[Divulgação] A Casa da Mãe Joana: Curiosidades nas Origens das Palavras, Frases e Marcas - Viaje na Leitura

06/05/2016

[Divulgação] A Casa da Mãe Joana: Curiosidades nas Origens das Palavras, Frases e Marcas

"Etimologia é o estudo da história ou a origem das palavras."
Conheça o mais novo lançamento da LTC Editora, o livro “A Casa da Mãe Joana: Curiosidades nas Origens das Palavras, Frases e Marcas”. Uma obra divertida que aborda a origem de expressões muito comuns em nossa cultura, como por exemplo: “Não confunda alhos com bugalhos”, “Agora a Inês é morta”, entre outras.

Conheça o livro:

Sinopse: Etimologia é o estudo da história ou a origem das palavras. Conhecer a raiz de um vocábulo tende a facilitar sua compreensão e esse é o objetivo aplicado em A Casa da Mãe Joana, que foi produzido com pesquisas sobre as expressões mais conhecidas. Estudar a origem e evolução da linguagem leva ao conhecimento do progresso vivenciado pelo homem de diferentes povos.
Com abordagem leve e descontraída, Reinaldo Pimenta desvenda palavras utilizadas em todo o mundo por várias gerações. Trata-se, portanto, de uma verdadeira coleção de origens curiosas de palavras, frases e marcas. Por exemplo, quem nunca teve a curiosidade de saber qual a cor do burro quando foge? Ou onde Judas perdeu as botas? Expressões como essas fizeram ou fazem parte da vida das pessoas. O leitor, provavelmente, vai se deparar com explicações sobre alguma expressão que passou de pai para filho em sua família. É importante ressaltar as histórias contadas através desses esclarecimentos. Assim, por mais que o grande mote do livro seja o de entreter, não se deve imaginar que esse é o único objetivo a ser alcançado.
Nenhuma das etimologias apresentadas foi inventada com o intuito exclusivo e simplório de fazer graça. Todas, sem exceção, resultaram de estudos com base em artigos e obras de autores especializados no assunto. A bibliografia destacada ao final do livro é a fonte desse trabalho e uma espécie de satisfação ao leitor.
Onde comprar?


Book Trailer


Para maiores informações sobre o livro, acesse o link.




Um comentário

  1. Caramba, Thaís.
    Preciso desse livro. Eu e meu marido adoramos esse tipo de curiosidade!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!