[Resenha] Um presente da Tiffany - Melissa Hill - Viaje na Leitura

07/03/2016

[Resenha] Um presente da Tiffany - Melissa Hill


Sinopse - Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam. Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?


"Um presente da Tiffany" é um livro com uma história mágica sobre os encontros e desencontros do amor.
A trama gira em torno de dois casais. De um lado, temos Ethan, um professor viúve que tem uma filha de oito anos chamada Daisy. Ethan amou profundamente Jane, mas a perdeu para uma terrível doença. 
"A mamãe sempre diz que ela e o papai foram feitos um para o outro, e que quando a gente encontra alguém que realmente ama, tudo se encaixa. Mas o anel não encaixou". (p. 292).
Após alguns anos Ethan teve uma segunda chance e se apaixonou por Vanessa, uma editora sênior de um selo de uma grande editora londrina. Além da sua beleza, Vanessa é confiante e determinada a conseguir o que quer. Tais características atraíram profundamente Ethan e os dois estão em um relacionamento sério. Então, nada melhor do que um anel da famosa Tiffany para realizar a proposta, certo?
Bom, isso iria acontecer se Ethan e Gary não tivessem cruzado seus caminhos e o anel não tivesse mudado de dono: Gary.
Gary é um irlandês cheio com uma personalidade de macho dominante. Adora gastar dinheiro e tem um ar egocêntrico. Ele tem um relacionamento com Rachel, uma mulher doce e carinhosa, sócia de um restaurante de sucesso em Dublin. Rachel é o tipo de pessoa que confia plenamente nos outros e tende a ver apenas o lado bom das pessoas. Diferentemente de Gary, ela é afetuosa e surpreende-se com o gesto romântico e pelo anel de noivado.
Gary, ao invés de ser honesto e explicar a confusão, acredita que foi um golpe de sorte conseguir um anel tão caro e nem considera a possibilidade do verdadeiro dono correr atrás do anel.
Como podem imaginar, a confusão está armada. De Manhattan à Londres e de Londres à Dublin, os personagens viajam pelo mundo para tentar recuperar o bendito anel.
A Tiffany é um marco histórico e de referência em diversos livros e filmes, onde a premissa é de que é um local mágico e que seus anéis sempre ajudam as pessoas a encontrarem seus verdadeiros amores.
É com essa ideia em mente que Daisy irá distribuir sua fofura durante todo o livro. A inocência infantil, a ideia de que o amor verdadeiro será encontrado e que no fim tudo valerá a pena, traz um ar de conto de fadas a obra, deixando-a ainda mais irresistível para o leitor.
"- Minha mãe costumava me falar desta loja - disse, num tom tímido. - Dizia que a Tiffany era um lugar muito especial, cheio de magia e romance". (p. 17)
Os personagens são engraçados, irritantes e até mesmo sem-noção, mas no final tudo faz sentido e suspiramos de alegria por finalizar um livro que acalenta o coração.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excepcional. A capa possui vários detalhes da trama e sua simplicidade a torna atraente aos olhos.
"É importante ter certeza de que você vale mais para ele do que o anel vale para você". (p. 54)
ISBN-13: 9788580578713
ISBN-10: 858057871X
Ano: 2016 
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Intrínseca
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5


2 comentários

  1. Muito chatinho, sem graça.
    Até a metade do livro parece q a autora quer " encher linguiça".
    Após, engrena, mas logo desanda.
    Parece livro de amadora. Trama muito fraca!
    Será q todos dela são assim?

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!