[Divulgação] Novatec lança livro que ensina a programar com o Minecraft - Viaje na Leitura

30/04/2016

[Divulgação] Novatec lança livro que ensina a programar com o Minecraft


A Novatec lança livro que ensina a programar com o Minecraft


Você já derrotou creepers, fez viagens a cavernas profundas e, talvez, até tenha ido ao The End e voltado. Mas... por acaso você já transformou uma espada numa varinha mágica? Construiu um palácio num piscar de olhos? Ou criou a sua própria pista de dança com luzes piscando? Em Aprenda a programar com Minecraft você fará tudo isso e muito mais com o poder do Python – uma linguagem disponibilizada gratuitamente, usada por milhões de programadores profissionais e iniciantes!

Comece com lições breves e simples no Python, usando, em seguida, seus novos conhecimentos para modificar o Minecraft e produzir resultados instantâneos muito legais. Aprenda a personalizar o Minecraft para fazer minigames, duplicar casas e transformar blocos comuns em ouro. Você também escreverá programas que:

  • podem levá-lo automaticamente a uma viagem de teletransporte por todo o mundo do Minecraft;
  • o ajudarão a construir grandes monumentos, pirâmides, florestas e muito mais num piscar de olhos;
  • podem criar passagens secretas que se abrem ao ativar uma chave oculta;
  • criarão uma cidade fantasma assustadora, que some e reaparece em outro lugar;
  • para construir blocos raros, irão mostrar exatamente onde escavar;
  • com eles você poderá realizar um feitiço para que uma cascata de flores (ou dinamite, se for ousado!) siga cada um dos seus movimentos;
  • podem criar travessuras com armadilhas de lava terríveis e maldições que causam grandes inundações.

Mesmo que você seja um expert ou um novato no jogo, verá o Minecraft sob uma nova perspectiva, aprendendo, ao mesmo tempo, os conceitos básicos de programação. É claro que você poderia passar o dia todo garimpando pedras preciosas ou construindo sua mansão manualmente, mas, com o poder do Python, esses dias acabaram!


Neste livro, o programa é compatível com Windows 7 ou versões posteriores, com OS X 10.10 ou versões posteriores ou com o Raspberry Pi (consulte a última página para informações detalhadas sobre os requisitos).

A Editora está com inscrições abertas para o Curso Aprendendo Programação Python com Minecraft (baseado no livro) que acontecerá dia 14/05/2016 no Centro de Treinamento da Novatec, em São Paulo. Inscreva-se aqui.


Craig Richardson é desenvolvedor de software e professor de Python. Trabalhou para a Fundação Raspberry Pi, foi professor de computação do ensino médio e ministrou muitos workshops sobre programação em Python com Minecraft.





Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!