[Resenha] Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper - Viaje na Leitura

10/04/2016

[Resenha] Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper



Sinopse - Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.



"Não Fuja!" é o final eletrizante da trilogia Não Pare da autora FML Pepper. Narrado em primeira pessoa pela Nina, protagonista da série, a história se passa em Zyrk e inicia exatamente onde o segundo livro terminou.
Nina está determinada a encontrar Stela, que é mantida em cativeiro na dimensão. Porém, ela tem maiores preocupações no momento, como tentar ajudar o Rick, que está extremamente ferido, conseguir sair das mãos de seus captores e evitar o Grande Conselho de Zyrk, que já enviou sua cavalaria atrás dela.
Paralelamente à história central, temos diversas outras tramas que vão finalizando situações que estavam em aberto até agora. Temos a versão oficial do pai biológico de Nina e de Ismael, seu pai de criação; temos uma retrospectiva de 17 anos, onde Sertolin e Ismael são os protagonistas e guiarão o leitor até o presente; será explicada a função das Hox e o papel de Von der Hess, um personagem vil e inescrupuloso e muito mais.
É difícil falar desse livro sem entregar algo, mas o que posso adiantar é que a obra é ótima! Temos ação, romance, drama, batalhas e uma dimensão repleta de perigos.
A descrição do local é muito bem realizada dando a impressão de que nos transportamos para Zyrk durante a leitura. Os personagens são bem estruturados, cheios de nuances e com personalidades fortes e marcantes, tornando a conexão com o leitor palpável.
Finalmente teremos um encontro direto com Malazar e veremos como ele é capaz de manipular a todos a seu redor.
O amadurecimento dos personagens é claro e emocionante de se ler. A autora deu a possibilidade de redenção a alguns deles e também os ensinou a agir de forma altruísta e libertadora.
A trama é uma fantasia, mas possuí lições valiosas. A obra fala de amor, altruísmo, segundas chances, perdão e aceitação.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho fantástico. Os capítulos tem a imagem da capa em preto e branco e detalhes no rodapé, assim como no cabeçalho. Todo esse cuidado enriqueceu ainda mais o livro.
"Pobre Rick! Ele só havia se esquecido de um detalhe fundamental: se eu partisse para a segunda dimensão, eu também morreria. Seu coração zirquiniano não tinha entendimento de que só existe vida onde há amor. E os amores da minha vida estavam ali, em Zyrk". (p. 19)

ISBN-13: 9788565859783
ISBN-10: 8565859789
Ano: 2016
Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5
Confiram a resenha de Não Pare!, primeiro livro da trilogia.
Confiram a resenha de Não olhe!, segundo livro da trilogia.


Detalhes internos do livro:











2 comentários

  1. Oi Carol!!
    Estou super animada para ler essa trilogia e não vejo a hora de conseguir encaixá-la na minha agenda de leituras!!
    Sua resenha só me deixou mais curiosa! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Eu acabei de ler Não Olhe e estou super ansiosa para saber tudo o que irá acontecer em Não Fuja, aí entro aqui e me deparo com ele!!! Estou tão feliz, não esperava menos da autora, tenho certeza de que irei amar. E que lições lindas a FML Pepper nos deu. Adorei sua resenha!!! Não tem como resistir a essa trilogia, recomendo a todos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!