[Resenha] Ligeiramente Seduzidos - Os Bedwyns # 4 - Mary Balogh - Viaje na Leitura

27/05/2016

[Resenha] Ligeiramente Seduzidos - Os Bedwyns # 4 - Mary Balogh


SinopseJovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.  Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

"Ligeiramente Seduzidos" é o quarto livro da série Os Bedwyns. Nessa obra, vamos acompanhar a história de Morgan, o membro mais jovem da família. Morgan sempre foi a protegida da família, mas essa posição também confere certa solidão, pois quando era criança seus irmãos já eram adultos.
O mundo está em Guerra contra Napoleão Bonaparte e a jovem está em Bruxelas, na Bélgica, em companhia da família de Caddick, onde o filho e herdeiro Gordon acredita que é o pretendente ideal para a jovem.
Gordon faz parte da Life Guards, um dos regimentos da cavalaria, formados por jovens de família da alta sociedade que compram o seu título e dificilmente entram no combate propriamente dito. É um rapaz frívolo, que exalta suas habilidades e sua importância na guerra sem ter ao menos feito algo. Para ele, tudo é garantido: os elogios, os paparicos da família e a idolatria de seus iguais. Espera que Morgan faça o mesmo e o coloque em um pedestal. Quando contrariado, age como uma criança birrenta e cheia de manha.
Morgan, que foi recentemente apresentada à sociedade, está entendiada com as frivolidades da alta sociedade. Os inúmeros bailes, os flertes e sorrisos e as conversas superficiais.
O que muitos não sabem, inclusive sua própria família, é que Morgan é complexa e extremamente sensível em relação aos outros. 
Junto com a família Caddick, seu irmão Alleyne também está em Bruxelas para auxiliar na batalha e ao mesmo tempo, ficar de olho na irmã.
Em paralelo à história de Morgan, temos Gervase Ashford, o conde de Rosthorn. Ele estava na Áustria há nove anos, exilado após ser acusado de um incidente que não cometeu. O "incidente" envolveu também o duque de Bewcastle, Wulfric Bedwyn. Ashford tornou-se um homem frio, mais calculista e ao ver a jovem Morgan, resolve usá-la como alvo de sua vingança.
O que Ashford não espera é que Morgan o conquiste. Sua força, inteligência e tenacidade. Quando a Guerra chega antes do esperado em Bruxelas, Morgan não recua e joga para o alto as convenções sociais ao se envolver e auxiliar os soldados feridos. 
Mas nem tudo dá certo para a jovem. Jogar as convenções para o alto pode arruinar sua reputação e nem mesmo o nome de seu irmão mais velho poderá salvá-la.
Ao retornar à Londres, a jovem tem o apoio de sua família: Freyja Moore, a marquesa de Hallmere, Aidan e Eve junto com seus filhos Davy e Becky, Rannulf e Judith com seu filho William e Beowulf.
Ashford também retorna a casa, esperando finalizar sua vingança. Mas ao confrontar a própria família e lidar com suas mágoas do passado.
A história é repleta de romance, mas também apresenta o lado histórico do período. A Guerra contra Napoleão Bonaparte, os soldados sobreviventes e suas perdas, as fortes mulheres que auxiliaram os soldados. 
De todos os livros da série, "Ligeiramente Seduzidos" é o mais comovente do momento. Do seu contexto histórico até a personalidade dos personagens, a trama é deliciosa e irresistível.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina muito com o enredo.

ISBN-13: 9788580415469
ISBN-10: 8580415462
Ano: 2016
Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* Ligeiramente Casados - Livro 01 - clique aqui
* Ligeiramente Maliciosos - Livro 02 - clique aqui
* Ligeiramente Escandalosos - Livro 03 - clique aqui





3 comentários

  1. comprei esse livro, Carol! que ansiedade para que chegue logoe eu leia, ja estava com saudade dos Bedwyn's
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Parabéns pela resenha, adorei!
    O fato deste livro ter uma contextualização histórica me agrada muito, pois dá mais veracidade, profundidade e emoção à história. Sugestão de leitura anotadíssima!
    Beijos e boas leituras!
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Ainda não conheço essa série e nem sei se vou dar conta de incluí-la na minha lista de leituras. Já tenho outras séries parecidas aqui na estante e vou dar prioridade a elas!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!