[Resenha] Sedução da Seda - As Modistas # 1 - Loretta Chase - Viaje na Leitura

04/07/2016

[Resenha] Sedução da Seda - As Modistas # 1 - Loretta Chase

Sinopse - Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


A nova série da Loretta Chase, As Modistas, traz como protagonistas jovens que não fazem parte da alta sociedade. As irmãs Noirot são filhas de dois vigaristas e por conta disso, aprenderam desde cedo a aplicar pequenos golpes. Porém, elas desde cedo aprenderam também a costuras e a criar roupas após terem ficado hospedadas com um parente e decidiram investir na profissão para sobreviver.
Marcelline é aquela quem cria os desenhos dos vestidos. Suas criações são deslumbrantes e a jovem realmente ama vestir as damas. Saber o que fica bem em alguém, como melhorar sua aparência e como fazê-las se sentir bonitas é o seu objetivo. Sophie é a vendedora. Ela tem carisma e sabe convencer as clientes através das palavras e Leonie é aquela que entende das finanças. As três juntas são donas da Maison Noirot, um pequeno ateliê em Londres.
Apesar da determinação delas e de seu árduo trabalho, as irmãs ainda não tem clientes da alta sociedade para fazer o nome da loja famoso e por isso correm atrás da lady Clara Fairfax, que é a prometida do duque Clevedon. Clara não tem um estilo próprio e Marcelline sabe que conquistar uma futura duquesa é essencial para mudar o status da sua loja.
Para que seu plano dê certo, Marcelline decide ir atrás do duque em Paris e tentar convencê-lo a levar sua prometida ao ateliê e transformá-la em cliente. 
Marcelline só não contava se encantar com o carisma de Clevedon e que esse encantamento fosse recíproco. 
Embalados na deslumbrante Paris, Clevedon e Marcelline começam um delicioso jogo de conquista, mas o resultado pode ser avassalador para a jovem Noirot, que precisa manter sua integridade a salvo se quiser continuar sustentando sua família.
Clevedon é um homem inteligente e perspicaz. Sabe que precisa voltar à Londres para cumprir o seu compromisso com Lady Clara, mas prefere aproveitar o quanto pode o seu status de solteiro. Quando conhece Marcelline é como se uma lufada de ar fresco invadisse a sua vida e está determinado a fazer o possível para mantê-la, mesmo com as diferenças sociais entre os dois.
"Poucas semanas se passaram desde que a conhecera, mas parecia que a desejava havia séculos. Parecia uma eternidade, na qual vivera de sonhos, fantasias e lembranças que o assaltavam, assombrando seus dias e noites. Agora, ele se sentia vivo, finalmente, depois de passar uma vida inteira andando como um sonâmbulo."
Em "Sedução da Seda", temos um romance divertido e avassalador. As diferenças sociais adicionam ainda mais drama e conseguem envolver o leitor , deixando-o apaixonado pelos personagens. Existem uma personagem em particular que irá encantar desde o seu primeiro momento em cena: a pequena Lucie. Seu carisma, seu jeito travesso e sua fofura irão despertar os sentimentos mais ternos no leitor!
O romance é inebriante. O casal tem uma química avassaladora e usa a inteligência e os diálogos engraçados para deixar o relacionamento ainda mais encantador.
“Ela lembrou a sim mesma que Duques não eram como os outros homens. Conseguir o que queriam, durante toda a vida, causavam danos a seus cérebros.”
ISBN-13: 9788580415698
ISBN-10: 8580415691
Ano: 2016
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5 <2


Um comentário

  1. Oi, Carol!!
    Eu amei esse livro. Me diverti demais com as irmãs Noirot e me encantei com a Lucie!! Valeu a pena!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!