teve muita enrolação! Os livros começam devagar e terminam sempre no meio de algum momento tenso, fazendo com que eu queira ler o próximo!! Mesmo assim me sinto enganada de alguma forma!! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!