[Divulgação] Adolescente rebelde – como lidar? - Joacil Luis de Oliveira - Viaje na Leitura

10/07/2016

[Divulgação] Adolescente rebelde – como lidar? - Joacil Luis de Oliveira


Sinopse

Muitos pais são carregados de orgulho. Não sentam para conversarem, não admitem que já erraram e não se preocupam em investigar o que impulsiona seus filhos a agirem da forma que agem. Não se pode desconsiderar que os adolescentes, muitas vezes, são movidos pelos reflexos da rebeldia. Mas esta não poderá ser ajustada sem a devida compreensão, dedicação e desejo sincero de ajudá-los. Filhos não precisam de pais carrascos que ferem sem piedade, tentando corrigir aquilo que apenas a compreensão serviria de "remédio".
Muitos adolescentes necessitam de acompanhamento terapêutico para resolver seus dilemas, mas os pais são peças-chave neste processo, onde a dinâmica familiar poderá necessitar ser revista e modificada. A família ideal não é aquela onde um grita e os outros encurvam-se, mas aquela onde todos ouvem, opinam, desculpam-se e ajudam-se.
Assassinam os filhos, os pais que os agridem verbal ou fisicamente, tratando-os sem amor, sem compreensão e sem empatia. Fazem deles presas dos vícios, aqueles que lhes negam o tempo, o amor, o companheirismo e a conversa diária. Transformam-nos em “doentes” os que esquecem que eles podem falhar, podem tropeçar e que necessitam serem ensinados.

Onde comprar?




Biografia do autor:

Graduado em psicologia pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Pós-graduado em neuropsicologia pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Inscrito no Conselho Regional de Psicologia sob o nº 13/6160. Habilitado em hipnose pela Sociedade de Hipnose Médica do Rio de Janeiro – SOHIMERJ. Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Autor dos livros: Adolescente Rebelde – Como Lidar?, pela Chiado Editora e Faça Seu amor Durar para Sempre, pela Giostri Editora (lançamento previsto para 12/2016). Palestrante e hipnoterapeuta. Realiza atendimento clínico em consultório particular, na perspectiva Cognitivo-comportamental. Realiza avaliação e reabilitação neuropsicológica.
E-mail de contato: jopb@terra.com.br


O autor escreve textos bastante instrutivos e interessantes em seu blog, vale a pena conferir ;)



2 comentários

  1. Oi, Thaís.
    Obrigada pela dica, mas o livro não é para mim.
    Primeiro porque não tenho filhos e segundo porque tenho uma ideia um pouco diferente sobre como criar os que terei um dia! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais! Tudo bem?
    A dica de hoje no momento não é muito para mim, pois ainda não tenho filhos. No entanto, tenho amigas que tem filhos nessa fase, e tenho certeza que a leitura calharia bem. Então, passarei a dica à diante.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!