[Resenha] O Cisne e o Chacal - Na Companhia de Assassinos # 3 - J.A. Redmerski - Viaje na Leitura

04/06/2016

[Resenha] O Cisne e o Chacal - Na Companhia de Assassinos # 3 - J.A. Redmerski


Sinopse - "Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer."

A série Na Companhia de Assassinos surpreendeu desde o primeiro livro com sua temática forte e repleta de cenas e assuntos relacionados à violência. Porém, "O Cisne e o chacal" é o mais impactante até o momento.
Narrado em primeira pessoa, os capítulos alternam entre a perspectiva de Fredrik e Cassia. No prólogo, seis anos antes, temos Fredrik Gustavsson perseguindo sua esposa Seraphina. Seraphina era uma assassina da Ordem, enquanto Fredrik era um contato. Os dois se apaixonaram e casaram escondidos. Só que Seraphina estava traindo a Ordem e Fredrik, por amor, até mesmo a ajudou. Só que Seraphina também estava traindo o próprio Fredrik que acabou tendo seus impulsos descontrolados a partir daí. Durante essa perseguição, Seraphina está matando algumas mulheres e os dois tem um confronto.
Nos dias de hoje, a trama se inicia em Nice, na França, onde Fredrik está com François Moreau, o braço direito de Sébastien Fournier, o líder de uma outra Ordem. A nova missão de Fredrik é complexa, pois está relacionada ao futuro da Ordem que Victor está liderando.
Enquanto o grupo de profissionais estão realizando seus trabalhos, agora com a presença de um novo integrante, o Dorian Flynn, ou como a Izabel o chama "o diabo louro de olhos castanhos", Fredrik guarda um grande segredo dos amigos: ele mantêm em cativeiro há mais de um ano, no porão de sua casa, uma jovem chamada Cassia.
Cassia é um alvo de Seraphina e escapou de um incêndio com amnésia. Quando Fredrik a "resgata", está decidido a fazer de tudo para que ela recupere a memória e conte o motivo de Seraphina está a sua procura. E quando digo de tudo, é sério: manipulação, sexo e até mesmo torturas.
Cassia é doce e gentil, o que faz com que Fredrik fique com a consciência pesada com seus atos. Porém, mesmo se sentindo mal, ele não consegue deixar de seguir em frente. Cassia, mesmo não se lembrando de nada, confia plenamente em Fredrik e se diz até mesmo apaixonada. A forma como ela age em relação à Fredrik é estranha e conforme suas lembranças vão retornando, as peças vão fazendo sentido.
A autora trouxe uma reviravolta e tanto nessa obra. Sem dúvida o leitor irá se espantar com a revelação e com a forma como Cassia e Seraphina se conheceram. O final do livro é também impactante e totalmente inesperada. 
"O Cisne e o Chacal" não é uma leitura para os fracos. Existem descrições de cenas de torturas, um enredo com uma complexidade psicológica e personagens extremamente danificados, com histórias de vida repletas de abusos e maus tratos.


Confiram as resenhas dos livros anteriores
* A Morte de Sarai - Livro 01 - Clique aqui
* O retorno de Izabel - Livro 02 - clique aqui

ISBN-13: 9788556510044
ISBN-10: 8556510043
Ano: 2016
Páginas: 248
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5



2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Estava só esperando a resenha desse livro para decidir se devo ou não ser essa história e acabo de colocá-la na minha lista de desejados!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Me viciei nessa série e não vejo a hora de ler O cisne e o Chacal, só me preocupa as cenas de tortura mas vou arriscar a leitura mesmo assim, essa série é ótima!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!