[Divulgação] Conheça "Ecos: o mar é a nova Lua" de Béatrice T. Dupuy - Viaje na Leitura

06/04/2016

[Divulgação] Conheça "Ecos: o mar é a nova Lua" de Béatrice T. Dupuy

A Editora Arwen divulgou em sua página do Facebook a capa do seu próximo lançamento: Ecos: o mar é a nova Lua de Béatrice T. Dupuy, conheça a sinopse do livro:



Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos - o Mar é a nova Lua” traz duas histórias ligadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos. Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõe de ricos dados sobre o assunto. Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas pesquisas começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de hominídeos — criaturas fantásticas e cativantes — vivendo nas abissais profundezas. Dispor dos dados e pesquisas para poder contatar com os seres, cuja existência é negada e também escondida pelos que consideram-se os donos da ciência, tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.

O livro conta com o prefácio de Daniel Botelho, fotógrafo da National Geographic Society e da Walt Disney Company. 
Trecho do livro:
"No século XXI, a superfície da Lua é mais conhecida e estudada do que os oceanos. Até 2014, doze homens chegaram à Lua, enquanto apenas dois pisaram no ponto mais baixo da Terra. Cerca de 90% do fundo dos oceanos nunca foi tocado pelo homem, e menos de 5% foi pesquisado biologicamente. Milhares de espécies submarinas vivem, sem que tenhamos conhecimento de sua existência, no fundo do mar, nas fossas abissais, lugar de biodiversidade tão grande quanto as florestas tropicais.
O real conhecimento de vida no fundo do mar é ínfimo e limitado. Linhagens desconhecidas vivem a cerca de mil metros de profundidade, em fendas e rochedos. No entanto, de tempos em tempos, emerge uma nova espécie." (Livro "Ecos: o mar é a nova Lua" de Béatrice T. Dupuy)

Adquira o livro na pré-venda: Loja Arwen

Sobre a autora:


Com mãe comissária e pai filósofo a franco-mineira Béatrice T. Dupuy sempre viveu no mundo das viagens e dos livros. Morou na França e nos Estados Unidos onde já foi recepcionista, garçonete, vendedora e baby-sitter. Apaixonada pelo mar, Béatrice sonhava em ser bióloga marinha. Hoje mestre em comunicação exerce funções de liderança em comunicação corporativa.
Béatrice é casada, tem um filho e mora em São Paulo.



Acompanhe a autora nas redes sociais:






3 comentários

  1. Ola Thaís, gostei da sinopse, mas... Este gênero literário não é o dos meus preferidos, mas parto do ponto de não desmerecer a obra até conhece-la... Pois já mi surpreendi com algumas que julguei pela capa ou sinopse, tanto para o bem quanto para o mal... Fiquei curiosa pra saber mais sobre Ecos. Bjks amore
    www.leituraecia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.
    A sinopse pareceu interessante, mas vou esperar por uma resenha para decidir se quero ler ou não! Ultimamente tenho me enganado com algumas sinopses! kkkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, sua linda, tudo bem?
    A autora é um amor de pessoa!!!! Estou louca para ler seu livro, e gostei muito da capa. Pelo trechinho que selecionou, consegui sentir que vou gostar muito.
    Torcendo pelo sucesso da Béatrice!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!