[Roteiro de Férias] Série Jane the Virgin - Viaje na Leitura

09/07/2016

[Roteiro de Férias] Série Jane the Virgin

Olá viajantes!
Nem todos estão de férias em Julho, certo? Certo. Mas, se nos programarmos direitinho podemos manter uma rotina de férias bem divertida e cheia de entretenimento como se estivéssemos de férias de verdade, organizando nosso dia-a-dia corrido e estabelecendo um horário para ler livros, ver filmes e assistir nossas séries preferidas!

A dica de hoje e que você poderá encaixar em seu roteiro de férias é a Série "Jane, a virgem", Jane the Virgin é uma série de televisão estadunidense transmitida pela The CW desde 13 de outubro de 2014. É uma adaptação da telenovela venezuelana Juana la virgen criada por Perla Farías. A primeira temporada pode ser assistida no Netflix.

Mas, cuidado!

A série é V-I-C-I-A-N-T-E!




SINOPSE
Quando Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial.

Minha opinião:

Divertidíssima!
A série Jane, a virgem é extremamente divertida. Possui aquele toque de "novela mexicana", principalmente com a narração, eu nunca tinha visto uma série com um narrador tão, tão, tão divertido! Mas, pudera! As cenas são surpreendentes, vocês não fazem ideia da trama, se liga na história:

Jane é linda. Não porque ela é uma supermodelo nem nada parecido, inclusive ela é curvilínea e comum, mas ela é linda porque é autêntica, original e determinada. É inteligente, sonhadora, e é claro, tem os pés no chão. Está namorando sério o Michael (Brett Dier), mas é prudente e guarda com carinho as palavras da avó materna: "Sua honra é como uma flor, uma vez destruída não pode ser reconstruída." Então, eles tem se guardado para o casamento.

Contei para vocês que o Michael é policial? Agora ele foi promovido, e é detetive. Está cuidando do caso Sin Rostro. Algo envolvendo o Hotel do pai do Rafael Solano (Justin Baldoni), um playboy. Era, um playboy, ele teve câncer e agora parece ser outro homem, caso com Petra Solano (Yael Grobglas), o relacionamento é um caos.

Jane, entre ser garçonete no Marbella (Hotel dos Solano) e estudar para ser professora (sendo prática) querendo mesmo ser escritora (sendo sonhadora), vai fazer seus exames de rotina (papanicolau) e é acidentalmente inseminada artificialmente pela Luísa (irmã alcoólatra do Rafael Solano) sua médica. E é claro, Petra que solicitou sem a permissão de Rafael a inseminação, fez o exame de rotina. Agora, pasmem!

3, 2, 1! Vão respirando com a Jane! 

Jane ficou grávida, e seu mundo desmoronou. Como ia contar para a avó? Uma virgem... E grávida! E era a última amostra congelada... Ele não tinha mais esperanças de ser pai, tinha? Mas ela poderia arriscar sua vida, seus estudos, por um filho inesperado?

Uma história de novela mexicana, realmente! Mas, Jane sequer conheceu seu pai, isso estava próximo de mudar é claro.

Chega de história, porque é muita, muita coisa para uma postagem só!

Vamos falar da série no geral, começando pelo figurino!

Jane arrebenta, é intelectual, nerd, amiga, leal e autêntica e isso reflete em sua personalidade, mesmo podendo usufruir dos benefícios de ser a futura mãe de um Solano, ela é apenas ela, demonstrando em suas peças de roupas simplicidade e uma sofisticação única:






Os demais, como a Petra, o Rafael e a mãe de Jane (que se veste como sua personalidade ousada), também refletem em sua maneira de se vestir suas respectivas personalidades.

Confesso que é muito difícil decidir por Jane, de um lado tem o Michael que é fofo, romântico e está com ela desde sempre e do outro é Rafael, um Solano, um playboy, mas é pai do seu filho.

Escolha difícil, Jane!!


Quem quer ver um seriado gracinha, fofo com aquele suspense envolvendo crimes e mortes misteriosas (acho que essa parte apenas acrescenta um quê a mais na trama para não melar), deve com certeza ver Jane, a virgem!

Não recomendado para menores de



2 comentários

  1. Oie! Nossa, eu não conhecia essa série, mas amei a sinopse. Que bom que tem na Netflix, já vou caçar ela. Amei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.
    Já faz pelo menos uns 10 anos que não tenho férias em julho, então por vezes me esqueço que esse é um mês de folga para muita gente.
    Já vi muita propaganda dessa série na tv a cabo, mas não me animei em ver. Prefiro séries mais sangrentas!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!