[Resenha] O Despertar do Lírio - Flores da Temporada 2 - Babi A.Sette - Viaje na Leitura

26/05/2016

[Resenha] O Despertar do Lírio - Flores da Temporada 2 - Babi A.Sette


Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.
Onde Comprar?


Minha Opinião:


Eu nem precisaria descrever muito sobre minha opinião sobre o livro após esse blurb, não é mesmo? No entanto, vocês precisam saber com mais detalhes sobre o romance mais sensual já escrito pela Babi A. Sette.

Autora dos romances Entre o Amor e o Silêncio e A Promessa da Rosa (Flores da Temporada 1), a autora conquistou o público que é fã de romance histórico, dedicando sua carreira ao gênero, a autora é best seller, as tiragens são esgotadas tão logo são lançadas. E não é para menos. Babi A. Sette escreve com desenvoltura, brilhantismo e envolve seus leitores! 

Nesse romance, que pode ser lido independente de você ter lido ou não A Promessa da Rosa, conheceremos a história de Lilian Radcliffe e Simon Thorn. Lilian é irmã de Kathelyn, protagonista do livro anterior, desta vez conheceremos sobre ela, como deixou de ser uma dama vista por todos como casta, inatingível e sem graça.

Simon Thorn é o famoso barão assassino, sua fama tem uma história, se ela é verdade ou não, ninguém sabe, mas a fama precede o libertino sedutor, afastando-o das moças que tem juízo e bom senso. Infelizmente ou felizmente, as moças não tem bom senso e nem juízo ou o libertino é irresistível demais, e está sempre sendo alvo das mães casamenteiras. Mas, ele tem uma amante, uma mulher insuportável, bonita e inteligente, capaz de destruir aqueles que ousarem atravessar o seu caminho. Essa mulher inescrupulosa, idealiza um plano para acabar com a fama de boa moça de Lilian, uma vingança antiga com o falecido marido, e quem pagará será ela.

Lilian não esperava muito da temporada, mas suas listas começavam a perturba-la, especialmente no que se referia ao barão, que aparecia sempre em seu caminho e quando ela menos esperava.

“Podia até não ser o barão assassino como era conhecido, mas, Lilian soube que deveria se manter afastada dele, ou correria riscos que ela não queria nem mesmo listar.”
Simon gosta de se divertir e também precisa acertar as contas com o passado, mas ele não esperava encontrar em Lilian tanta doçura, beleza, sensualidade e... paixão?

“Tinha que admitir de uma vez por todas; ele a desejava muito mais do que havia imaginado ser capaz.”
Segredos, mentiras, intrigas. Estamos em um cenário onde a sociedade manipula as pessoas como marionetes, as verdades são ocultas, mentiras encobertas, mas até quando os segredos podem perdurar sem serem descobertos?

O que eu posso afirmar sobre essa leitura? Vocês vão rir descontroladamente, sim, a autora tem um senso de humor inacreditável e maravilhoso. Vocês vão querer esmagar seus inimigos. Alguns personagens são odiosos. Vocês vão se emocionar. Vão chorar, se encantar e ficar perdidamente encantado. Talvez o livro se torne o seu romance de época predileto. Talvez você se apaixone perdidamente por um personagem fictício. Em alguns trechos você vai rir e chorar, não nessa ordem respectivamente.

Com uma capa linda, uma diagramação maravilhosa e um capricho notável, o livro não deixa a desejar em nenhum dos quesitos, mas não se enganem com essa resenha, tinha um ponto extremamente negativo no livro: Acabou rápido demais =P

Estou ansiosa para que os próximos livros da série sejam publicados o quanto antes, a autora se tornou a minha favorita em romance de época!!!

Book Trailer




BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.

BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.  - See more at: http://www.babiasette.com.br/#sthash.aTk1RBeJ.dpuf
Encontre-a nas redes sociais:




4 comentários

  1. Thaís, estou louca para conhecer essa trama! Sei que vindo da Babi virão coisas magníficas, mas ansiedade não me abandona de jeito nenhum. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís
    estou com muita vontade de ler essa continuação.
    Quero muito ri com essa história e me apaixonar. Tenho certeza que vou me encantar.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Thaís,
    Não vejo a hora de ler este novo livro da Babi, uma autora que conquistou meu coração de leitora, pois seus livros me emocionam muito! Pela sua resenha, O Despertar do Lírio se mostra uma história incrível, divertida e intensa. Louca pra ler!
    Beijos e boas leituras!
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaís.
    Estou doida para ler esse livro e fiquei contente em saber que ele é independente do primeiro. Ainda não li o primeiro, mas vou ler esse antes!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!