[Resenha] Fração de Segundo - Há escolhas impossíveis de esquecer - Encruzilhada # 2 - Kasie West - Viaje na Leitura

06/07/2016

[Resenha] Fração de Segundo - Há escolhas impossíveis de esquecer - Encruzilhada # 2 - Kasie West


Sinopse - Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.
CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO 

O livro é narrado em primeira pessoa por Addie e em terceira pessoa, apresentando a perspectiva de Laila. No final do primeiro livro, Addie descobriu que Duke, seu ex, estava mentindo sobre sua verdadeira habilidade para todos e que ele e os demais jogadores de futebol da escola estão machucando os Normais durante os jogos, de forma com que eles fiquem com lesões permanentes. Tentando escapar de toda a confusão, Addie decide passar algumas semanas com o pai, que agora vive entre os Normais, do lado de fora do complexo.
Em paralelo, Laila ainda se sente culpada pelos últimos acontecimentos, principalmente por ter sido manipulada por Duke e por consequência, ter magoado sua melhor amiga. Decidida a reparar os danos, Laila tenta ajudar Addie da forma que pode. Quando Laila apagou a memória de Addie (a pedido da própria Addie), ela prometeu guardar uma carta que a jovem escreveu para si mesma. 
Mas Laila tem medo de que o conteúdo da carta possa afastar ainda mais sua melhor amiga. Como se isso não bastasse, ela precisa lidar com o pai, que tem problemas com drogas para abafar sua habilidade e o fato de que seu irmão mais novo, Derek, não está desenvolvendo suas próprias habilidades.
Para ajudar tanto a amiga quanto o irmão, Laila vai atrás de programas do mercado negro e acaba tendo mais contato com Connor Bradshaw, o misterioso colega de classe. 
Fora do complexo, em Dallas, no Texas, Addie está vivendo com o pai, Bradley Coleman. Seu mundo torna a se alterar quando o Comitê de Contenção deixa claro um interesse especial na jovem, que fará de tudo para proteger Trevor da verdade. Como se isso não bastasse, segredos antigos sobre a família fará a jovem questionar tudo o que sabe até hoje.
Esse final da duologia responde a inúmeras questões levantas no primeiro livro e tem até mesmo cenas de ação e situações que reforçam a possibilidade de existir uma conspiração ainda maior rondando esses personagens.
Addie se mostra uma personagem de caráter forte e determinada, assim como Laila. As duas tem muito em comum, principalmente a necessidade de proteger aqueles que amam. 
Connor foi uma agradável surpresa. Como um novo personagem, ele trouxe mais complexidade à trama, mas ao mesmo tempo se encaixou perfeitamente a situação já existente. 
Trevor continua sendo aquele personagem honrado e extremamente fofo, cheio de convicções e ao mesmo tempo doce e romântico. Seu relacionamento com Brody, seu irmão mais novo é fofo de se observar.
Duke é um personagem que desperta amor e ódio simultaneamente. Em alguns momentos, ele demonstra uma vulnerabilidade capaz de despertar a empatia do leitor, para logo em seguida agir de modo egoísta.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com a capa do primeiro livro.

ISBN-13: 9788555340024
ISBN-10: 8555340020
Ano: 2016
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5


Um comentário

  1. Oi, Carol.
    Confesso que não li toda a resenha porque fiquei com medo dos spoilers do primeiro livro, mas gostei de saber que os personagens são bacanas. Li muitos elogios a essa história e me animei em ler!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!