[Resenha] Era Uma Vez No Outono - As Quatro Estações do Amor # 2 - Lisa Kleypas - Viaje na Leitura

25/03/2016

[Resenha] Era Uma Vez No Outono - As Quatro Estações do Amor # 2 - Lisa Kleypas


SinopseA jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Nesse segundo livro da série As Quatro estações do Amor, temos como protagonistas Lillian Bowman e Marcus Marsden. Lillian é americana e graças a insistência da mãe, veio junto com a irmã Daisy procurar um homem de bom nome para marido.
Marcus Marsden é amigo de Simon Hunt, marido de Annabelle e um lorde com grande talento para os negócios. Apesar do seu título de nobreza, Marcus é um bom empreendedor e entende muito bem as vantagens de se negociar com os americanos. Por isso ofereceu-se para hospedar por um mês várias pessoas em sua residência em Stony Cross, inclusive Thomas Bowman, sua esposa Mercedes e suas filhas Lilian e Daisy.
No primeiro livro, Marcus não teve uma boa impressão de Lillian, achando até mesmo que o amigo Simon foi fisgado por uma interesseira.
"- Ela é manipuladora.- Você também é, querido.Ele ignorou o cementatório.- Ela é dominadora.- Como você.- Ela é arrogante. - Você também - disse Livia, alegre.Marcus a olhou de cara feia.- Achei que estivéssemos discutindo os defeitos da Srta.Bowman, não os meus."
Só que por mais que ele tente negar e se esconder atrás do título e de suas obrigações, Marcus sente-se perdidamente atraído pela jovem petulante. 
Daisy, Evie e Annabelle juntam-se para arranjar um marido para Lillian, mas ao se hospedarem em Stony Cross começam a perceber que a resposta pode estar bem na frente delas.
Esse livro é divertidíssimo principalmente por conta das situações inusitadas em que o casal protagonista se encontra. Ambos são teimosos e não dão o braço a torcer em inúmeros momentos, gerando não apenas cenas hilárias como comentários engraçados.
Além da química entre os dois, temos o laço entre Daisy e Lillian que aprontam muito com suas ideias revolucionárias, totalmente inadequadas para as mocinhas da época.
"- É uma pena que ela fique tão aborrecida com coisas bobas, não é?- Como naquela vez que pusemos o leitão sujo de graxa no salão da Sra. Astor....- Bem, acho que isso não foi tão ruim quanto naquela vez que soltamos fogos de artifício naquela loja na Quinta Avenida". (p. 24)
Uma história imperdível para os fãs de romances históricos. Sem dúvida é uma leitura recomendada a todos!
Em relação ao trabalho editorial, a Arqueiro está de parabéns! A diagramação está impecável, a revisão está muito bem-feita e a capa combina com o título e com o tema.
"- Parece que você perdeu muitas aulas de mitologia grega, querida. Sísifo era uma alma em Hades condenada a realizar um trabalho eterno...rolar uma enorme pedra montanha acima só para vê-la rolando novamente para baixo antes de ele alcançar o topo.- Então se a condessa é Sísifo - concluiu Daisy -, suponho que somos...- A pedra - disse Lady Westcliff, fazendo as duas garotas rirem.- Continue com nossas aulas, milady...Tentaremos não esmagá-la ao cair." (p. 134)

ISBN-13: 9788580414950
ISBN-10: 8580414954
Ano: 2016
Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5 S2 



Um comentário

  1. eu esperava ansiosamente por esse livro e ele superou todas as minhas expectativas, eita história boa!
    casal que vive de picuinhas e depois se rende ao amor é bom demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!